Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Capa sleeve para MacBook Pro 2011 de 13.3"


Lithos

Posts Recomendados

Depois de muita pesquisa, sou um recém "MacConvertido".

Meu MacBook Pro de 13.3 polegadas está pra chegar (comprei na Apple Store), e ontem fiz uma EXTENSA pesquisa de capas tipo luva ou sleeve, que é o que eu quero para acondicionar o laptop na maleta (que também foi comprada pra isso e já está comigo).

Há uma capa que disparado bateu mais com meu gosto, é esta aqui:

p_b_122587.gif

Mas há um problema: no site (LINK) se lê que a capa é de 13 polegadas, e não 13.3.

Joguei o número do modelo no Google e o achei em alguns sites estrangeiros e todos especificam ser este modelo de 13.3, e não 13 (ao contrário do site brasileiro).

Fui então ver as dimensões do MacBook Pro para comparar com as da capa.

MacBook:

Altura: 2.41 cm.

Largura: 32.5 cm.

Profundidade: 22.7 cm.

Capa, segundo o site brasileiro que, no entanto, diz tratarem-se de medidas aproximadas:

Altura: 3 cm.

Largura: 32 cm.

Profundidade: 34 cm (!!).

Já segundo um dos sites estrangeiros, o único que continha as medidas, seriam (em milímetros, embora não se o especifique):

Dimensões internas: 310 x 230 x 30

Dimensões externas: 335 x 250 x 35

Presume-se que sejam, respectivamente e por comparação, largura, profundidade e altura,

Aí que confundiu mais a minha cabeça, com esse lance de dimensões internas e externas. Creio que o que conte seja a interna, que acomoda o notebook, não?

De qualquer forma, as medidas não batem! Pelo site brasileiro, faltaria meio centímetro de largura, ou seja, o laptop não caberia (embora posse ser mera imprecisão, lembrando que o site dizia "medidas aproximadas"), ENQUANTO QUE na profundidade SOBRARIAM MAIS DE 11 CM! Muito esquisito.

Já em se guiando pelo site estrangeiro, a medida interna teria uma largura insuficiente em 1.5 cm.

O que vocês acham? Arrisco me guiar pelo "13.3" das especificações nos sites estrangeiros?

De outro lado, quando se lê que uma capa é para notebook de 13 isso significaria que serve também para 13.3?

Ou 13 é só pra 13 mesmo, justo e mais nada?

Mandei um email pra própria Samsonite, mas eles não me respondem.

Por favor, peço a opinião de vocês.

Mutcho grato desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pra constar que as medidas internas não pode, e não devem, ser maiores que o notebook. Primeiro que neoprene estica e isso é necessário para melhor proteção já que o aparelho deve ficar firme dentro da capa. Se ela for grande o notebook fica "sambando" lá dentro e isso não é nada bom.

0,5cm? Isso não é nada, pelo amor de Deus! Pega uma régua e olha o que é 0,5cm!

Quanto à profundidade, o site brasileiro deve ter errado aí. Provavelmente é 24cm e não 34cm.

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc pode esperar o seu macbook pro de 13 chegar e ver se vai caber ou não,

se não caber vc tem a chance da troca, valida pelo lei do consumidor que vc pode trocar antes de 15 dias.

Sim, mas eu queria justamente evitar um eventual transtorno...

Só pra constar que as medidas internas não pode, e não devem, ser maiores que o notebook. Primeiro que neoprene estica e isso é necessário para melhor proteção já que o aparelho deve ficar firme dentro da capa. Se ela for grande o notebook fica "sambando" lá dentro e isso não é nada bom.

0,5cm? Isso não é nada, pelo amor de Deus! Pega uma régua e olha o que é 0,5cm!

Quanto à profundidade, o site brasileiro deve ter errado aí. Provavelmente é 24cm e não 34cm.

:)

Hahaha, claro que eu sei o que é meio centímetro, se fosse a mais tranquilo -- mas a menos já seria o suficiente pro Mac não caber. ;)

Valeu pela explicação de que o Neoprene estica, isso por si só já fez baterem as especificações do site estrangeiro com as dimensões do MCB.

Passarei o cartão e ficarei 140 reais mais pobre e uma capa mais rico. :D

Valeu, precisava só desse empurrãozinho. Show. thumbs_up.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aê! Parabéns pela compra. É uma bela sleeve.

Falei do neoprene porque com a minha é assim mesmo, se colocar o MBP em cima dela dá pra ver que sobra notebook e falta capa, mas quando você coloca dentro e o neoprene dá aquela esticada fica certinho! Certinho mesmo! Não fica nem uma sobrinha. Eles fazem menor justamente por isso.

Se fossem aquelas capas rígidas de acrílico e tal aí a história já seria outra.

Enfim, parabéns pela compra!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aê! Parabéns pela compra. É uma bela sleeve.

Falei do neoprene porque com a minha é assim mesmo, se colocar o MBP em cima dela dá pra ver que sobra notebook e falta capa, mas quando você coloca dentro e o neoprene dá aquela esticada fica certinho! Certinho mesmo! Não fica nem uma sobrinha. Eles fazem menor justamente por isso.

Se fossem aquelas capas rígidas de acrílico e tal aí a história já seria outra.

Enfim, parabéns pela compra!

Valeu. Previsão de entrega em 10 dias, mas o próprio MBP vai levar isso também, então está de boa.

Sobre o que você disse, pode crer, faz todo sentido do mundo. E pensar que o MacNoob aqui perdeu um tempão pesquisando... :blush:

Mas faz parte. B)

Eu só queria saber de onde foi que eu tirei aquele "MCB" no último post. "MacCoob Bro"... :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu. Previsão de entrega em 10 dias, mas o próprio MBP vai levar isso também, então está de boa.

Sobre o que você disse, pode crer, faz todo sentido do mundo. E pensar que o MacNoob aqui perdeu um tempão pesquisando... :blush:

Mas faz parte. B)

Eu só queria saber de onde foi que eu tirei aquele "MCB" no último post. "MacCoob Bro"... :lol:

Hahahahaha! Faz parte, Lithos!

Quando comprei o meu também fiquei olhando adoidado tudo pra proteger meu MBP: capinhas, mochila, suporte de mesa, e-tables e mais um monte de coisa. Acabou que comprei a sleeve e uma mochila Targus e no momento to olhando algum suporte pra usá-lo na cama sem deixar no lençol e tal porque pessoal aqui já falou que apesar de não haver nenhuma saída de ar aparente, usá-lo sobre uma superfície que se deforma e "envolve" o notebook acaba atrapalhando sua dissipação de calor. Mas nada pra ficar desesperado, hein?! Hahahahaha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hahahahaha! Faz parte, Lithos!

Quando comprei o meu também fiquei olhando adoidado tudo pra proteger meu MBP: capinhas, mochila, suporte de mesa, e-tables e mais um monte de coisa. Acabou que comprei a sleeve e uma mochila Targus e no momento to olhando algum suporte pra usá-lo na cama sem deixar no lençol e tal porque pessoal aqui já falou que apesar de não haver nenhuma saída de ar aparente, usá-lo sobre uma superfície que se deforma e "envolve" o notebook acaba atrapalhando sua dissipação de calor. Mas nada pra ficar desesperado, hein?! Hahahahaha!

Pô, e eu que comprei duas dessas mesinhas-suporte pra tipo usar em cima da cama, uma pra mim e outra pra minha mulher, cada uma custou mais de 150 Dilmas e no fim estão guardadas no armário sem uso, simplesmente porque a gente não se acostumou com elas. É que normalmente a gente usava travesseiros ou almofadas de suporte, e eles venceram. :D

Hábito é flórida, só sai com muito sacode... :)

Muito bonita a capa... só não gostei da cor. Qndo chegar vc posta se serviu ou não

Pô, já eu me amarro em marrom.

Tanto que estava entre aquela do 1o post e esta aqui:

BZ100695_N.JPG

Link: http://www.fastshop.com.br/PASTA-MARROM-PARA-MACBOOK-133---BE-EZ---100695,product,BZ100695,1462.aspx.

Tem também a preta lá na FastShop, mas marrom rules! B)

Fiquei BEM dividido mesmo entre uma e outra, mas depois que vi mais fotos dessa segunda optei pela primeira mesmo.

Quando chegar tudo eu posto dizendo se deu. Enquanto isso, a bem da minha sanidade mental, melhor nem pensar no MBP. Tô parecendo criança esperando um brinquedo novo.

Pior que eu descobri que o atraso na entrega é só porque eu comprei o %&E#$#*%$ do iWork junto com ele, pré-instalado. Só por isso. Virou configuração "personalizada" e o prazo de entrega aumenta. :angry:

Se eu soubesse teria comprado o iWork em separado, pela Apple Store. E seria até melhor, porque os programas instalados de fábrica vêm sempre no diretório raiz dos programas (no Windows, o tal do "Arquivos de Programas", já no Mac ainda não sei), e eu prefiro organizar tudo do meu jeito.

Enfim... errando e aprendendo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu soubesse teria comprado o iWork em separado, pela Apple Store. E seria até melhor, porque os programas instalados de fábrica vêm sempre no diretório raiz dos programas (no Windows, o tal do "Arquivos de Programas", já no Mac ainda não sei), e eu prefiro organizar tudo do meu jeito.

Eu teria comprado pela Mac App Store, 20USD cada App (Pages/Numbers/Keynote) e praticidade incalculável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lithos, no Mac é melhor deixar ele instalar do jeito dele mesmo. Se ficar mudando os aplicativos da pasta raiz (a pasta Aplicativos) vai acabar deixando o sistema lento. Pelo menos é o que todo mundo fala e perder um dos prós do MacOS X acho que ninguém quer.

Mas e se você instalar em subdiretórios dentro da pasta Aplicativos, rola? Quero dizer, sem ficar lento?

Porque no Windows eu não tiro da Pasta Arquivos de Programas não, apenas organizo lá dentro. Por exemplo, todos os programas de Internet ficam em suas pastas próprias (claro), mas todas dentro da pasta Arquivos de Programas\Internet, já os aplicativos para manutenção ficam em Arquivos de Programas\Manutenção, e por aí vai.

Então, no Mac eu colocaria tudo dentro da pasta Aplicativos, mas separando por tipo de programa. Será que aí tudo bem, ou tem mesmo que instalar tudo na raiz do diretório Aplicativos?

Eu teria comprado pela Mac App Store, 20USD cada App (Pages/Numbers/Keynote) e praticidade incalculável.

Pois é cara, tremendo mole que eu dei... :mellow:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, no Mac eu colocaria tudo dentro da pasta Aplicativos, mas separando por tipo de programa. Será que aí tudo bem, ou tem mesmo que instalar tudo na raiz do diretório Aplicativos

Dá para fazer isso normalmente, tanto que alguns aplicativos/suítes inclusive criam pastas próprias (como o iWork), e os apps ficam dentro delas.

O jeito mais comum de acessar a pasta de aplicativos é pelo próprio dock (embora possa abri-la pelo Finder também):

start2.jpg

change-mac-os-list-b.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá para fazer isso normalmente, tanto que alguns aplicativos/suítes inclusive criam pastas próprias (como o iWork), e os apps ficam dentro delas.

O jeito mais comum de acessar a pasta de aplicativos é pelo próprio dock (embora possa abri-la pelo Finder também):

http://www.appbuddy.com/assets/images/finder//images/jenny%27s%20files/start2.jpg

http://gilsmethod.wpengine.netdna-cdn.com/wp-content/uploads/2011/01/change-mac-os-list-b.jpg

Saquei. Bem mais fácil do que no Windows. No Windows eu fiz um atalho no dock que abre uma janela com os ícones (com os atalhos) dos aplicativos que eu uso; o sistema do Mack já tem isso de forma nativa então. :)

P.S.: Você é o mesmo wafi do Adrenaline? :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra quem quiser:

Modelo para iPad: http://www.mobishop.com.br/Produtos.asp?ProdutoID=850

Modelo para MBP 13.3": http://www.mobishop.com.br/Produtos.asp?ProdutoID=723

Modelo para MBP 15.4": http://www.mobishop.com.br/Produtos.asp?ProdutoID=724

E pra 17" parece que não tem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pequeno vídeo da Apple, caso ainda não tenha visto:

Saquei. Bem mais fácil do que no Windows. No Windows eu fiz um atalho no dock que abre uma janela com os ícones (com os atalhos) dos aplicativos que eu uso; o sistema do Mack já tem isso de forma nativa então. :)

P.S.: Você é o mesmo wafi do Adrenaline? :)

Sim :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...