Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor configuração pra Hackintosh ?


lucasguedes

Posts Recomendados

  • Respostas 26
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

O mais barato pra montar um hackintosh é:

- Placa mãe:

Gigabyte G31M-ES2L (+- R$ 130,00)+ 2x Memória 800Mhz DDR2 PC6400 (+- R$ 85,00 cada pente de 2GB),

ou

GA-G41MT-ES2L (+- R$ 150,00) + 2x Memória DDR3 1333MHz PC-10600 (+- R$ 70,00 cada pente de 2GB).

Processador Intel Core2 Duo E7500 2.93GHz 775 Box +- R$ 260,00

Placa de vio offboard: aí vai de gosto, e vontade, as mais compatíveis são as geforce serie 8,9 (+- R$ 200,00), mas tem muita outras opções fora estas.

Isso eu acho que é o mais barato, só que o mais barato, é um computador velho hoje, amanhã já é obsoleto!

Atualmente o mac roda bem nestas máquinas.

abraços

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O mais barato pra montar um hackintosh é:

- Placa mãe:

Gigabyte G31M-ES2L (+- R$ 130,00)+ 2x Memória 800Mhz DDR2 PC6400 (+- R$ 85,00 cada pente de 2GB),

ou

GA-G41MT-ES2L (+- R$ 150,00) + 2x Memória DDR3 1333MHz PC-10600 (+- R$ 70,00 cada pente de 2GB).

Processador Intel Core2 Duo E7500 2.93GHz 775 Box +- R$ 260,00

Placa de vio offboard: aí vai de gosto, e vontade, as mais compatíveis são as geforce serie 8,9 (+- R$ 200,00), mas tem muita outras opções fora estas.

Isso eu acho que é o mais barato, só que o mais barato, é um computador velho hoje, amanhã já é obsoleto!

Atualmente o mac roda bem nestas máquinas.

abraços

t+

obrigado amigo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Disponha!

Ops, estava me esquecendo, neste PC, a instalação é feita por um cd de boot + o Mac Os Retail (original), vai precisar basicamente da kext de audio e rede eoutras básicas, dependendo da placa de video, pode ser simples ou quase, de fazer funcionar.

São as placas baratas mais compatíveis que tem!

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Vou mandar minha config.

Quad 9550

4x Kingston DDR2 800 mhz

Placa mãe UD3L Gigabyte

Coloquei um HD só pra o Mac e um outro HD pra Windows 7 (ainda não consegui nada pra gerenciar o boot entre os 2 sistemas por isso aperto F12 e escolho com qual o HD quero iniciar )

Placa de video Gforce GT 9800 512mb

Instalação:

Cd de boot (hmbt etc...)

DVD do Snow Leopard

Pós Instalação:

Chameleon ( fixar o boot no hd )

Multbeast ( para mexer com kexts)

NVenabler 64 ( usei pra reconhecer minha placa de video Gforce)

Estou rodando snow leopard redondo com tudo funcionando o sistema reconheceu como um MAC PRO faço pequenas edições de video com o final cut 7,a única chateação realmente é só na hora de escolher qual sistema vcs querem iniciar isso pra quem usa os 2 sistema feito eu,mas se for só pra usar macosx ta lindo a maquina entra direto no sistema,lembrem-se se colocar o HD que vai ser instalado o Mac no primeiro conector SATA depois de instalado o MAC faça a instalação do windows com o HD no SATA2 e não esqueçam de tirar o cabo do SATA1 pra que o windows não escreva o boot nele e sim no SATA2 para não ter problemas na hora do boot ok.

Outro ponto importante para tudo funcionar normal perifericos sempre USB nada de Serial ou PS2,gravadora ou leitor de cd só SATA,HD só SATA na hora da instalação se tem outros perifericos desabilitem e somente depois de instalado coloquem novamente pra ver se o mac reconhece eles, senão reconhecer daí vc tem um problema nem tudo é perfeito estamos falando de hack né eheheheh....Valeu

Qualquer coisa email: k9flay@hotmail.com

Esqueci que nessa config tem que ter fonte real né ...

a minha é uma Cooler master de 750 wats reais porque uso outros HD's como backup mais se não precisar de muita coisa pode ser uma de 500 mesmo,a placa de video é quem mais exige.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

O mais barato pra montar um hackintosh é:

- Placa mãe:

Gigabyte G31M-ES2L (+- R$ 130,00)+ 2x Memória 800Mhz DDR2 PC6400 (+- R$ 85,00 cada pente de 2GB),

ou

GA-G41MT-ES2L (+- R$ 150,00) + 2x Memória DDR3 1333MHz PC-10600 (+- R$ 70,00 cada pente de 2GB).

Processador Intel Core2 Duo E7500 2.93GHz 775 Box +- R$ 260,00

Placa de vio offboard: aí vai de gosto, e vontade, as mais compatíveis são as geforce serie 8,9 (+- R$ 200,00), mas tem muita outras opções fora estas.

Isso eu acho que é o mais barato, só que o mais barato, é um computador velho hoje, amanhã já é obsoleto!

Atualmente o mac roda bem nestas máquinas.

abraços

t+

Sempre ouvi dizer que o ideal seria utilizar placa mãe da intel, por isso montei(com a ajuda de um amigo) um hack com a dp35dp, mas infelizmente acho que ela queimou.

Utilizava apenas como servidor, trabalho com video e tenho 5 HDs de 2Tb lotadas e + 1 de sistema dentro do hack.

Não encontro mais a placa e quando vi seu post, pensei em uma Gigabyte .Preciso de uma que tenha ao menos as 06 SATA. Poderia me indicar algum modelo que saiba que vou conseguir fazer o hack com os mesmos periféricos da maquina antiga?

Tenho um Processador Quad, 2x DDR800 de 4Gb

Agradeço desde já a quem puder me ajudar, preciso muito dessa máquina rodando urgentemente pra concluir um trabalho.

Grande abraço à todos do Forum

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema vai ser achar placa sockete 775 com 6 sata (o normal é com 4 sata).

Com sockete 1056 (DDR3) a gigabyte série P55 tem 6 satas.

Mas, se o problema não for gastar, de uma olhada nesta:

Gigabyte GA-X48-DQ6 (FSB 1600) rev. 2.0 DDR2- Chipset Intel X48

deve ser uma das poucas que ainda tem ã venda.

Tu está numa situação complicada, ou compra uma placa cara compatível com o que tu tem, ou monta um PC novo.

abraços

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema vai ser achar placa sockete 775 com 6 sata (o normal é com 4 sata).

Com sockete 1056 (DDR3) a gigabyte série P55 tem 6 satas.

Mas, se o problema não for gastar, de uma olhada nesta:

Gigabyte GA-X48-DQ6 (FSB 1600) rev. 2.0 DDR2- Chipset Intel X48

deve ser uma das poucas que ainda tem ã venda.

Tu está numa situação complicada, ou compra uma placa cara compatível com o que tu tem, ou monta um PC novo.

abraços

t+

Muito Obrigado pelo rápido retorno e pelas considerações.

Vou fazer uma peregrinação em busca de alguma opção mais em conta, caso eu ache, consigo fazer o Hackintosh com qualquer placa Gigabyte?

Se não achar, acho que vou partir pra esta opção que me sugeriu.

Tem algum tópico do forum que pode me ajudar a configurar?

Grande abraço

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito Obrigado pelo rápido retorno e pelas considerações.

Vou fazer uma peregrinação em busca de alguma opção mais em conta, caso eu ache, consigo fazer o Hackintosh com qualquer placa Gigabyte?

Se não achar, acho que vou partir pra esta opção que me sugeriu.

Tem algum tópico do forum que pode me ajudar a configurar?

Grande abraço

Rodrigo

Decidi que em função da urgência, vale mais comprar uma mais barata, com 04 SATA mesmo e mais pra frente comprar tudo novo, até mesmo porque numa próxima igual a essa, será ainda mais dificil comprar outra placa mãe...

Encontrei aqui perto, em Santos, as seguintes placas, posso escolher qualquer uma ou existe uma melhor opção pro hackintosh? Dou preferência pro que tiver menos problemas de compatibilidades e instalação.

- GIGABYTE GA-EP41-UD3L

- GIGABYTE GA-G41M-ES2L

- GIGABYTE GA-G31M-ES2L

- INTEL DG31PRBR

Valeu pela ajuda!

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como as duas primeiras estão indisponiveis, sobram a gigabyte G31M-ES2L que funciona muito bem com um hackintosh e a Intel DG31PRBR, as duas são praticamente iguais, eu optaria pela mais barata.

As diferenças são estas:

INTEL

- Áudio: Realtek ALC888 (alta definição)

- Rede: Chipset Realtek RTL8111B

GIGABYTE (em algumas versões)

- Áudio: Realtek ALC883 (alta definição)

- Rede: Chipset Realtek 8111C

Para fazer o audio funcionar nas duas, basta instalar o VoodooHDA.

No caso da rede, no Intel preciso dar uma olhada, mas deve ser fácil, talvez seja igual até como a próxima.

Na Gigabyte, vai precisar do AtherosFix.kext e do AtherosL1cEthernet.kext (G31MES2Lsomr/rede.zip)

Edit:

e o chameleon tu pode usar este:

Chameleon v2.0-RC5 r685.pkg

t+

Editado por stervid
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como as duas primeiras estão indisponiveis, sobram a gigabyte G31M-ES2L que funciona muito bem com um hackintosh e a Intel DG31PRBR, as duas são praticamente iguais, eu optaria pela mais barata.

As diferenças são estas:

INTEL

- Áudio: Realtek ALC888 (alta definição)

- Rede: Chipset Realtek RTL8111B

GIGABYTE (em algumas versões)

- Áudio: Realtek ALC883 (alta definição)

- Rede: Chipset Realtek 8111C

Para fazer o audio funcionar nas duas, basta instalar o VoodooHDA.

No caso da rede, no Intel preciso dar uma olhada, mas deve ser fácil, talvez seja igual até como a próxima.

Na Gigabyte, vai precisar do AtherosFix.kext e do AtherosL1cEthernet.kext (G31MES2Lsomr/rede.zip)

Edit:

e o chameleon tu pode usar este:

Chameleon v2.0-RC5 r685.pkg

t+

Valeu irmão!

Vou comprar hj mesmo a Gigabyte!

Existe algum tutorial do passo a passo aqui no forum?

Grande abraço

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tutorial não me lembro, mas deve ter sim, vários.

O que tu vai precisar é de um CDBoot e do MacOS Retail Original (Mac OS X 10.6 Snow Leopard vendido por R$79,00).

O cd de boot tu pode usar o do tonymacx86, ou outro que tu achar interessante.

Não tem muito segredo, grave o cd, insira no PC e dê o boot por ele, retire ele (sem desligar), coloque o dvd do MacOS, aperte F5 (vai aparecer o dvd Macos), se precisar use o Disk Utility do DVD para formatar o HD (mac = Mac OS Extended (Journaled) com GUID Partition Table), a seguir instale o OS.

Após o termino, vai reiniciar, troque o dvd pelo cd novamente e após dar o boot pelo cd, vai aparecer o hd com o sistema instalado no desktop, daqui em diante, tu instala o Chameleon, as kexts de rede e som, e se precisar da sua placa de vídeo já que a que vem onboard não tem suporte no Mac (mas ela entra em modo VESA, básico), ou seja não vai ter aceleração e alta resolução, importante para o snow.

Básicamente é isso!

abraços

t+

Editado por stervid
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tutorial não me lembro, mas deve ter sim, vários.

O que tu vai precisar é de um CDBoot e do MacOS Retail Original (Mac OS X 10.6 Snow Leopard vendido por R$79,00).

O cd de boot tu pode usar o do tonymacx86, ou outro que tu achar interessante.

Não tem muito segredo, grave o cd, insira no PC e dê o boot por ele, retire ele (sem desligar), coloque o dvd do MacOS, aperte F5 (vai aparecer o dvd Macos), se precisar use o Disk Utility do DVD para formatar o HD (mac = Mac OS Extended (Journaled) com GUID Partition Table), a seguir instale o OS.

Após o termino, vai reiniciar, troque o dvd pelo cd novamente e após dar o boot pelo cd, vai aparecer o hd com o sistema instalado no desktop, daqui em diante, tu instala o Chameleon, as kexts de rede e som, e se precisar da sua placa de vídeo já que a que vem onboard não tem suporte no Mac (mas ela entra em modo VESA, básico), ou seja não vai ter aceleração e alta resolução, importante para o snow.

Básicamente é isso!

abraços

t+

Obrigado mais uma vez!

Achei que precisaria mexer na Bios da placa...

Pra que serve o chameleon? eu instalo já com o Os rodando é isso?

Troquei a placa e o sistema que já tinha instalado rodou normalmente, mas farei todo o procedimento em uma nova HD pra rodar o snow leopard.

Poderia sugerir uma placa de video que tenha suporte pra mac e saída HDMI, com bom custoxbeneficio?

Grande abraço ebom final de semana pra você.

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na Bios, tu desliga diskette e portas seriais, deixa o ACPI em SR3, o HPTE em 64, e claro as USB ligadas, só isso. No link do iboot acima tem um mini tuto.

O chameleon é o gerenciador de boot, resumindo, é ele que vai fazer o Mac Os achar que está num Mac emulando a EFI, já que a aApple não usa Bios.

Huumm quanto a placa de v;ideo é complicado dizer, não tenho muita expêriencia, mas posso falar da minha, rs.

Eu uso uma GEForce 430 e ela aqui só funciona no HDMI, usando o driver: tonymacx86 NVIDIA Update, é barata e resolve pra que eu preciso (tem outras placas mais atuais).

Deve funcionar em outras placas, mas fica por sua conta pesquisar na net, e não esqueça que a Apple agora trabalha com as ATI, portanto tem muitas placas novas dela que funcionam normalmente com Mac.

Obs. se está funcionando normalmente nÃo precisa mexer, eu colocaria em outro hd uma instalação nova do MacOS, e deixaria esta atual como um "estepe" para alguma emergencia, já que tu vai usar como servidor, afinal hackintosh é hackintosh, apesar de não dar problema, neste caso, podem ocorrer.

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...