Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como testar os códigos no IE sem IE?


Posts Recomendados

Olá. Instalei o Wine para testar a página de um cliente que não está funcionando 100% no Internet Explorer. O FireFox não acha nada de errado (via firebug) e eu também não, precisaria de um IE para ir na velha metodologia tentativa erro e acerto.

O Wine não conseguiu fazer o Intenet Explorer rodar, ele fica lá aberto, parado sem fazer nada. Os IE tab para Chrome e Firefox não rodam no Mac, só no Windows (coisa inútil!). No meio do ano passado houve uma discussão por aqui sobre isso, mas sem muitas conclusões.

E aí, o que o povo macintóshico faz para testar no IE sem IE, invade a casa do vizinho PCzista?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

também faço a mesma coisa que os amigos acima.

Tenho 2 VM's, uma com Windows Vista e outra com Windows Seven. Ainda pretendo instalar outra VM com Windows Seven para testar sites no novo IE 9.

Apesar de ter várias VM's, uso espaço mínimo.

Tenho o IE Tester instalado também no Windows Seven. Como o root falou, é meio bugado, mas consegue fazer o seu papel.

Como considero o IE 7 e 8 importantes, instalei VM's diferentes para testar meus sites. Preferi não arriscar apenas o IE Tester.

Outra dica é você usar o http://browsershots.org/.

Ele roda teu site em diversos navegadores para Windows, Mac, BSD e Linux, depois gera print screens.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

IETester é uma boa, mas buga pra caramba quando usa o IE7. Tem o IETab para Firefox, mas não sei como ele funciona direito pra recomendar.

Ultimamente eu tenho feito sites com suporte pra IE8+ (E todos os navegadores de gente civilizada, é claro) e impedindo que usuários e IE6/7 acessem o conteúdo com uma simpática mensagem para eles atualizarem o navegador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza! Valeu as dicas!

Vou iniciar os experimentos e postar os resultados aqui. Pensei que o Parallels dependia de uma instalação física, vou me informar melhor. Vou tentar também o IETester, mas a virtualização do Win talvez seja melhor para mim porque muita gente me pede as coisas em Corel, e eu vou de AI. Teoricamente, o Corel abre AI, mas o povo consegue não abrir o arquivo!

Mas tem um detalhe interessante dos testes que eu fiz: eu coloco no mínimo duas opções de códigos JavaScript no site para torná-lo mais compatível (em CSS geralmente são três). O Safari tem entrado pelo mesmo caminho do IE, ou seja, o Safari está mais parecido com o Internet Explorer do que com o FireFox. Faço testes tipo "se há resultado", ou seja, se o navegador reconhece o método então vai por aí... e os dois estão indo juntinhos. Hummm...

Para mim tem sido bom porque eu primeiro desenvolvo testando com o Safari e depois no FireFox, e aí o site já está bem universal.

Por sinal, a última versão do FireFox está mais exigente e mais W3C, tem site por aí que não vai abrir mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Virtualização é a resposta!

Instalei o VirtualBox da Oracle, roda redondinho um windows xp véio que eu tinha aqui. Só não consegui fazê-lo enxergar o Apache do Mac, acho que não é possível. Fora isso, é extremamente prático. Dizem que o Parallels é melhor, mas é pago também, e o VirtualBox não é nenhuma injeção na testa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...