Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quantidade de arquivos


Visitante

Posts Recomendados

Olá pessoal!

Tenho acompanhado o fórum há uns dias pq resolvi migrar do Windows pro Mac OS.

Ontem recebi meu MacBook Pro e enquanto passava os arquivos do PC pro Mac, percebi que as pastas copiadas pro Mac tinham mais arquivos e tb eram maiores do que no PC.

Inclusive a pasta Dropbox (sincronizada em ambos os sistemas) é maior no Mac. Isso é normal?

A minha maior dúvida é em relação aos backups. Como meus arquivos são pouco modificados e como usarei o HD externo nos dois OS (deixei formatado em FAT32), resolvi não usar o Time Machine e fazer backups manuais. Há algum problema em fazer backups incrementais com essa diferença na quantidade e tamanho dos arquivos?

Agradeço a ajuda!

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Também encontrei algo estranho sobre como o Mac lida com espaço "físico" no HD.

Tenho um HD externo de 640GB. Se eu abrir o Utilitário de Disco do Mac, ele aponta como um Samsung de 640GB, mas se eu abrir o iPartition, por exemplo, ele já aponta como um HD um pouco menor, o que seria normal no Windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que é aquela velha questão de base 2 ou 10, enquanto outros sistemas costumam ver um HD de 1TB como tendo 931GB, o Snow Leopard o vê como tendo 1000GB.

http://en.wikipedia.org/wiki/Hard_disk#Capacity_measurements

http://lifehacker.com/#!5349204/snow-leopard-reports-hard-drive-capacity-correctly-in-base-10

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu wafi e Heber Fabiano!

Entendi a questão do tamanho, mas e em relação à quantidade de arquivos, já que é a mesma pasta e no Mac tem mais arquivos?

Eu só olhei as propriedades da pasta em cada OS, não saí abrindo pra verificar arquivo por arquivo, afinal as pastas estão sincronizadas pelo Dropbox.

Seriam arquivos de sistema que o Mac OS sai espalhando pelas subpastas? E se for, pq não foram sincronizadas pro PC? Aliás, tem algum problema copiar esses arquivos que estão a mais no Mac pro PC (não deliberadamente usando um HD externo ou pen drive)?

vlw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...