Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

ipad montado no Brasil


Dotore

Posts Recomendados

http://g1.globo.com/economia/noticia/2011/04/foxconn-anuncia-investimentos-de-us-12-bi-no-brasil-diz-itamaraty.html

A multinacional de origem chinesa Foxconn, que monta produtos eletrônicos como iPhones e iPads, comunicou nesta terça-feira à presidente Dilma Roussef a intenção de investir US$ 12 bilhões no Brasil. A informação foi confirmada pelo Itamaraty. Ainda não foi detalhado o investimento.

Dilma se encontrou com o presidente da empresa durante seminário de negócios em Pequim, que reuniu quase 300 empresas brasileiras e chinesas.

O ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, afirmou à Reuters que a Apple e a Foxconn vão produzir o computador tablet iPad no Brasil até o final de novembro deste ano. "Tem que ser detalhado agora as condições (em que se dará a produção do iPad), onde que vai ser, logística", disse.

Editado por wafi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa foi uma excelente notícia! Não esqueçamos que o empresário Eike Batista também publicou algo em seu twitter sobre a intenção de trazer uma montadora para cá... fatos isolados ou não? Jogos feitos, roleta rodando...Quem será o ganhador??? :lol:

Editado por Mundo MacBook
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que só vai ser bom com relação a facilidade de compra. Acredito que o preço não deva ser muito diferente, afinal aqui eles sempre arranjam um imposto...

Não é o que informa as notícias publicadas hoje...parece que teremos os valores de R$1200 à 1700 e isso já é um grande passo!!! Basta esperar para ver; vamos guardar dinheiro!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei lá, comparando com o preço americano (500 USD) é absurdo, mas para o padrão brasileiro considero 1600 um preço aceitável, acho que 1200 já seria "popularizar" demais (já ouvi falar que cairia para 950 por aí LOL). E duvido que chegue realmente nisso. Mesmo que economize tanto em impostos, a Apple vai embolsar o resto e manter o preço em no mínimo 1400, até pq a sua política aqui no Brasil, assim como a da Sony, é de elitizar os produtos (e não nego que eu goste disso de certa forma), como disse o Nicholas (em outras palavras)

Editado por wafi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Discordo totalmente do pensamento do pessoal acima, acho interessante a popularização do produto, ou vocês acham que a apple nos EUA é exclusivo da classe A AB ?

É por isso que a tecnologia aqui no Brasil é pouco difundida e cara. Além disso, mais pessoas usando, mais aplicativos para as necessidades do Brasileiro serão desenvolvidos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo wafi. Como eu já disse aqui tbm, não vejo a Apple como uma empresa que vende produtos populares. Acho que um dos diferenciais da Apple é esse: vender produtos para a elite.

Não é só a elite da população americana, européia e japonesa que compram Apple.

Os produtos são mais caros que seus concorrentes, mas, em qualquer um desses locais que eu citei acima compram tranquilamente um Apple sem precisar parcelar em 20 vezes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os iPads, assim como a maioria dos produtos eletroeletrônicas, vai apenas ser montado aqui. O brasil não possui tecnologia para fabricação de chips de computadores, não fabrica praticamente nd de alta tecnologia, apenas monta em manaus com peças importadas.

Daí vem o nome de Zona Franca de manaus, foi criada pra se dar incentivos a importação de peças para montagem no brasil de equipamentos.

O brasil apenas exporta comodities, nd mais, algumas coisas em pequenas quantidades, mas a quase totalidade do que é feito aqui é somente produto primário, soja, minério, petróleo bruto de baixa qualidade, carne, açucar, etc.

Ainda estamos na era colonial...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Dia 14/05/11 foi publicada reportagem aqui no MM:

Medida Provisória que reduzirá tributação de tablets no Brasil deverá ser publicada nesta segunda-feira

Leia mais: Medida Provisória que reduzirá tributação de tablets no Brasil deverá ser publicada nesta segunda-feira | MacMagazine

Com isso espero que encontremos até o fim de ano iPads2 por R$1000,00(básico) e este será o grande presente de Papai Noel para nós Brasileiros!!!! Minha grana já está sendo guardada a sete chaves!!! E a sua? :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dia 14/05/11 foi publicada reportagem aqui no MM:

Medida Provisória que reduzirá tributação de tablets no Brasil deverá ser publicada nesta segunda-feira

Leia mais: Medida Provisória que reduzirá tributação de tablets no Brasil deverá ser publicada nesta segunda-feira | MacMagazine

Com isso espero que encontremos até o fim de ano iPads2 por R$1000,00(básico) e este será o grande presente de Papai Noel para nós Brasileiros!!!! Minha grana já está sendo guardada a sete chaves!!! E a sua? :lol:

No Natal, Papai Noel vai me dar um iPad 2 3G (whatever gigas)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra coisa, esta Foxxcom é recordista em suicídios na china, e uma das empresas que tem maior rotatividade no brasil, ninguém aguenta a carga chinesa de trabalhos forçados, fim de semana, a noite, etc.

O número de suicídios na china era tão alto que parece que até o governo teve que intervir.

Logo, eles vão ser entupidos de processos trabalhistas, os gastos com pessoal vão aumentar, o que vai influir no preço final.

A não ser que seja implantado o trabalho escravo, como na china, esta planilha da folha não vai funcionar, pois o custo trabalhista é maior aqui, afinal, não imagino filas nas portas da Fox para concorrer a um emprego pagando 20 dol por mês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...