Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 8


Posts Recomendados

Gostei da Interface, ta bem legal. Claro que com o mouse fica bem ruim mexer, já que é voltada pra tablet, mas acho que esse Windows promete. Se conseguirem fazer com ele rode perfeitamente em um tablet, vai se tornar uma opção bem bacana. Imagina você comprando um tablet com uma Stylus com uns 1024 níveis de pressão e pode desenhar no Photoshop diretamente em seu tablet sem perder desempenho? Vai ser irado pra quem gosto desse tipo de arte ou trabalha com isso. Claro que os primeiros tablets não poderão ser comparados as Wacoms que são desenvolvidas propriamente pra isso, mas acho que essa versão do Windows ta chegando pra mudar o mercado da informática e o jeito de fazermos as coisas, tirando a idéia do tablet ser apenas um gedget para entretenimento/informação e produção de conteúdo multimedia pra se tornar de vez algo que possa substituir completamente um computador ou notebook, trazendo o melhor dos dois mundos, só colocar ele em um dock, ligar um teclado, um mouse e um monitor por HDMI e pronto, ai ta montado o teu setup.

Temos tecnologia pra isso quando se diz respeito a hardware, vide os processadores ARM como a nVidia vem produzindo, o Tegra 2, e agora com o projeto Kal-el, o tal "Tegra 3" com 4 núcleos físicos, vai tornar um tablet mais do que o suficiente para a maioria dos usuários médios, e esse Windows é capaz de fazer isso acontecer.

Do mesmo jeito que a Apple revolucionou o jeito que fazemos as coisas quando lançou o iPhone e o iOS, com todas as suas tendencias, creio que a Microsoft começou com esse Windows uma nova revolução, e to torcendo pra dar certo.

Agora vamos rezar pra Microsoft não fazer nenhuma besteira e estragar um conceito tão importante que criaram. Que venha o suporte ao ARM e que seja bem feito.

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de testar o windows 8 e confesso que fiquei IMPRESSIONADO... não esperava isso da microsoft, está fenomenal. E olha que é beta.

Sinceramente, nunca pensei que diria isso, mas estou cogitando a hipótese voltar para o windows. Não comprei um ipad ainda... sempre tive vontade. Mas agora não tenho mais.

Acho que meu primeiro tablet será windows 8...

Quanta ironia!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente, nunca pensei que diria isso, mas estou cogitando a hipótese voltar para o windows.

Pois eu digo o mesmo. O problema da Apple é que tu encontra bugs toscos(aqueles que não travam sua máquina, mas começam a te incomodar as vezes). O pior é que passa MAIS DE ANO e esses bugs nunca são corrigidos. O iCal tem problema na semana do horário de verão desde o lançamento Snow Leopard(ou até antes!).

Se os drivers do Trackpad para Windows 7 fossem bons e houvesse um exposé, certamente ir para Windows seria uma possibilidade.

Não faço uma instalação limpa do OS X no meu MBP há quase dois anos, e ele funciona muito bem. Essa é a principal coisa que me segura no OS X ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só tenho uma coisa a dizer pra quem quer usar windows : Estão esperando o quê?

Eu fico com o OS X. E com o OS XI, XII, XIII.......

Estou esperando a versão final... A apple ainda não me tornou escravinho e eu não fico preso a nenhum sistema operacional por amor. Uso o melhor. Por enquanto a apple é melhor, mas cagou no pau com o Lion. O sistema é uma BOSTA!

O windows 8 promete... e se ela fizer o que eu estou pensando (transformar o tablet no pc principal só precisando de uma dock pra trabalhar no desktop) adeus apple!

ADEUS APPLE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou esperando a versão final... A apple ainda não me tornou escravinho e eu não fico preso a nenhum sistema operacional por amor. Uso o melhor. Por enquanto a apple é melhor, mas cagou no pau com o Lion. O sistema é uma BOSTA!

O windows 8 promete... e se ela fizer o que eu estou pensando (transformar o tablet no pc principal só precisando de uma dock pra trabalhar no desktop) adeus apple!

ADEUS APPLE

Farewell. Escravinho? Tsc, tsc...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...Não faço uma instalação limpa do OS X no meu MBP há quase dois anos, e ele funciona muito bem. Essa é a principal coisa que me segura no OS X ainda.

Olá Gabriel, vejo muitas pessoas dizendo isto, que o Windows perde desempenho com o tempo, mais rapidamente que o OSX. Eu não sei como precisar quando fiz minha instalação de windows (7), mas minha pasta de usuário foi criada em agosto de 2009, logo, dois anos atrás, e posso te dizer que meu computador funciona perfeitamente, se o desempenho caiu, desde aquela época, foi imperceptível para mim. Meu SO é original, faço todos os updates quando saem (automático) e não costumo instalar muitas coisas, tirando o pacote básico (os programas de produtividade, que não muda muito) só instalo e desinstalo jogos.

Meu notebook é OSX, SL, não me motivei a ir para o Lion, ambas configurações são muito similares, e hoje, acho que meu desk windows tem desempenho melhor e é mais estável que o MBP.

Acho que hoje os motivos que que fizeram muitos, no passado, migrar do W para o OSX não existem mais, minha única motivação para comprar o MBP foi o case em alumínio e a bateria (que prometiam 7hrs. mas não era verdade).

Acho que vale você testar o windows novamente, talvez, assim como eu, não observe queda de desempenho ao longo do tempo como no passado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou esperando a versão final... A apple ainda não me tornou escravinho e eu não fico preso a nenhum sistema operacional por amor. Uso o melhor. Por enquanto a apple é melhor, mas cagou no pau com o Lion. O sistema é uma BOSTA! O windows 8 promete... e se ela fizer o que eu estou pensando (transformar o tablet no pc principal só precisando de uma dock pra trabalhar no desktop) adeus apple! ADEUS APPLE

Vai fundo amigão.. -30 no meu conceito.

Editado por Jullian P.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Gabriel, vejo muitas pessoas dizendo isto, que o Windows perde desempenho com o tempo, mais rapidamente que o OSX. Eu não sei como precisar quando fiz minha instalação de windows (7), mas minha pasta de usuário foi criada em agosto de 2009, logo, dois anos atrás, e posso te dizer que meu computador funciona perfeitamente, se o desempenho caiu, desde aquela época, foi imperceptível para mim. Meu SO é original, faço todos os updates quando saem (automático) e não costumo instalar muitas coisas, tirando o pacote básico (os programas de produtividade, que não muda muito) só instalo e desinstalo jogos.

Meu notebook é OSX, SL, não me motivei a ir para o Lion, ambas configurações são muito similares, e hoje, acho que meu desk windows tem desempenho melhor e é mais estável que o MBP.

Acho que hoje os motivos que que fizeram muitos, no passado, migrar do W para o OSX não existem mais, minha única motivação para comprar o MBP foi o case em alumínio e a bateria (que prometiam 7hrs. mas não era verdade).

Acho que vale você testar o windows novamente, talvez, assim como eu, não observe queda de desempenho ao longo do tempo como no passado.

Eu sempre tive acesso as versões do Windows antes de ser vendido por causa do MSDN, o que me permitia ter sistemas por longas datas. E a principal coisa que me queixo no Windows é o sistema de upgrade (diferente de update). Sair do Vista para o Seven fui obrigado a formatar, pois precisava de uma versão exata do Windows. E tenho certeza que no Windows 8 será a mesma coisa.

Outra coisa é a necessidade de manter o registro enxuto(com ferramentas como CCleaner), qualquer um que tenha uma atividade como a minha em uma máquina deixa o Windows lerdinho em seis meses.

Mais ainda é a portabilidade, o registro é preso a sua instalação do Windows, então quando tu se sente obrigado a formatar, tu acaba tendo que passar um dia dedicado a reinstalar tudo manualmente. No OS X eu só copio a pasta de usuário por cima e pronto.

Espera sair o Windows 8, aí tu compra ele, e tenta fazer um upgrade por cima. Se der tudo certo, me avisa. Quem sabe muda, né?

Comprei meu MBP há pouco mais de dois anos, veio com o Leopard... botei o Snow Leopard... tudo ok. Até formatei depois, mas por outros motivos. Copiei meu usuário por cima e estava tudo de volta. Passei todo esse tempo com a mesma instalação. Veio o Lion e já saí instalando...

Sei que tudo isso que passei, seria bem diferente do que eu via na época do Windows 7.

Vamos ver como vai ser quando o Windows 8 chegar a versão final.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • 3 meses depois...

Novo logo do Windows:

3622885341716530.jpg

Não gostei, tá perdendo a identidade da marca, além de ter ficado estranho, pelo menos pra mim.

Sobre o sistema, como já falaram aqui no tópico, a MS tá focando muito nos tablets e esquecendo da usabilidade nos desktops, a Metro UI é ruim para usar no mouse. Ou o usuário vai ter problemas com isso, ou os desenvolvedores vão, já que teriam de manter o programa tanto na Metro como na UI atual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Novo logo do Windows:

3622885341716530.jpg

Não gostei, tá perdendo a identidade da marca, além de ter ficado estranho, pelo menos pra mim.

Sobre o sistema, como já falaram aqui no tópico, a MS tá focando muito nos tablets e esquecendo da usabilidade nos desktops, a Metro UI é ruim para usar no mouse. Ou o usuário vai ter problemas com isso, ou os desenvolvedores vão, já que teriam de manter o programa tanto na Metro como na UI atual.

Cara achei esse logo muito escroto...não vejo uma "window"aí como era o propósito, e sim uma bandeira... acho que o pessoal não levou 2 min pra fazer este logo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Estou rodando a Consume preview no VMWARE 4.

Melhorou em relação a developer demais em estabilidade, mas eu ainda não gostei se pensando em Desktop.

Eu uso mouse e teclado e fica uma merda mexer no sistema. Com Trackpad deve ser normal, mas com mouse é um calvário. Ter que clicar e arrastar para abrir um menu, não é prático de se fazer com mouse. Eu tive um WP7 e é tudo bem parecido então já estou meio familiarizado com a interface metro, achei normal.

Mas duas coisas me matam um é ainda existir o registro tornando perda de performace inevitável. E o outro que eu pessoalmente prefiro estilo do Windows 7, do Mac e do Linux. Acho a interface metro confusa e muito ruim para multi-tarefa, mesmo tendo digamos o windows "clássico" ter que ficar alternando entre as duas não é produtivo e se for para usar só a interface "clássica" eu fico com Win7 mesmo. Tipo tentar ler um pdf, usar um word, um dicionário e o IE8 é algo impossível de fazer na metro.

Mas fato é que um tablet com Windows 8 eu acho mais tentador que um iPad.

Editado por YanMetal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara achei esse logo muito escroto...não vejo uma "window"aí como era o propósito, e sim uma bandeira... acho que o pessoal não levou 2 min pra fazer este logo.

Pois é, já eu achei bem legal o logo. A aposta da MS na Metro UI está tão grande que ela a levou para o logo do Windows.

Estava conversando com um amigo, sobre as versões do Windows 8, para desktop/tablet e acredito que, ou a MS muda a forma de esclarecer o que é cada versão ou teremos sérios problemas de entendimento do que roda onde:

- Versão desktop X86 - roda Win32 e WinRT;

- Versão tablet WoA - roda WinRT;

- Versão tablet X86 - roda Win32 e WinRT;

E ainda li, outro dia, que possivelmente teremos uma versão desktop com ARM (WoA), que será um PC superbarato...

O que tem de gente achando que vai rodar aplicativos Win32 em qualquer tablet... prevejo problemas para a MS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom instalei aqui no meu mac com 4gb de ram,até que não ficou tudo tão lento,óbvio que se tivesse com 8 gb estaria rox...mas...bom to com parallels desktop 7...e depois que instalei aqui ficou funcionando e tal sem som,com "driver de vídeo" do parallels fora,e tal...mas rede funcionando ao menos...ai fui instalar o parallels tools axando q iria instalar os drivers tudo corretamente baseando-se no windows 7 já q funciona legal...e o tosco que não ficou legal...agora a tela fica toda verde... e nada aparece...pelo visto vou ter q reinstalar pra brincar mas ...

EDIT:

a solução abaixo funcionou aqui

http://kb.parallels.com/112317

de qlqr forma fica a dica que windows 8 não funciona 100% no parallels desktop

Só por via das dúvidas,existe algum programa de virtualização gratuito pro mac?

Editado por lingbauer
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...