Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Seagate Momentus XT: O Híbrido


Posts Recomendados

Olá pessoal do fórum,

Recebi o meu drive híbrido nesta semana e gostaria de saber a opinião de quem já tem.

Por enquanto só tenho elogios à esse drive, pois melhorou bastante o desempenho de meu mac.

O boot é muito mais rápido, programas abrem mais rápido, e tudo ficou mais ágil de uma maneira geral.

Sobre problemas relatados em fóruns de discussão, eu não verifiquei nada parecido em meu drive.

Então, quem já testou pode compartilhar alguma experiência?

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas, estou a espera do meu momentus Xt, mas digam-me consumo de bateria é assim tão alarmante com o uso do momentus xt? e foi necessario alguma actualização de firmware? ele faz hiberna na boa?

Com os melhores cumprimentos

Duarte Velho

Não observei aumento no consumo da bateria.

Não atualizei firmware.

Quanto a hibernar, você se refere a entrar e voltar do modo de espera?

Se for isso você vai ter uma grata surpresa, pois isso acontece em um piscar de olhos.

Editado por HTVentura
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não observei aumento no consumo da bateria.

Não atualizei firmware.

Quanto a hibernar, você se refere a entrar e voltar do modo de espera?

Se for isso você vai ter uma grata surpresa, pois isso acontece em um piscar de olhos.

Obrigado pelas respostas, estava a referir-me quando fecho a tampa o disco tb para?li em alguns comentarios que o disco continuava ligado e nao desligava. a revisão do seu disco qual é?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas respostas, estava a referir-me quando fecho a tampa o disco tb para?li em alguns comentarios que o disco continuava ligado e nao desligava. a revisão do seu disco qual é?

A revisão do meu é SD23.

Quando fecha a tampa o disco para normalmente.

Não verifiquei nenhum dos problemas relatados nos fóruns.

Estou usando muito meu macbook há quase uma semana, e já desliguei e liguei várias vezes, fechei a tampa e abri, deixei ligado muito tempo e abri vários programas ao mesmo tempo.

Editado por HTVentura
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu melhorou muita a inicialização e deu um gás até conseguir comprar o vertex 3 da ocz, o meu entra em sleep mode e sai tranqüilamente e já fazia na versão SD23 que veio nele mas fiz a atualização para o SD24 e não notei diferença alguma, Minha opinião não é um SSD da vida mas melhora e muito a performance do equipamento equiparado ao HDs normais de 7200.

abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A revisão do meu é SD23.

Quando fecha a tampa o disco para normalmente.

Não verifiquei nenhum dos problemas relatados nos fóruns.

Estou usando muito meu macbook há quase uma semana, e já desliguei e liguei várias vezes, fechei a tampa e abri, deixei ligado muito tempo e abri vários programas ao mesmo tempo.

Obrigado então, se atualizares o firmware diz-me como correu sffv.Abraço e obrigado

E já agora em relação a barulho e vibração alguém tem queixas?

Editado por Duarte Velho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae galera!!!

Acabei de instalar o Hibrido Seagate Momentus XT no meu MacBook Pro. No momento estou atualizando o sistema, configurando algumas coisas, e instalando meus app's indispensáveis.

Amanhã, ou melhor, daqui algumas horas, posto minhas primeiras impressões, e alguns testes.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conforme havia dito, estou com meu Momentus XT instalado.

Alguns números para quem gosta.

Com meu antigo HD 5400rpm, ficava em torno de 50MB/s, tanto escrita quanto leitura. Vejam agora...

Captura_de_tela_2011-04-14_a%CC%80s_00.35.42.png

Em breve, vou colocar os tempos de boot com abertura de App's

Bom demais

Vou usar esse app para ver como fica o meu por aqui

Oi ja tenho o meu instalado e ja testei tudo, mas noto perca drastica de bateria.Estou a pensar se volto a colocar novamente o 5400 ou não! mas de resto esta ***** sem duvida, deixo aqui o video com o boot

Com os melhores cumprimentos

Duarte Velho

Por aqui a bateria ficou do mesmo jeito, ou eu não percebi.

Ontem mesmo trabalhei por 4 horas seguidas em meu macbook white mid 2009 até a bateria esgotar.

Sobre ruídos, hoje eu notei que tem sim um zumbido mais agudo e mais alto, mas nada demais

Vou rodar esse app no meu macbook e ver como ficam os números para o meu SSD 512GB... :huh:

Falou, champs...:P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais algumas informações...

Vibração: tema muito discutido sobre HD´s de 7200rpm. Percebi uma pequena vibração, levemente superior ao 5400rpm originais. Mas acho que só percebe quem entender do assunto e prestar atenção. Percebo apenas que quando encosto a mão no Mac, percebo que ele não esta desligado, como no 5400rpm. Mas é pouco, e não incomoda nadinha. Como eu uso teclado externo, nem noto isso

Ruídos: MUITO SILENCIOSO. Fiquei totalmente surpreso. Aquele TEC TEC que os HD´s fazem as gravar ou travar a agulha, é MUITO mais baixo do que meu antigo HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que pelo Mac é assim: http://support.seagate.com/firmware/firmware_update_procedure_pt.html

Vi em blogs, que para quem tem Windows via bootcamp, pode usar o .exe, que parece ser mais fácil.

Também possuo um desses de 500gb com revisão SD23.

como faz para atualizar o fw ?

vi que no site tem o SD25...mas o arquivo era pra windows, um .exe se não me falha a memória

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baixei a Imagem de Disco do site da Seagate e gravei num CD-R...

reiniciei com o CD no drive e segui as mensagens, em menos de 1 minuto estava com a firmware atualizada para a versão SD25.

Aqui não existe nenhum ruído ou vibração (aparenta estar até mais silêncioso que antes) e a bateria está durando a mesma coisa...

quanto ao desempenho, percebo mais agilidade para abrir os APPS que mais utilizo (mas nada de extraordinário)...

Parece que aqui no forum tem gente muito "dramática", achando que o HD novo vai esquentar, ficar vibrando, gritando e comendo bateria...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que pelo Mac é assim: http://support.seaga...ocedure_pt.html

Vi em blogs, que para quem tem Windows via bootcamp, pode usar o .exe, que parece ser mais fácil.

Montei a a imagem, mas quando seguro o option na inicialização, a unica unidade que aparece é o hd.

ve se a estrutura do cd está certa:

Montei a a imagem, mas quando seguro o option na inicialização, a unica unidade que aparece é o hd.

ve se a estrutura do cd está certa:

post-6419-0-25222500-1303011000_thumb.pn

Editado por Julio Sartori
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...