Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook pro 2011 boot por um expresscard ssd


HTVentura

Posts Recomendados

  • 7 meses depois...
  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Vamos dizer, que entra na linha do disco SSD.... Mas com um tamanho menor.... Se você quer, somente vai funcionar no modelo de 17", que possui a ExpressCard.....

Na minha opinião: Vale mais juntar uma grana, comprar um bom SATA3 SSD de ao menos 240GB e ser feliz.....

Editado por Danc
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@HTVentura estou no mesmo impasse. Gostaria de tirar o drive ótico, mas parece que perde o AppleCare e aí já viu né... essa opção me pareceu mais fácil. E aí?

Estou quase decidido a usar esse esquema.

Pensei em comprar um SSD 120 GB mas é pouco espaço, e um de 240 GB ainda é muito caro.

A opção de substituir o drive óptico me parece mesmo que implica em perda da garantia, mas não posso afirmar com certeza.

Vou acompanhar por mais algum tempo, em fóruns estrangeiros, as experiências de usuários donos de MacBook Pro 17", pois por aqui o negócio é muito raro, é só ver a data do post inicial.

Mas já vi vários relatos positivos e única coisa que parece problemática é o esquema de backup.

Editado por HTVentura
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po cara, problema que a express card não é uma porta SATA, ou estou enganado?

Isso pode dar diferença no desempenho no fim das contas, e instabilidade no sistema, não?

Sei la, pode ser uma boa, mas é uma baita de uma gambiarra - ahahuahua.

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po cara, problema que a express card não é uma porta SATA, ou estou enganado?

Isso pode dar diferença no desempenho no fim das contas, e instabilidade no sistema, não?

Sei la, pode ser uma boa, mas é uma baita de uma gambiarra - ahahuahua.

falou <o.

xD

Não sei as especificações exatas da porta expresscard 34 que está inclusa no MB 17".

Mas posso dizer que essa conexão é bem estável , pois é utilizada até mesmo para conectar o MacBook 17" com 2 discos simultaneamente, via eSATA, para composição de RAID.

E não me parece gambiarra, pois não é preciso nenhuma modificação de hardware.

Só é preciso alterar o local de instalação do OS e apontar a pasta HOME para o HDD interno.

Editado por HTVentura
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Pessoal, em Setembro de 2011 comprei este SSD, porem de 48Gb:

http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=370538280080&ssPageName=ADME:X:eRTM:US:1123#ht_2929wt_1413

Porem devido a greve dos correios o item acabou voltando para os EUA. Hoje recebi o item novamente. Agora estou na duvida do que instalar.

Sou desenvolvedor e utilizo muito o Ruindows. Estava utilizando o VMWare, mas ficava muito lento para compilar, entou resolvi usar BootCamp mesmo.

Agora nao sei se instalo o Windows no SSD por bootcamp e fico ainda com a opcao de usar VMware, se instalo o Windows pelo VMWare direto ou se instalo o Lion....

Acho que vou acabar fazendo os 3 e depois posto os resultados....

Alguem jah testou alguma coisa???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.4k
×
×
  • Criar Novo...