Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MACBOOK PRO 2010 ou 2011?


4rthr

Posts Recomendados

Ae galera, muito obrigado pelas dicas! Estão me deixando cada vez mais seguro para fazer a minha compra.

Vou aproveitar o debate sobre placas de vídeo pra matar uma dúvida.

Eu não pretendo jogar com o note, até gosto, mas evito, por conta de prioridades.

Para o meu fim (design gráfico) qual é a real importância de uma GPU de ponta?

Eu sei que o photoshop cs5 tem algumas features que são ativadas pela GPU, mas no fim das contas, será que é mais interessante eu pegar um modelo i7 2.0 com uma placa de vídeo inferior e investir em memória e, talvez, um ssd que eu sei que realmente vai influenciar no meu desempenho para esses fins?

Mesmo para renderizações e edição de imagens, essas placas que são mais voltadas pra jogos, fazem muita diferença?

A importancia é que vc vai ter respostas mais rápidas e precisas, eu por enquanto acho que essa hd 3000 está aquentando nos projetos, uma coisa que eu queria fazer também era completar com um SSD acho que iria ter ainda mais de produtividade, e outras coisas mais nao deu para colocar por falta de grana mais tudo bem, eu vou fazendo coisas a parte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não estou querendo ganhar a discussão no grito. Só acho coisa de fan boy exagerado defender com unhas e dentes a placa de video "de marca" em detrimento da integrada.

Eu vou postar só um link (já postaram vários, espalhados em diversos tópicos, e eu não tô afim de reunir, mas existem) pra acabar de vez com a discussão.

Esse é o review mais completo da internet dos novos MBP Sandy Bridge, feito pela Anandtech, conceituado site de hardware. A Intel HD 3000 bate na Nvidia 320M em TODOS os testes, menos um. O único que a 320M ganhou, foi rodando WoW no Windows. E o site ainda comenta o fato como curioso : "Under Windows running WoW the situation is quite different and I'm not entirely sure why. Either Apple is very aggressive with driver optimizations under OS X or there's some other funniness happening under Windows" (Tradução : "Sob o Windows rodando World of Warcraft a situação é um tanto diferente e eu não estou completamente certo do por quê. Ou a Apple é muito agressiva com a otimização de seus drivers sob OS X ou há outras coisas engraçadas acontecendo sob windows.").

Cara, eu sei que tu curte a Nvidia, mas não tem discussão, a Apple não colocaria algo pior numa linha nova. Novamente, "Contra fatos não há argumentos".

Por que tu toma como FATO um teste realizado por um determinado site e despreza os testes feito por outro?

Pra mim o notebook check é tão renomado quanto esse site ai, que particularmente nunca tinha ouvido falar.

Não existe argumento contra fatos? E o que analise e explica os fatos? São o que? Inspirações divinas? Frase feita num da né cara...

O Notebook check tem uma lista completa de testes naquele link que passei aqui, e ai, são fatos também ou não são?

Bom, que se dane, minha AMD Radeon HD 6490M bate nas duas, então to nem ai.

Não sou Fan Boy de nVidia nem nada. Só tive 2 nVidias na minha vida, a primeira uma MX 4000 de 7 anos atrás e a 9400M G que fazia milagre como rodar COD4 no máximo com AA1x no Macbook White Late 2009, tanto no OS X quanto no Boot Camp. Já tive uma ATI, a Radeon HD 2400, que era bem inferior a nVidia citada (drivers?, sei lá) e agora vou pra minha segunda com o notebook da assinatura.

Só um aviso, cuidado ao concluir algo sobre alguma pessoa que tu mal conhece, tu provavelmente estará errado, e em nenhum momento lhe fiz critica pessoal.

Estranho que nesses testes só vi jogos que são da plataforma OS X e Windows. Cade Crysis? Cade BattleField Bad Company 2? Esses sim são desafios para as placas de vídeo, e não o HL2 que é mais velho que eu :S (brinks ;D)

Ae galera, muito obrigado pelas dicas! Estão me deixando cada vez mais seguro para fazer a minha compra.

Vou aproveitar o debate sobre placas de vídeo pra matar uma dúvida.

Eu não pretendo jogar com o note, até gosto, mas evito, por conta de prioridades.

Para o meu fim (design gráfico) qual é a real importância de uma GPU de ponta?

Eu sei que o photoshop cs5 tem algumas features que são ativadas pela GPU, mas no fim das contas, será que é mais interessante eu pegar um modelo i7 2.0 com uma placa de vídeo inferior e investir em memória e, talvez, um ssd que eu sei que realmente vai influenciar no meu desempenho para esses fins?

Mesmo para renderizações e edição de imagens, essas placas que são mais voltadas pra jogos, fazem muita diferença?

Cara pra isso que tu quer a Intel HD 3000 da conta do recado facil facil. O que to batendo boca aqui faz tempo é pra mostrar que a nVidia 320M é melhor pra jogos, e só, nada mais, pro resto a Intel leva vantagem.

O Macbook PRO igual da minha assinatura ja ta mais do que bom pra vc, e com ctz se tu pegar ele e colocar um SSD + RAM vai bater facil facil no outro PRO com Video de 1Gb dedicado. A diferença fica mesmo no SSD, pega o Crucial C300 que é SATA III, o bicho é animal, ou pega o OCZ Vertex 3, mas acho que esse é mais caro, tu terá um foguete na mão. Se não liga pra jogos a AMD de 1 Gb acaba sendo desperdício, pensando no futuro não, mas no presente acho que vale mais um SSD e 8Gb de RAM, ainda mais se for trabalhar com imagens grandes no PS e Illustrator.

Eu como gosto de jogar se tivesse a possibilidade pegaria o modelo com a 6750M, mas não deu, foi esse ai mesmo, chega la pro dia 15/04, ai pretendo fazer um Review, mas com ctz arrependido não ficarei - BUAHAHAHAHAH! :excl:

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara pra isso que tu quer a Intel HD 3000 da conta do recado facil facil. O que to batendo boca aqui faz tempo é pra mostrar que a nVidia 320M é melhor pra jogos, e só, nada mais, pro resto a Intel leva vantagem.

O Macbook PRO igual da minha assinatura ja ta mais do que bom pra vc, e com ctz se tu pegar ele e colocar um SSD + RAM vai bater facil facil no outro PRO com Video de 1Gb dedicado. A diferença fica mesmo no SSD, pega o Crucial C300 que é SATA III, o bicho é animal, ou pega o OCZ Vertex 3, mas acho que esse é mais caro, tu terá um foguete na mão. Se não liga pra jogos a AMD de 1 Gb acaba sendo desperdício, pensando no futuro não, mas no presente acho que vale mais um SSD e 8Gb de RAM, ainda mais se for trabalhar com imagens grandes no PS e Illustrator.

Eu como gosto de jogar se tivesse a possibilidade pegaria o modelo com a 6750M, mas não deu, foi esse ai mesmo, chega la pro dia 15/04, ai pretendo fazer um Review, mas com ctz arrependido não ficarei - BUAHAHAHAHAH! :excl:

falou <o.

xD

Mas mesmo se eu quiser me aventurar em 3d e edição?

Ela não influencia em mais nada? Resolução de vídeo, sei lá...

E o processador 2.0 pra 2.2? não tem muita difereça?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim o notebook check é tão renomado quanto esse site ai, que particularmente nunca tinha ouvido falar.

Quer discutir sobre hardware e nunca ouviu falar no Anandtech? Já era pra eu parar por aqui...

Bom, que se dane, minha AMD Radeon HD 6490M bate nas duas, então to nem ai.

"Meu p** é maior que o seu, sou melhor que você!" Parece até criança com esse comentário.

Só um aviso, cuidado ao concluir algo sobre alguma pessoa que tu mal conhece, tu provavelmente estará errado, e em nenhum momento lhe fiz critica pessoal.

Posso ter exagerado com o lance do fan boy da nvidia, mas daí vc tb já está falando em tom de ameaça, não é nada agradável.

Estranho que nesses testes só vi jogos que são da plataforma OS X e Windows. Cade Crysis? Cade BattleField Bad Company 2? Esses sim são desafios para as placas de vídeo, e não o HL2 que é mais velho que eu :S (brinks ;D)

O fato é que haviam diversos testes (e se você ler todo o review, verá que tem testes gráficos também, com outros aplicativos além de jogos), e só em um a Nvidia ganhou. Se isso é ser melhor, eu devo estar precisando rever meus conceitos.

Só pra finalizar, não entrei nessa para discutir em tom agressivo. Como eu sempre digo, é normal as pessoas divergirem em fóruns, afinal, opinião é algo subjetivo. Reforço que minha intenção era apenas de comparar um conjunto com o outro (MBP 2010 x MBP 2011), dando enfoque ao caso da placa de vídeo. Acho que vou encerrar por aqui. O que importa é que fiquemos satisfeitos com nossas máquinas. E eu estou com a minha. A única coisa que realmente me incomodou nesse MBP 2011 (e que foi sim uma decepção), foi o lance da resolução se manter em 1280x800. Acho essa resolução inadequada para os padrões atuais, ainda mais pra uma máquina da linha "PRO", com o agravante do Air ter tido update nas telas e o PRO não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A cara, pra 3D se tu for editar na tela com 1440x900 pixels padrão que vem no Macbook os 256Mb da HD 6490M da conta, mas se for pegar o Hi-Res com 1680x1050 ai ja é melhor pegar a com 1Gb, vai dar mais fluência.

Pra esse tipo de trabalho os CUDA Cores da nVidia fazem falta, com a tecnologia OpenCL existente no OS X tu consegue fazer com que os processadores da placa de vídeo trabalhem pra esse tipo de aplicação, e uma GT 330M por exemplo com seus 96 CUDAs consegue executar calculos muitas vezes mais rápido que um i7.

Com a AMD isso já não acontece, ela não tem essa tecnologia de suporte ao OpenCL e não consegue usar os Steam Processors pra fazer isso. Eles estão trabalhando pra que no futuro seja possivel, mas ainda não dá, ai não sei te dizer ao certo qual seria a diferença entre a HD 6490M e a HD 6750M pra editar 3D, mas a memória RAM do vídeo só influi em grandes resoluções.

Como falei antes, pensando no futuro melhor pegar o modelo com a 6750M, ai depois mais pra frente tu coloca mais RAM e o SSD, ai fica com uma máquina completa, já a placa de vídeo não tem como trocar.

Quanto ao processador, a diferença entre eles não é muito grande não, mas sempre tem, e quanto mais forte ele for melhor neh?

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A cara, pra 3D se tu for editar na tela com 1440x900 pixels padrão que vem no Macbook os 256Mb da HD 6490M da conta, mas se for pegar o Hi-Res com 1680x1050 ai ja é melhor pegar a com 1Gb, vai dar mais fluência.

Pra esse tipo de trabalho os CUDA Cores da nVidia fazem falta, com a tecnologia OpenCL existente no OS X tu consegue fazer com que os processadores da placa de vídeo trabalhem pra esse tipo de aplicação, e uma GT 330M por exemplo com seus 96 CUDAs consegue executar calculos muitas vezes mais rápido que um i7.

Com a AMD isso já não acontece, ela não tem essa tecnologia de suporte ao OpenCL e não consegue usar os Steam Processors pra fazer isso. Eles estão trabalhando pra que no futuro seja possivel, mas ainda não dá, ai não sei te dizer ao certo qual seria a diferença entre a HD 6490M e a HD 6750M pra editar 3D, mas a memória RAM do vídeo só influi em grandes resoluções.

Como falei antes, pensando no futuro melhor pegar o modelo com a 6750M, ai depois mais pra frente tu coloca mais RAM e o SSD, ai fica com uma máquina completa, já a placa de vídeo não tem como trocar.

Quanto ao processador, a diferença entre eles não é muito grande não, mas sempre tem, e quanto mais forte ele for melhor neh?

falou <o.

xD

É!! Qto mais forte melhor com certeza!

Vou epgar a máquina com o Monaco e esses 800 a mais de um modelo pro outro acho que valem a pena.

Tou mais que decidido já. Quem sabe até jogue um starcraft 2 bem de leve nele hehehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É!! Qto mais forte melhor com certeza!

Vou epgar a máquina com o Monaco e esses 800 a mais de um modelo pro outro acho que valem a pena.

Tou mais que decidido já. Quem sabe até jogue um starcraft 2 bem de leve nele hehehehehe

Vale sim cara, vai fundo! Não precisa pensar 2x. Se eu tivesse grana teria feito o mesmo - ahuauha

Ja adianto os Parabéns, tu ta muito bem servido.

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu adoro nvidia tanto que eu tenho no meu pc, prefiro ela do que qualquer outra placa de video.

mas discutindo imparcialmente sobre a Nvidia 320m e a Intel HD 3000, pessoalmente nunca tive como testar as duas lado a lado, mas tem um user aki no forum que usa os macbook desde mil novecentos e bolinha, ele teve um Mac com nvidia 320m e com a intel hd 3000 ele disse que a intel é melhor, mas isso é questão pessoal, se tu uso e preferiu a nvidia pra jogos boa sorte pra tu!

por enquanto eu estou esperando chegar a minha para mim fazer meus proprios testes, apesar que eu acho que o SSD tbm vai ajudar bastante.

um abraço ai pra galera e Sichieri e egtorres vamos fazer as pazes não é melhor ficar de cabeça fria? rsrsrsrs

flws

Editado por XxGabripjxX
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

XxGabripjxX,

Nós estamos de cabeça fria, pode ficar tranquilo! eheh Tivemos nossa divergência aqui, mas nada além da placa de video do MBP.

Já até batemos um papo por MP. smile.gif

Aliás, quando chega a tua máquina? Posta pra gente aí uns videos quando chegar, mostrando o desempenho do SSD (embora eu saiba que tem no youtube, é sempre bom ver videos da galera do fórum)! Eu comprei um kit de 8GB pra minha e estou esperando chegar. O próximo passo será um SSD, nem que seja de 120GB, mas vai ter que ser um Vertex 2 ou 3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

XxGabripjxX,

Nós estamos de cabeça fria, pode ficar tranquilo! eheh Tivemos nossa divergência aqui, mas nada além da placa de video do MBP.

Já até batemos um papo por MP. smile.gif

Aliás, quando chega a tua máquina? Posta pra gente aí uns videos quando chegar, mostrando o desempenho do SSD (embora eu saiba que tem no youtube, é sempre bom ver videos da galera do fórum)! Eu comprei um kit de 8GB pra minha e estou esperando chegar. O próximo passo será um SSD, nem que seja de 120GB, mas vai ter que ser um Vertex 2 ou 3.

opa concerteza, vo faze um unboxing inesquecivel pra galera do forum kkk

e eu tbm ja to me preparando financeiramente e psicogicamente para fazer a cirurgia de update para 8 gb logo logo espero que de tudo certo.

um abraço!

XxGabripjxX,

Nós estamos de cabeça fria, pode ficar tranquilo! eheh Tivemos nossa divergência aqui, mas nada além da placa de video do MBP.

Já até batemos um papo por MP. smile.gif

Aliás, quando chega a tua máquina? Posta pra gente aí uns videos quando chegar, mostrando o desempenho do SSD (embora eu saiba que tem no youtube, é sempre bom ver videos da galera do fórum)! Eu comprei um kit de 8GB pra minha e estou esperando chegar. O próximo passo será um SSD, nem que seja de 120GB, mas vai ter que ser um Vertex 2 ou 3.

opa concerteza, vo faze um unboxing inesquecivel pra galera do forum kkk

e eu tbm ja to me preparando financeiramente e psicogicamente para fazer a cirurgia de update para 8 gb logo logo espero que de tudo certo.

um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A cara, pra 3D se tu for editar na tela com 1440x900 pixels padrão que vem no Macbook os 256Mb da HD 6490M da conta, mas se for pegar o Hi-Res com 1680x1050 ai ja é melhor pegar a com 1Gb, vai dar mais fluência.

Pra esse tipo de trabalho os CUDA Cores da nVidia fazem falta, com a tecnologia OpenCL existente no OS X tu consegue fazer com que os processadores da placa de vídeo trabalhem pra esse tipo de aplicação, e uma GT 330M por exemplo com seus 96 CUDAs consegue executar calculos muitas vezes mais rápido que um i7.

Com a AMD isso já não acontece, ela não tem essa tecnologia de suporte ao OpenCL e não consegue usar os Steam Processors pra fazer isso. Eles estão trabalhando pra que no futuro seja possivel, mas ainda não dá, ai não sei te dizer ao certo qual seria a diferença entre a HD 6490M e a HD 6750M pra editar 3D, mas a memória RAM do vídeo só influi em grandes resoluções.

Como falei antes, pensando no futuro melhor pegar o modelo com a 6750M, ai depois mais pra frente tu coloca mais RAM e o SSD, ai fica com uma máquina completa, já a placa de vídeo não tem como trocar.

Quanto ao processador, a diferença entre eles não é muito grande não, mas sempre tem, e quanto mais forte ele for melhor neh?

falou <o.

xD

Sinceramente, tú é muito chato!!!

Todos os tópicos com vc, caem na mesma ladainha... It's so boring!

Vamos ajudar o cara e não ficar falando baboseiras, se vc quer acreditar que a NVIDIA ONBOARD é melhor que a INTEL 3000, parabéns!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal! sou a favor de comprar sempre a ultima versao d um produto. Tenho um mac2k10 e fiquei puto q logo q comprei saiu o 2k11. mas enfim... estou satisfeito com o desempenho. Tenho um i5 17" com a 330m d placa de video... uso o mac o adobe cs5 ... e jogo o battlefield bad company 2 no maximo da resolucao! roda perfeito.... na minha opiniao , o termo "mto mais rapido" é irrelevante , pois sao alguns segundos para mais ou para menos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

.. na minha opiniao , o termo "mto mais rapido" é irrelevante , pois sao alguns segundos para mais ou para menos...

Como já cansei de repetir aqui no fórum: "Cada caso é um caso"

Existem sim Macbooks 2011 personalizados muito mais rápidos do que o seu (Se o de entrada já não for)

Desculpa se isso pareceu grosseiro, não foi minha intenção..

A diferença entre os de 13 não posso comentar, mas me pareceu um pouco melhor sim...

Mas comparar o de 17 2010 com o 17 2011? O 17 de 2011, como o Ramon disse, tá cavalo!

Upgrade de processador, quad-core, 1GB de vídeo, RAM com maior frequência dentre muitas outras coisas!

Eu pelomenos considero um grande avanço, como em toda atualização anual, afinal é fato de que daqui a menos de um ano, existirão novos macbook pro e serão, sim, muito mais rápidos do que os atuais ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse tópico foi quente!!!

Fiquei puto pq essas discuções sempre acaba falando de games!!! resoluções, pixels, etc... já me falaram aki que discuções de games é em outro lugar...

Na boa a galera aki ta atrasada quanto a jogos... jogando Ballefield Bad Company 2??? vixiiiii...

Sichieri não me leve a mau... mas com o valor que vc está pagando no MBP 2010 vc pode comprar...

PLAY3, XBOX 360, Nintendo WI, Mega Drive, Saturn, 3DO, Super Nintendo, Nintendinho, Master System.... já que é tão fã de jogos... nada melhor que um investimento a esse nivel!!!

Num aguento mais o papo das placas da Nvidia e Intel....

Mandou bem Macrulez...

Saudações

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse tópico foi quente!!!

Fiquei puto pq essas discuções sempre acaba falando de games!!! resoluções, pixels, etc... já me falaram aki que discuções de games é em outro lugar...

Na boa a galera aki ta atrasada quanto a jogos... jogando Ballefield Bad Company 2??? vixiiiii...

Sichieri não me leve a mau... mas com o valor que vc está pagando no MBP 2010 vc pode comprar...

PLAY3, XBOX 360, Nintendo WI, Mega Drive, Saturn, 3DO, Super Nintendo, Nintendinho, Master System.... já que é tão fã de jogos... nada melhor que um investimento a esse nivel!!!

Num aguento mais o papo das placas da Nvidia e Intel....

Mandou bem Macrulez...

Saudações

Quem quer algo com pouca portabilidade como um console, compra Mac Pro, iMac e Mac Mini

O perfil de quem compra um MBP é quem quer portabilidade mesmo, aí me fala: Qual o Nintendo DS ou PSP que faz o que o Macbook Pro faz rodando jogos?

A questão não é se foi ou não feito pra isso, a questão é que ele é uma máquina cara, que tem potêncial, logo, quem pagou por isso tem todo o direito de usar, ou não ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O mal nos fóruns (em geral) é a ânsia por hardware.

O fato de lançarem um novo equipamento não deveria desmerecer o anterior à ponto de classificá-lo como imprestável!

Vejo muita gente indicando as máquinas TOP de linha para poder "rodar programas de edição" e dizem: "se vc quer rodar tal coisa, compre o mais novo, pois o anterior já era".

Até ontem todos elogiavam os MBP's 2010 por seu desempenho em trabalho. Hoje, já não presta mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vejo muita gente indicando as máquinas TOP de linha para poder "rodar programas de edição" e dizem: "se vc quer rodar tal coisa, compre o mais novo, pois o anterior já era". 
Até ontem todos elogiavam os MBP's 2010 por seu desempenho em trabalho. Hoje, já não presta mais. 

MESMA OPINIAO...

Na boa a galera aki ta atrasada quanto a jogos... jogando Ballefield Bad Company 2??? vixiiiii...

KKKK É VERDADE É um jogo antigo,... assim como vários outros jogos legais...

Mas de fato é um jogo legal.. Jogos de computador eu prefiro os classicos... já os atuais prefiro no pS3 e no xbox!! ;)

... mas convenhamos. Agora que o Macs são intel.. A cada 6 meses os caras vao lancar uma versao nova!! #Fato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe Battle Field 3? Que eu saiba ainda não saiu, e é um jogo referencia por ser pesado.

Console é muito limitado, pela questão da mobilidade. Não rola...

marculez Só tu se informar um pouquinho que verá que não escrevi babozeira nenhuma. Tua arrogancia e prepotencia por ter um Macbook Pro 2011 com i5 e Intel HD 3000 te cega.

O post que tu deu quote pra me criticar foi exclusivamente dedicado ao topico, só ler cara.

Me pegaram pra Cristo aqui só pq tenho uma opinião diferente dos outros, e tudo que falo tem base, então parem de ficar querendo falar isso e aquilo sobre meus comentários pois todos eles tem embasamento em FATOS, não é ACHISMO nenhum....

Não toco mais no assunto, nunca pensei que tinha gente tão ignorante aqui, pelamor de Deus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...