Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Refazer tudo, do zero, será que rola?


Lucas Valença

Posts Recomendados

Então gente, acho que muitos daqui já estão bem cientes da novela que vem sendo a situação do meu MBP...

Hoje tava lendo o MacRumors e vi, nos posts mais antigos, testes com o SSD que vem nos MBP, o da Apple, e pults, era coisa de 50% - 60% do Vertex 2 !!

Será que é isso mesmo? Digo, será que é tão ruim assim?

Penso em cancelar ele e pegar um de 17'' de entrada mesmo, a diferença será a tela Glossy e o processador, que será 2.2GHz. Depois, planejo comprar um kit 8GB da Corsair e um SSD Vertex 2 de 480GB, será que fica melhor mesmo?

As minhas dúvidas são as seguintes:

O processador 2.2GHz para 2.3GHz terá uma potência inferior que seja notória?

O kit 8GB da Corsair é inferior ao utilizado pela Apple?

O Vertex 2 realmente vale a pena? É muito superior ao Toshiba que a Apple vende ou aqueles números que a gente vê por aí do SSD da OCZ são só balela?

A minha economia será de cerca de 2 a 3 mil reais e ainda receberei o MacBook antes! Acho que, se todas as respostas que eu receber acima forem positivas, vou fazer isso mesmo...

Como funciona o processo de estorno da Apple? Essa é outra pedra no meu sapato, vai demorar muito? Vai dar muito rolo?

Aguardo maiores respostas, obrigado :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 44
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Eu fui estornado em um prazo de quinze dias corridos, mas a situação é diferente da tua: comprei, disse que iria devolver, mandei de volta. O ponto é que não houve problemas.

No teu caso, tens que ligar pra lá, cancelar o pedido e ficar de olho se o cancelamento ocorrerá. Uma vez cancelado, o estorno não deve demorar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, os SSD's da OCZ são bem superiores aos que a Apple utiliza.

Agora, por ser uma maquina personalizada, acho que o processo de devolução/cancelamento não é tão simples: http://store.apple.c.../terms#topic-17. Imagino não ser possível.

Ao meu ver, produtos personalizados não podem ser devolvidos, exceto por defeitos e afins. A Apple recomenda cuidado redobrado ao comprar produtos desse tipo, justamente por isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É uma boa, cara. Pra mim, acima de Corsair só as Patriot. Eu acho que vale a pena, é o que pretendo fazer: pegar um macbook pro "basicão" e conforme o tempo e a necessidade dar uma turbinada nele com SSD e +RAM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá para cancelar assim mesmo em compra personalizada?

Agora, por ser uma maquina personalizada, acho que o processo de devolução/cancelamento não é tão simples: http://store.apple.c.../terms#topic-17. Imagino não ser possível.

Ao meu ver, produtos personalizados não podem ser devolvidos, exceto por defeitos e afins. A Apple recomenda cuidado redobrado ao comprar produtos desse tipo, justamente por isso.

Pode solicitar cancelamento caso a entrega atrase, embora a loja aponte para as regras dela e diga que não. Contudo, nenhuma regra, de qualquer loja que seja, passa por cima do CDC.

Se o comprador acha que pode esperar, tudo bem; mas caso ele se sinta lesado pela demora, há meios de cancelar o pedido e ser estornado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah sim, mas o Mac dele está atrasado?

Pode solicitar cancelamento caso a entrega atrase, embora a loja aponte para as regras dela e diga que não. Contudo, nenhuma regra, de qualquer loja que seja, passa por cima do CDC.

Se o comprador acha que pode esperar, tudo bem; mas caso ele se sinta lesado pela demora, há meios de cancelar o pedido e ser estornado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah sim, mas o Mac dele está atrasado?

Eu li que a entrega atrasou, mas não lembro em qual tópico.

Acho que mesmo que não esteja atrasado ele pode fazer isso.

Se o cidadão compra o produto pela internet e não gosta, ele tem direito de devolver em até 7 dias, correto ?

Tem direito, mas seria bom consultar um advogado ou o procon para situações específicas - nesse caso, devolução de um produto personalizado.

Editado por Maddo Garan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah sim, mas o Mac dele está atrasado?

Eu citei que estava passando por uma novela no primeiro post :P

Então, comprei um bom tempo atrás e a previsão já foi acima do esperado: 04/04 remessa e 13/04 entrega

No dia 04 entrei no site da Apple e tava lá: 19/04 Remessa, 25/04 entrega

Liguei pra lá e falaram que nada podiam fazer..

Acho que nesse caso posso cancelar sim, certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah cara, nesse caso não perde tempo não!!!

Liga lá ONTEM e fala com eles. Sei lá, diz que não pode esperar, inventa algo. Acho que nesse caso, pode cancelar sim.

Eu citei que estava passando por uma novela no primeiro post :P

Então, comprei um bom tempo atrás e a previsão já foi acima do esperado: 04/04 remessa e 13/04 entrega

No dia 04 entrei no site da Apple e tava lá: 19/04 Remessa, 25/04 entrega

Liguei pra lá e falaram que nada podiam fazer..

Acho que nesse caso posso cancelar sim, certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah cara, se quer cancelar não perde tempo não!!!

Liga lá ONTEM e fala com eles. Sei lá, diz que não pode esperar, inventa algo. Acho que nesse caso, pode cancelar sim.

Hahahaah

Mas então, eu ia fazer isso já, mas to em duvida por causa das perguntas que fiz no primeiro post.. Sabe as respostas? :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As memórias são tão boas quanto. As da Apple são comuns também. No meu veio Hynix. Memoria é o de menos.

SSD da OCZ é melhor, não tem nem o que falar.

Já o processador, não sei dizer ao certo, pois vai depender muito do uso. Quanto ao clock, 0,1, nao fara diferença não, a não ser em trabalhos enormes. Mas ele tem mais cache 6MB x 8MB. Não sei até que ponto, o cache pode influenciar no desempenho.

Hahahaah

Mas então, eu ia fazer isso já, mas to em duvida por causa das perguntas que fiz no primeiro post.. Sabe as respostas? :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As memórias são tão boas quanto. As da Apple são comuns também. No meu veio Hynix. Memoria é o de menos.

SSD da OCZ é melhor, não tem nem o que falar.

Já o processador, não sei dizer ao certo, pois vai depender muito do uso. Quanto ao clock, 0,1, nao fara diferença não, a não ser em trabalhos enormes. Mas ele tem mais cache 6MB x 8MB. Não sei até que ponto, o cache pode influenciar no desempenho.

Vi que 2MB de cache serão mínimos..

Vou logo ver pra quando os vendedores daqui do fórum me conseguem o HD e as memórias, acho que vou fazer isso mesmo!

E quanto as memórias.. Corsair ou Patriot?

Outra possibilidade seria deixar como está e quando lançasse o Vertex 3, fazer o upgrade e colocar o de 512 no meu iMac..

Me parece a coisa mais simples :P

Editado por Lucas Valença
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro que pode ser cancelado/devolvido, ainda que personalizados.

Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor: O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.

Parágrafo único: Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.

___

Não existe regra privada/convencionada capaz de ir de encontro à legislação, sobretudo nessas matérias de ordem pública.

Liga lá e exige o cancelamento e o estorno do valor. Eles podem até reclamar, mas tem de cumprir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só completando, se cumpridos os requisitos do artigo, o consumidor pode devolver o produto por qualquer motivo. Isso é importante porque o vendedor pode argumentar que o artigo só seria aplicável no caso de defeito.

Claro que pode ser cancelado/devolvido, ainda que personalizados.

Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor: O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.

Parágrafo único: Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.

___

Não existe regra privada/convencionada capaz de ir de encontro à legislação, sobretudo nessas matérias de ordem pública.

Liga lá e exige o cancelamento e o estorno do valor. Eles podem até reclamar, mas tem de cumprir.

Editado por Piriripororó
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...