Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
4rthr

MACBOOK PRO 2010 ou 2011?

Posts Recomendados

Cara, até acredito que irão fazer alguma promoção ainda (a FAST costuma fazer), mas os descontons chegarão à no máximo 50% (metade do preço), assim um MacBook PRO 15 2010 que custava em torno de R$ 9000,00 vai sair por R$ 4500,00 (preços regularizados, com NF, no Brasil)... R$ 2500,00 é Utopia, vamos ser francos...

Aconteceu isso com o iPad aqui mesmo no fórum... na véspera do lançamento do iPad2, todo mundo começou a vender seus iPads por menos da metade do preço... agora que não encontram mais o 2 para comprar e aumentaram a lei da oferta, os preços do 1 retomaram um pouquinho...

Estão é querendo "queimar" um produto em detrimento de outro, e isso é jogo sujo do mercado.

É que eu me lembrei daquela queima de iMac 27" core2duo que teve um tempo atrás na Fast, foi mais ou menos esse valor que eu disse - se não me engano, R$2700 à vista. Falei mais pensando no bolso mesmo, porque ainda que custasse R$3500 continuaria sendo um ótimo negócio no MBP 15" 2010.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O MARAN captou a essência.

Peão tem mania de dizer que o "velho" não presta mais, só Pq lançou o "novo"...

O pior é q o "velho" era sonho de consumo até 1 mês atrás.

Também acho q se dinheiro não for problema, deve-se sempre comprar o mais recente, não sou contra isso. Apenas sou contra a comunidade exigir que os Users comprem os novos alegando que o anterior não dará mais conta do recado.

Sem contar que as primeiras remessas de um novo produto sempre são as que apresentam mais bugs. E não foram poucos até agora, não é mesmo!

Depois de mais de 50 posts voltamos ao motivo de ter criado esse thread, pois minha dúvida era justamente essa.

Será que vale a pena economizar 1000 reais pra pegar um note um pouco inferior com a perspectiva de trocar em pouco tempo?

Estamos falando de um investimento alto, são máquinas caras, pra mim é como comprar um carro.

Vc pesa o que você quer, como vai revender, como vai te servir, etc etc etc

No meu caso, decidi não economizar e comprar um modelo 2011 mesmo que o 2010 sirva pros meus fins.

Eu aprendi muito com o meu primeiro post no fórum. Muito obrigado a todos.

É que eu me lembrei daquela queima de iMac 27" core2duo que teve um tempo atrás na Fast, foi mais ou menos esse valor que eu disse - se não me engano, R$2700 à vista. Falei mais pensando no bolso mesmo, porque ainda que custasse R$3500 continuaria sendo um ótimo negócio no MBP 15" 2010.

R$3500 no MBP 15" 2010? Acho que mudei de ideia!!!

hsuashuahsa

Editado por 4rthr

Compartilhar este post

Link para o post

Existe Battle Field 3? Que eu saiba ainda não saiu, e é um jogo referencia por ser pesado.

Console é muito limitado, pela questão da mobilidade. Não rola...

marculez Só tu se informar um pouquinho que verá que não escrevi babozeira nenhuma. Tua arrogancia e prepotencia por ter um Macbook Pro 2011 com i5 e Intel HD 3000 te cega.

O post que tu deu quote pra me criticar foi exclusivamente dedicado ao topico, só ler cara.

Me pegaram pra Cristo aqui só pq tenho uma opinião diferente dos outros, e tudo que falo tem base, então parem de ficar querendo falar isso e aquilo sobre meus comentários pois todos eles tem embasamento em FATOS, não é ACHISMO nenhum....

Não toco mais no assunto, nunca pensei que tinha gente tão ignorante aqui, pelamor de Deus.

Bom, já que é para responder, vamos lá:

Não é arrogancia e muito menos prepotencia. Eu uso Mac há 15 anos, hoje estou com 22, então dá para você saber que não sou nenhum usuário novo e muito menos de pouco tempo. São 15 anos usando Mac e trocando de Mac a cada 2 anos. Não me venha tentar dizer que eu não sei o que estou falando.

Quem me conhece, sabe muito bem que não sou arrogante, pelo contrário. Mas no seu caso, não tem como não ser.

Não é pq a NVIDIA ganhou em 1 quesito. E a Intel 3000 fez diversas vezes até o o dobro da pontuação da NVIDIA, você o que significa?

Mais uma vez, não tem ngm te pregando para Cristo. O pessoal só não aguenta mais ver esse tópico NVIDIA contra INTEL para sempre.

Eu tive todos os modelos de MacBook brancos com Intel (GMA 950 e X3100) e com NVIDIA (9400 e 320M), sei que melhorou muito quando a NVIDIA chegou para o MB. Agora, vamos ser realistas, essa nova GPU da Intel é disparadamente muito melhor do que as antigas e ainda bate a 320M na maioria das coisas. Se ela bate na maioria das coisas, ela é melhor. E isso é fato.

Se procurar (no YouTube e afins) você vai ve-la rodando jogos pesados, que todo mundo julgava ser impossivel nela. Eu mesmo rodei jogos nela e todos funcionaram perfeitamente.

Outra, eu tive um MBP C2D 2.4 com NVIDIA e sei o avanço de velocidade que o i5 deu em cima do "antigo MBP". ;)

Compartilhar este post

Link para o post

O mal nos fóruns (em geral) é a ânsia por hardware.

O fato de lançarem um novo equipamento não deveria desmerecer o anterior à ponto de classificá-lo como imprestável!

Vejo muita gente indicando as máquinas TOP de linha para poder "rodar programas de edição" e dizem: "se vc quer rodar tal coisa, compre o mais novo, pois o anterior já era".

Até ontem todos elogiavam os MBP's 2010 por seu desempenho em trabalho. Hoje, já não presta mais.

Não é questão de não prestar mais, é questão que as coisas avançam e se vc pode comprar o atual, compre o mais atual e com certeza melhor.

O MBP C2D é bom? Sim, é. Mas infelizmente, já foi passado para trás. E isso daqui a pouco acontece com o i5, fazer o que?

O MBP C2D tem um ótimo desempenho, mas o i5 tem ainda mais, é questão disso. Não é questão desmerecer quem tem o modelo anterior. ;)

Pense.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, já que é para responder, vamos lá:

Não é arrogancia e muito menos prepotencia. Eu uso Mac há 15 anos, hoje estou com 22, então dá para você saber que não sou nenhum usuário novo e muito menos de pouco tempo. São 15 anos usando Mac e trocando de Mac a cada 2 anos. Não me venha tentar dizer que eu não sei o que estou falando.

Quem me conhece, sabe muito bem que não sou arrogante, pelo contrário. Mas no seu caso, não tem como não ser.

Não é pq a NVIDIA ganhou em 1 quesito. E a Intel 3000 fez diversas vezes até o o dobro da pontuação da NVIDIA, você o que significa?

Mais uma vez, não tem ngm te pregando para Cristo. O pessoal só não aguenta mais ver esse tópico NVIDIA contra INTEL para sempre.

Eu tive todos os modelos de MacBook brancos com Intel (GMA 950 e X3100) e com NVIDIA (9400 e 320M), sei que melhorou muito quando a NVIDIA chegou para o MB. Agora, vamos ser realistas, essa nova GPU da Intel é disparadamente muito melhor do que as antigas e ainda bate a 320M na maioria das coisas. Se ela bate na maioria das coisas, ela é melhor. E isso é fato.

Se procurar (no YouTube e afins) você vai ve-la rodando jogos pesados, que todo mundo julgava ser impossivel nela. Eu mesmo rodei jogos nela e todos funcionaram perfeitamente.

Outra, eu tive um MBP C2D 2.4 com NVIDIA e sei o avanço de velocidade que o i5 deu em cima do "antigo MBP". ;)

Disse tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é questão de não prestar mais, é questão que as coisas avançam e se vc pode comprar o atual, compre o mais atual e com certeza melhor.

O MBP C2D é bom? Sim, é. Mas infelizmente, já foi passado para trás. E isso daqui a pouco acontece com o i5, fazer o que?

O MBP C2D tem um ótimo desempenho, mas o i5 tem ainda mais, é questão disso. Não é questão desmerecer quem tem o modelo anterior. ;)

Pense.

Concordo com você em relação a isso.

A vida é assim, o velho morre pro novo surgir.

Não tem jeito, ainda mais em informática.

Imagina se ainda estivéssemos usando os mesmos computadores de 5 ou 6 anos.

P.S.: Vc é tarado em macbook branco...kkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com você em relação a isso.

A vida é assim, o velho morre pro novo surgir.

Não tem jeito, ainda mais em informática.

Imagina se ainda estivéssemos usando os mesmos computadores de 5 ou 6 anos.

P.S.: Vc é tarado em macbook branco...kkkkkkk

Olha a listinha dos Macs White que eu tive...

- iBook G3 300 - azul

- iBook G3 800Mhz - Famoso por aqui no MM;

- iBook G4 1.2Ghz;

- iBook G4 1.33Ghz;

- MacBook White CoreDuo 2.0Ghz - GMA 950;

- MacBook White Core2Duo 2.0 Ghz - GMA 950;

- MacBook Whhite Core2Duo 2.4 Ghz - GMA X3100;

- MacBook White Core2Duo 2.13Ghz - NVIDIA 9400M;

- MacBook White Core2Duo 2.4Ghz - Unibody - 320M.

Isso ai é só o começo da lista...

Não é brincadeira quando eu falo as coisas não, é sério! ;)

Não tenho pq estar brincando. =)

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, muita briga e pouca ajuda rssssssss... paz e amor!!!!

aqui tem um comparativo amigos!. Melhor in the real life!

Abraços

Galera, muita briga e pouca ajuda rssssssss... paz e amor!!!!

aqui tem um comparativo amigos!. Melhor in the real life!

Abraços

Esqueci falar. Para uso profissional!

Compartilhar este post

Link para o post

Olha a listinha dos Macs White que eu tive...

- iBook G3 300 - azul

- iBook G3 800Mhz - Famoso por aqui no MM;

- iBook G4 1.2Ghz;

- iBook G4 1.33Ghz;

- MacBook White CoreDuo 2.0Ghz - GMA 950;

- MacBook White Core2Duo 2.0 Ghz - GMA 950;

- MacBook Whhite Core2Duo 2.4 Ghz - GMA X3100;

- MacBook White Core2Duo 2.13Ghz - NVIDIA 9400M;

- MacBook White Core2Duo 2.4Ghz - Unibody - 320M.

Isso ai é só o começo da lista...

Não é brincadeira quando eu falo as coisas não, é sério! ;)

Não tenho pq estar brincando. =)

sou teu fã deveria ter começado cedo no Mac tbm kk, mas ainda é cedo so tenho 16 aninhos, kkkkkk alias meu aniversario é dia 11 de abril e a previsão de entrega e pra dia 15 de abril

so que eu acho que vou ter o mesmo problema que o Lucas Valença, pq a previsão de Remessa eh dia 05/04 e hoje nada de alterar o Status de ainda não enviado amanhã vou ligar la ja reclamando e saber quando realmente vai chega o meu tbm espero que logo =/

Obs: Essa briguinha no forum da Nvidia 320m VS Intel HD 3000 ja deu o que tinha que dar e dpois da opinião de um cara tipo o Macrulez que usa mac desde que não tinha cabelo no saco fecho a discussão.

axo que o de 13 ta bom para mim basicamente vou utilizar para a faculdade estou cursando ciencia da computação e logo vou querer entrar na programação para ios tbm vamos ver oq rola no futuro!

vlw e abraços!

Editado por XxGabripjxX

Compartilhar este post

Link para o post

A própria Apple informa que realizou um UPgrade e não um DOWNgrade.

É até irreal alguém questionar se o novo é melhor que o velho. É melhor e pronto.

A minha indignação não é com isso. É com os comentários de pessoas incentivando as outras a gastarem até o dinheiro que não tem para ter o Mac de ultima geração, mesmo que não forem utilizar nem 10% de seu poder.

Compartilhar este post

Link para o post

A própria Apple informa que realizou um UPgrade e não um DOWNgrade.

É até irreal alguém questionar se o novo é melhor que o velho. É melhor e pronto.

A minha indignação não é com isso. É com os comentários de pessoas incentivando as outras a gastarem até o dinheiro que não tem para ter o Mac de ultima geração, mesmo que não forem utilizar nem 10% de seu poder.

Se alguém se dispõe a comprar um Mac, com certeza, dinheiro ele tem. Pobre não é.;)

Quem se esforçou para pagar 3000 em um, pode se esforçar e comprar um de 3500.

Não vou ser idiota em falar que quem se programou para comprar um de 3000 pode comprar um 11.000. Claro que não, é diferente!

Hoje ai no Brasil, tudo é dividido em 12x s/ juros. "Fácil" para qualquer um.

Compartilhar este post

Link para o post