Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Turbinando MACBOOK BLACK


Allann

Posts Recomendados

Quero turbinar meu MACBOOK BLACK 13'

Tenho um macbook com:

Mac 10.4.11, correspondente ao Tiger

Com processador core duo 2 Ghz intel

Memória 1Gb 667Mhz DDR2 SDRAM, sendo 512MB CADA SLOT

com 80Gb de HD

É POSSÍVEL TROCAR O PROCESSADOR CORE DUO PELO CORE 2 DUO?

É POSSÍVEL COLOCAR 4Gb OU NO MAXÍMO 8Gb DE MEMÓRIA?

É POSSÍVEL INSTALAR O SNOW LEOPARD COM A CONFIGURAÇÃO ATUAL?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de fazer qualquer upgrade, procure saber qual o modelo exato desse macbook e veja as possibilidades de expansões. É bem provável que consiga colocar 4GB de ram conforme já disseram, mas verifique antes de comprar. Memórias DDR2 667 estão desaparecendo do mercado, então não demore muito.

Editado por Maddo Garan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O os v10.4.11 tiger está instalado na minha maquina, quando fui instalar o os v10.5.4 leopard, depois de um tempo apareceu uma mensagem dizendo que eu não poderia fazer a instalação. Engraçado é que essa versão que estou querendo instalar é uma das versão anteriores do Snow Leopard. Mas ouço muito dizer aqui que o Show tem melhor aceitão na minha maquina do que essa versão que estou tentando instalar.

Como proceder para instalar a versão 10.5.4?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O os v10.4.11 tiger está instalado na minha maquina, quando fui instalar o os v10.5.4 leopard, depois de um tempo apareceu uma mensagem dizendo que eu não poderia fazer a instalação. Engraçado é que essa versão que estou querendo instalar é uma das versão anteriores do Snow Leopard. Mas ouço muito dizer aqui que o Show tem melhor aceitão na minha maquina do que essa versão que estou tentando instalar.

Como proceder para instalar a versão 10.5.4?

Obrigado.

Você tentou instalar o Leopard com qual DVD? De recuperação ou retail?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador não tem como trocar, em nenhum notebook, pois eles são soldados na placa mãe.

não diga isso...

em todos os notebooks que já desmontei, para alguma manutenção, todos eles possuíam processador encaixado em socket, ou seja, nem um era soldado.

já desmontei desde hp's, até notebooks da falecida amazon pc.

não vou afirmar que todos sejam com sockets, mas posso afirmar que nem todos são.

particularmente nunca vi um notebook com processador soldado, já vi memória ram, mas processador não. um exemplo eram uns toshiba que vinham com 512mb/1Gb de memória soldada na placa mãe e somente +1 banco de memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tentou instalar o Leopard com qual DVD? De recuperação ou retail?

Com CD de instalação, na verdade são dois CDs: "FOR MAC COMPUTERS, Mac OS X Install Disc 1 e 2. versão 10.5.4

não diga isso...

em todos os notebooks que já desmontei, para alguma manutenção, todos eles possuíam processador encaixado em socket, ou seja, nem um era soldado.

já desmontei desde hp's, até notebooks da falecida amazon pc.

não vou afirmar que todos sejam com sockets, mas posso afirmar que nem todos são.

particularmente nunca vi um notebook com processador soldado, já vi memória ram, mas processador não. um exemplo eram uns toshiba que vinham com 512mb/1Gb de memória soldada na placa mãe e somente +1 banco de memória.

Campeão, não suma desse tópico, pois eu mesmo irei desmontar e ver se é soldado ou não, pra acabar de ver com esse tabu.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com CD de instalação, na verdade são dois CDs: "FOR MAC COMPUTERS, Mac OS X Install Disc 1 e 2. versão 10.5.4

Campeão, não suma desse tópico, pois eu mesmo irei desmontar e ver se é soldado ou não, pra acabar de ver com esse tabu.

Obrigado!

nunca desmontei um mac... :D

não recomendo que você desmonte sem necessidade, primeiro pesquise se você tem como encontrar um processador que seja compatível, se não, não vale o risco de desmontar para saber se é soldado ou não e vc não poder atualizar o processador, além de correr o risco de danificar algo durante o processo de montagem/desmontagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

VOU DIZÊ-LHES A VERDADE: COMPREI UM MACBOOK BLACK COM TODAS AS CONFIGURAÇÕES ACIMA, SENDO COM O DISPLAY ESTOURADO EM ALGUMAS PARTES...PAGUEI R$ 400,00 REAIS NELE.

SENDO QUE ESTÁ COM PEQUENAS RACHADURAS NO DISPLAY, MAS NADA QUE IMPEÇA DE VISUALIZAR. CLARO QUE IREI COMPRAR UM DISPLAY NOVO 13.3 LCD E TAL. FORA A BATERIA QUE ESTÁ DESCARREGANDO RÁPIDO, NÃO AGUENTA MAIS QUE 1 HORA LIGADO.

VEJAM OS PREÇOS DOS DISPLAY:

http://www.wellcomp.com.br/sistema/listaprodutos.asp?IDLoja=3735&IDProduto=2207404&Det=1

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-178848453-tela-lcd-133-macbook-white-e-black-a1181-_JM

E VEJAM O PREÇO DA BATERIA:

http://lista.mercadolivre.com.br//BATERIA-MACBOOK-BLACK

Valeu!

nunca desmontei um mac... :D

não recomendo que você desmonte sem necessidade, primeiro pesquise se você tem como encontrar um processador que seja compatível, se não, não vale o risco de desmontar para saber se é soldado ou não e vc não poder atualizar o processador, além de correr o risco de danificar algo durante o processo de montagem/desmontagem.

Tranquilo, vou apurar melhor!

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SSD? O que é isso? onde fica?

Lembrando que: macbook modelo A1181

Oi? em que planeta você esta?

SSD é um "HD" de estado sólido cara, ou seja muito mais rápido e particularmente acho mais seguro. (tem no ML, aqui no classificados, no ebay, em todo lugar rsrs).

Tem que ver se esse Macbook black ai for sata tem diversas opções

4G de memória também está pra lá de bom com o SSD 2 já seria suficiente dependendo do uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...