Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tax Free (Londres)


Posts Recomendados

Eu comprei meu iPad na Regent Street (que por sinal é uma linda loja, pra variar). Lá eles não me informaram nada sobre Tax Free! Eu não tinha me dado conta de pedir, e acabei ficando sem minhas aproximadamente 80 libras (comprei o iPad Wi-fi 64GB + Apple Case), ou seja se não me engano era 10% do valor.

Já em Heathrow, fui no balcão porque tinham outras taxas que eu pedi o TaxFree pra ser recompensado, e tentei usar a NF da compra da Apple Store pra ver o que que dava. Não tinha jeito..

Eu não acredito até hoje que esqueci de pedir o Tax Free. Talvez foi ansiedade demais hehe

Editado por Arthur L. C.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei meu iPad na Regent Street (que por sinal é uma linda loja, pra variar). Lá eles não me informaram nada sobre Tax Free! Eu não tinha me dado conta de pedir, e acabei ficando sem minhas aproximadamente 80 libras (comprei o iPad Wi-fi 64GB + Apple Case), ou seja se não me engano era 10% do valor.

Já em Heathrow, fui no balcão porque tinham outras taxas que eu pedi o TaxFree pra ser recompensado, e tentei usar a NF da compra da Apple Store pra ver o que que dava. Não tinha jeito..

Eu não acredito até hoje que esqueci de pedir o Tax Free. Talvez foi ansiedade demais hehe

Ou seja, tem que pedir para preencher o formuário na própria loja da Apple, paga o valor cheio, e depois solicitar o reembolso no aeroporto, certo?

O VAT é de 20%. Mas acho que não consegue os 20%, né?

Valeu!

Editado por guklein
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ou seja, tem que pedir para preencher o formuário na própria loja da Apple, paga o valor cheio, e depois solicitar o reembolso no aeroporto, certo?

Valeu!

Isso! Você pede o Tax Free na loja e você preenche (não necessariamente na loja. Dica: deixe pra preencher na fila do Tax Free no aeroporto porque ela é grande e demorada. Assim, você tem alguma coisa pra fazer hehe ;)). Você paga o valor cheio e só resgata no aeroporto, isso mesmo.

UPDATE: Só pra lembrar: não resgatei nada da Apple! Foram outras compras, então certifique-se na loja se isso procede também com a Apple (fiz isso nas lojas que pedi o TaxFree)

Editado por Arthur L. C.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso! Você pede o Tax Free na loja e você preenche (não necessariamente na loja. Dica: deixe pra preencher na fila do Tax Free no aeroporto porque ela é grande e demorada. Assim, você tem alguma coisa pra fazer hehe ;)). Você paga o valor cheio e só resgata no aeroporto, isso mesmo.

Entendi...não pode é esquecer de falar do tax free na loja!

E o preço do iPad 2 16GB Wi-Fi de 399 libras já é com todas as taxas, certo? Ou seja, paga 399 libras na loja...e depois recupera as taxas, certo? Fica no final por ~350 libras!

No final vai ficar praticamente o mesmo preço dos US.

Valeu!

Editado por guklein
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi...não pode é esquecer de falar do tax free na loja!

E o preço do iPad 2 16GB Wi-Fi de 399 libras já é com todas as taxas, certo? Ou seja, paga 399 libras na loja...e depois recupera as taxas, certo? Fica no final por ~350 libras!

No final vai ficar praticamente o mesmo preço dos US.

Valeu!

Isso, sempre veja se o VAT (o imposto) está incluso, então no caso, já está incluso nos 399, veja:

Screen_Shot_2011-03-30_at_22.10.30.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2009 eu comprei um MBP 13" na Apple Store Regent Street. Primeira viagem ao exterior do camarada aqui, não sabia desse lance de tax free. Ou melhor, sabia, mas não ao certo. Eu achava que era na hora de entrar no Brasil que recebia os impostos de volta, na hora de declarar na receita (então eu achava que tinha que declarar para poder ter o reembolso das taxas gringas). Não era, me ferrei.

Só que o VAT é 20% e não 10% como disseram aí acima. Então, no caso que o guklein mencionou, o iPad 2 16GB Wifi sairia a £332,50.

Arthur, vc que é mais experiente : Como vc recebe os valores do tax free de volta? Em espécie (libras) ou em crédito no cartão de crédito? Ouvi dizer que você escolhe, é verdade isso? Se for é claro que vou preferir em espécie! Afinal, se der alguma zica e o estorno não vier no cartão, vou resolver com quem, depois que estiver no Brasil, não é mesmo? Melhor o dinheiro! Então não basta simplesmente apresentar nota fiscal de tudo que comprar, tem sempre que apresentar o tal do formulário de tax free (é isso mesmo que eu peço na loja na hora da compra? tax free application form?)?

Mais uma dúvida, toda loja é obrigada a te dar esse formulário, ou ele só é válido para alguns ramos específicos do comércio ou compras acima de xx Libras? Exemplo : Se eu entro numa LillyWhites da vida (loja de material e roupas esportivas), gasto 300 libras em roupas, eu posso pedir o tax free form? Eles tem que me dar?

Obrigado se puder responder minhas dúvidas!

Torres

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2009 eu comprei um MBP 13" na Apple Store Regent Street. Primeira viagem ao exterior do camarada aqui, não sabia desse lance de tax free. Ou melhor, sabia, mas não ao certo. Eu achava que era na hora de entrar no Brasil que recebia os impostos de volta, na hora de declarar na receita (então eu achava que tinha que declarar para poder ter o reembolso das taxas gringas). Não era, me ferrei.

Só que o VAT é 20% e não 10% como disseram aí acima. Então, no caso que o guklein mencionou, o iPad 2 16GB Wifi sairia a £332,50.

Arthur, vc que é mais experiente : Como vc recebe os valores do tax free de volta? Em espécie (libras) ou em crédito no cartão de crédito? Ouvi dizer que você escolhe, é verdade isso? Se for é claro que vou preferir em espécie! Afinal, se der alguma zica e o estorno não vier no cartão, vou resolver com quem, depois que estiver no Brasil, não é mesmo? Melhor o dinheiro! Então não basta simplesmente apresentar nota fiscal de tudo que comprar, tem sempre que apresentar o tal do formulário de tax free (é isso mesmo que eu peço na loja na hora da compra? tax free application form?)?

Mais uma dúvida, toda loja é obrigada a te dar esse formulário, ou ele só é válido para alguns ramos específicos do comércio ou compras acima de xx Libras? Exemplo : Se eu entro numa LillyWhites da vida (loja de material e roupas esportivas), gasto 300 libras em roupas, eu posso pedir o tax free form? Eles tem que me dar?

Obrigado se puder responder minhas dúvidas!

Torres

Torres,

Vou responder, o pouco que sei, e o Arthur com sua experiência complementa, por favor!

O VAT é 20%, mas não sei o porquê, nem sempre você consegue os 20%. Igual o Arthur comentou, na Apple seria ~10%. Varia de loja para loja. Você pode receber em espécie ou cartão de crédito. Se quiser receber no aeroporto em espécie eu acho que paga uma taxa, não sei de quanto. Assim, nesse caso, acho que vale mais a pena no cartão de cartão. Já tive essa experiência de tax free na europa 3 vezes (não com produtos Apple), e nunca falhou, sempre creditaram certinho no cartão de crédito. Exato, não basta só a nota fiscal, tem que apresentar o formulário. E você pode, por exemplo, comprar em UK e depois apresentar o formulário no aeroporto de outro país da EU, não tem problema. Não sei ao certo se todas as lojas são obrigadas a te dar o formulário, eu seu que a Apple UK é participante do programa, eu conferi no site da própria Apple e no site da Global Blue, onde você pode conferir as lojas participantes (http://www.global-blue.com/).

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

guklein, muito obrigado pela resposta! Esclareceu bastante!

Agora resta saber qual o valor da tal taxa que cobram no aeroporto (a taxa é só pra quem retira no dinheiro né? Se optar pelo cartão não cobra a taxa? Ou a parada é o lugar onde vc faz o reclaim da taxa? Se for no aeroporto cobra, se for em outro local não? Como é?), pra saber se vale a pena pedir no cartão ou em dinheiro.

Bom saber que vc pode pedir o ressarcimento em qualquer país da EU, apesar que esse ano eu vou passar todas as férias em UK.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, se eu te falar que eu não me lembro a forma que fui reembolsado você acredtida? :P Hehe, tenho quase certeza que foi no cartão. Não tive problemas com isso. Relaxa. Certifique-se no balcão do aeroporto que ai você decide qual a melhor forma.

Você deve pedir o formulário porque como eu disse, muitos lugares não oferecem/perguntam se é preciso. Então, é só pedir. Mas, por exemplo, roupas, alimentos, essas coisas eu não pedi não, então não sei dizer ao certo se tem algum ramo ou limite mínimo do preço. Foram apenas eletrônicos e coisas de "mais valor" que pedi. Ai a loja deu, sem problema algum (nunca oferecem hehe)

Você pode andar com os formulários do Tax Free por todos os países que formam a UE e quando for voltar, mostrar no último aeroporto.

Editado por Arthur L. C.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

guklein, muito obrigado pela resposta! Esclareceu bastante!

Agora resta saber qual o valor da tal taxa que cobram no aeroporto (a taxa é só pra quem retira no dinheiro né? Se optar pelo cartão não cobra a taxa? Ou a parada é o lugar onde vc faz o reclaim da taxa? Se for no aeroporto cobra, se for em outro local não? Como é?), pra saber se vale a pena pedir no cartão ou em dinheiro.

Bom saber que vc pode pedir o ressarcimento em qualquer país da EU, apesar que esse ano eu vou passar todas as férias em UK.

É uma taxa administrativa, mas não sei ao certo qual o %, acredito que não deva ser nada impactante. No cartão não cobra a taxa. Até onde eu sei a solicitação é feita somente no aeroporto, e conforme nosso colega Arthur falou, as filas são bem grandes! Sei que roupas você consegue o tax de volta, mas alimentação não! E eu tinha dúvidas da Apple, por isso que abri o tópico! Mas pela a experiência do Arthur, e depois olhando no site da Global Blue, aceita! :)

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A regra do Tax Free é idêntica em todos os países da União Européia, só variando o tanto de imposto pago em cada país e o tipo de produto.

O processo é simples, mas na hora da compra vc precisa estar com o passaporte em mãos, pois a loja só emite o formulário do Tax Free se vc comprovar que não é residente do país em questão. Por isso a coisa só funciona em loja física (comprando na internet não tem como verificar a situação do comprador).

O dinheiro a ser restituído varia de país para país, mas não chega quase nunca a ser esses 20% que mencionaram aí. Costuma a variar entre 10% e 15% na maioria dos casos.

Na hora que vc estiver deixando o país, vc apresenta o formulário devidamente preenchido, seu passaporte e o produto adquirido no controle alfandegário do aeroporto/ estação de trem. Lá o oficial carimba o formulário pra validar e vc pode ir retirar no posto autorizado do aeroporto em que estiver.

Eles normalmente perguntam se vc deseja receber em dólar ou euro e te dão o dinheiro na hora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...