Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook PRO, Nota Fiscal, Viagem


Posts Recomendados

Tenho o MacBook PRO da assinatura que foi comprado no exterior e entrou no Brasil sem Nota Fiscal (Não fui eu quem trouxe).

Assim que peguei ele, tratei de comprar um APPLE CARE, entrei no site da Apple e registrei o Apple Care no Serial do MacBook (Registrada até SET/13).

Minha dúvida:

Vou viajar ao exterior e preciso levar o MacBook. Terei problemas ao chegar lá fora com a máquina?

E o retorno ao Brasil poderá me trazer problemas?

Existe alguma declaração ou documento que deva ser preenchido que possa "regularizar" a situação do equipamento?

Se precisar acionar a garantia lá fora (meu Apple Care possui NF e a caixinha), terei algum problema?

Grato

Editado por Anderson Siqueira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não Não e não.

Amigo, não se preocupe.

Seu Mac, tem garantia INTERNACIONAL.

Se você for sair do país com ele, você vai declarar que está levando o seu mac num formulário. Lá vai estar escrito numero de série dele, então quando voltares, eles não vão encanar com isso porque você já declarou que era seu antes de viajar, entendeu?

Enquanto Ao AppleCare, em qualquer lugar do mundo, sem precisar de invoice nem nota fiscal, você poderá acioná-lo. A Apple controla a garantia dos produtos só pelo numero de série, e não importa onde você comprou, nem se você tem ou não nota fiscal. :-)

Mais alguma dúvida?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só que me parece que para você declarar o bem na saída do país, a polícia federal pede a nota fiscal do produto. Alguém confirma essa informação?

Não confere.

Só é pedido o Numero de série e modelo do equipamento.

E só é tomado nota disso se o equipamento estiver em condições de uso.

Se por exemplo (DEUS ME LIVRE) você derrubar seu mac no chão antes de ir declarar, e ele abrir e ver que o display tá todo quebrado, ele diz que não precisa declarar. (aí se tu mandar consertar lá, e entrar no país com uma máquina com aparencia de nova sem que você tenha declarado na saída é que vai complicar!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tinham parado de fornecer essa declaração de saída?

O negócio é que algumas coisas não precisa...só não lembro quais. As que eu lembro agora:

Cameras fotograficas com menos de 10mp - NÃO PRECISA

iPods menores que 8GB - NÃO PRECISA

Bens que apresentam sinais de uso (arranhado, marcado, amassado) - NÃO PRECISA

Livros - NÃO PRECISA

CD/DVD - NÃO PRECISA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizando a todos.

ANTES preenchia um formulario mostrando o equipamento e o número de serie, sem nota, sem complicação.

AGORA não existe mais este formulario, ou seja, se te pararem na volta, você tem que provar de alguma forma que o notebook já era seu.

Informaram que a ideia era facilitar, para mim a ideia é sacanear mesmo.

Idéias, sei lá, faz uma carta escrevendo o numero de serie e modelo, com foto, e manda para você mesmo por AR, ou, registra em cartório.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ano passado viajei e tenho uma camera Canon Profissional, porem quando fui para o aeroporto para declarar a saida do equipamento estava fechada a Receita Federal, eu tirei uma foto com a maquina provando que estava la, e a atendente da Cia Aerea falou para guardar o bilhete de embarque provando o horario que viajei e que nesse horario a receita estaria fechada.

Na volta nem me pararam entao nao precisei usar nada disso, entao vai uma dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de chegar na Austria, no aeroporto de Guarulhos perguntei na Receita Federal se seria necessário preencher algum formulário, eles me disseram que não e nem precisou mostrar o macbook, vamos ver no retorno se eles pedirão alguma coisa.

Nota: O meu foi comprado no Brasil e estou carregando a NF comigo.

Editado por Versuri
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...