Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas com Virtualização de OS


Posts Recomendados

Olá, tenho um iMac a mais ou menos 7 meses e estou com dúvidas sobre virtualização de sistema, pois infelizmente eu uso programas que são compatíveis apenas com windows e me recuso a usar qualquer computador que não seja da apple. Eu sou um pouco iguinorante nesta parte e gostaria de um tutorial bem claro e sem enrolações explicando como usar, instalar, configurar e etc..

Já pensei no boot camp, mas ouvi dizer que quando liga a maquina terei de escolher qual dos OS eu terei que rodar, e não posso usar os dois ao mesmo tempo, isso é uma inhaca, então descobri que existe um tipo de "virtualização de sistema" que eu posso abrir um windows como se fosse um programa em uma janela dentro do Mac OSX.

É possível instalar o WIn XP? Ele roda jogos 3D normalmente? tem alguma perda de desempenho? Posso executar em full screen? Posso passar arquivos do mac para o windows tranqüilamente? Pesa muito no HD? e se caso eu não gostar, é fácil de remover? não sobra nenhum "resíduo"no HD? é pago? e o mais importante, é Confiavel?

Eu pretendo usar apenas no MacbookPro que irei comprar daqui 2 meses, mas gostaria de testar no meu iMac antes para ver se vale a pena, como eu perguntei ali em cima, da pra remover facilmente sem danificar nada ou sobrar algum arquivo do programa?

Grato, desculpa a iguinorancia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Vou tentar responder tudo.

Você pode virtualizar qualquer sistema operacional, inclusive o Windows XP, ele irá rodar jogos mas não espere muito dos gráficos, há perda de desempenho. Pode executar em fullscreen. Pode tramitar arquivo entre os sistemas (host <> virtual). Vai ocupar espaço no HD.

Existem vários aplicativos para isso, pagos e gratuitos. VMWare, Parallels, Virtual Box...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu já usei o VMWare e o Parallels. Cada um tem seus prós e contras. Mas ambos são pagos.

O VMware usei uns anos atras, quando precisava de CorelDraw. A parte de desempenho gráfico não era das melhores, mas supriu minhas necessidades na época. Lembro que arrastava arquivos pra máquina virtual e o VMWare já colocava os arquivos sozinho lá dentro.

O Parallels tem hoje um grande diferencial pra mim: tem um aplicativo pra iPhone/iPad que deixe vc mexer na máquina virtual - como se vc tivesse rodando windows no iPad/iPhone. No resto, é a mesma coisa. Só não consigo arrastar os arquivos direto pro windows, mas ele compartilha os arquivos da pasta Home.

Nunca testei jogos em nenhum deles.

Qualquer um dos dois funciona bem. Se vc estiver na dúvida, deve ter uma versão de testes. E fica tranquilo que não deixa "resíduos na máquina", ambos gravam num HD virtual (um arquivo que simula um HD) que pode ser facilmente apagado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha experiência com Parallels é excelente.

Nunca tive problemas.

Uso para rodar um aplicativo médico (prontuários) que só tem para Windows. Chama-se HiDoctor.

O software tem muitos recursos para o computador e para a rede/nuvem e nunca houve problema.

Uso o Windows XP por ser mais leve e justo porque usar Windows no Mac é só para aquilo que realmente não tenha para Mac e nem tenha alternativa.

Caso contrário não tem porque comprar Mac e usar Windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...