Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

particionar hd externo sem perder dados


Peterson65

Posts Recomendados

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Aproveitando a pergunta, gostaria de perguntar algo parecido. Tenho um HD externo formatado como NTFS e uso o Tuxera pra poder escrever nele. Eu deveria ter formatado pro padrão Mac assim que comecei a usar, mas eu tinha outro HD externo com um monte de eps de séries que eu queria transferir e acabei fazendo um monte de ponte pra passar os arquivos de um HD pro outro. No final fiquei com esse HD arrumadinho, com todos os seriados organizados.

Enfim, não quero formatar novamente.

Só que eu quero usar o Lion quando ele for lançado. Eu não uso o HD externo como Time Machine. Essa opção nem aparece nas preferências do sistema. Mas acho que se eu criar uma partição nesse HD vou conseguir configurar pra funcionar como Time Machine. Estou certa?

Se sim, é possível particionar o HD externo sem perder meus arquivos?

Obrigada pela ajuda :)

Claudia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Aproveitando a pergunta, gostaria de perguntar algo parecido. Tenho um HD externo formatado como NTFS e uso o Tuxera pra poder escrever nele. Eu deveria ter formatado pro padrão Mac assim que comecei a usar, mas eu tinha outro HD externo com um monte de eps de séries que eu queria transferir e acabei fazendo um monte de ponte pra passar os arquivos de um HD pro outro. No final fiquei com esse HD arrumadinho, com todos os seriados organizados.

Enfim, não quero formatar novamente.

Só que eu quero usar o Lion quando ele for lançado. Eu não uso o HD externo como Time Machine. Essa opção nem aparece nas preferências do sistema. Mas acho que se eu criar uma partição nesse HD vou conseguir configurar pra funcionar como Time Machine. Estou certa?

Se sim, é possível particionar o HD externo sem perder meus arquivos?

Obrigada pela ajuda :)

Claudia

A opção não aparece, pois para fazer Time Machine a partição precisa estar em HPS+ (formato do Mac) e não pode estar em NTFS. No utilitário de disco dá para você diminuir uma partição e criar outra nesse espaço liberado, sem perder os dados, mas obivio que a nova partição no máximo tera o tamanho do espaço livre. Só selecionar a partição e colocar para diminuir o volume e depois clicar no espaçovazio e criar uma nova em HPS+.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...