Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

smcFanControl


g!ov@nn!

Posts Recomendados

Ola, vi em alguns artigos aqui no forum que falavam sobre a utilização desse aplicativo smcFanControl para controlar o cooler e sua rotações etc...

Eu baixei ele mais como faço para usa-lo ? As vezes uso o illutrator para fazer uns desenhos 3D e meu mac fica quente etc..

Alguem pode me ajudar ?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 15
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Após executar o aplicativo, irá aparecer um novo ícone no seu menu superior, próximo ao relógio.

Lá, você deve ir em Preferences e criar diferentes configurações para os fans e, quando quiser, ativa-las na opção Active Setting, escolhendo a configuração, anteriormente criada, desejada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só para lembrar:

Esse programa apenas aumenta a rotação da(s) ventoinha(s) do seu Mac, ele não consegue diminuir as rotações, ok?

Explico, seu Mac está ali na boa, sem processar nada, a ventoinha do meu por exemplo se estabelece em 1800rpm, se você rodar algo mais pesado e digamos que a ventoinha se estabeleça em 3000rpm, pelo smcFanControl você NÃO conseguirá diminuir a rotação, mesmo setando no programa para ficar em 1800rpm, a rotação não irá baixar. Agora se você mandar ele aumentar de 3000rpm para 6000rpm por exemplo, ele irá aumentar sem problemas. Lembrando também que ele não ultrapassa a velocidade máxima que a ventoinha pode girar.

Algumas pessoas tem medo de usar este programa, eu acredito que não há problema algum e pode usar tranquilamente, eu mesmo uso no meu Mac da assinatura desde que comprei, em 2008 e nunca tive problemas. Mas temos que ter noção que com a ventoinha girando mais rápido o tempo todo, ela irá se desgastar mais rápido. É igual a um carro, se você anda com calma, ele dura mais do que se você andar forçando o motor toda hora, bom senso pessoal! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem gente que gosta de brincar com fogo...

Esse programa é obviamente um risco para o hardware. Se esse tipo de coisa fosse pra ser configurada pelo usuário, vinha embutida no sistema.

Vai brincar com fósforo, faz xixi na cama. B)

Concordo plenamente. Inclusive o mesmo vem acontecendo com as versões BETA do MacOS X LION... muita gente tá baixando por torrent e instalando como sistema principal (apagando ou substituindo o SNOW)...

E vão se ferrar, pois tá cheio de BUGS e problemas com gerenciamento de energia e temperatura...

Sobre o SMCFANCONTROL, será que pelo menos como visualizador de status ele pode ser considerado como opção?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem gente que gosta de brincar com fogo...

Esse programa é obviamente um risco para o hardware. Se esse tipo de coisa fosse pra ser configurada pelo usuário, vinha embutida no sistema.

Vai brincar com fósforo, faz xixi na cama. B)

Um motivo de não vir para usuário é que tanto minha vó como steve jobs são usuário, por isso muita coisa não pode vir padrão no sistema, mesmo nas avançadas.

Mas também não gosto desses programas, prefiro que o sistema controle, quando você não está usando muito poder de fogo diminui o barulho, se bem que estou chocado não sei se foram os anos com PCs mega barulhentos, mas eu sinto que meu iMac esté desligado, mas ele por outro lado fica MUITO QUENTE. Além que um software de terceiros da problema é muito mais fácil.

Mas sobre desgaste da ventoinha sinceramente não é o maior problema, uma ventoinha é 20 reais, se ela desgasta mais rápido, o resto do hardware fica mais conservado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sempre usei nos meus Macs, inclusive tô usando no meu MBP 2011.

Nunca tive problemas, pelo contrário, ajudou meu Mac a ficar menos "esquentadinho"

Também uso o smc, principalmente quando vou jogar TF2 ou L4D. O MBP esquenta DEMAIS se eu não usar o SMC, chega a 80graus fácil. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu iMac chega quase a queimar minha mão quando rodando jogos. Sorte que tinha comprado um ventiladorzinho USB no dealextreme, então deixo ele apontado para o iMac e para o HD externo e parece que agora diminui bem o calor.

Testei o SmcFanControl, o programa é bem legal mesmo, não tem como abaixar a velocidade realmente, só aumentar. Estava deixando tudo no máximo. E baixou bem a temperatura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...