Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem MacBook Pro


Visitante

Posts Recomendados

Oi pessoal!

Tô usando um macbook pro há pouco mais de duas semanas e tenho estranhado um pouco as imagens na tela, principalmente textos. Pra fins de comparação, deixei lado a lado meu PC da Dell (rodando Win Vista) e o Macbook. No PC as imagens estão mais nítidas, mas limpas... Já no mac parece que tá tudo meio borrado, os textos parecem estar em negrito.

Resolvi então abrir o iTunes nos dois computadores pra ter um melhor parâmetro de comparação. E, de fato, a imagem do PC é mais clean!

Alguém sabe se é assim mesmo? Ou seria questão de configuração? Os dois computadores estão com as configurações padrão de cada sistema (não mexi em nada).

Aproveitando a deixa, o PC tem um Core 2 Duo, enquanto o macbook tem um i5 (ambos 4Gb de RAM). E mesmo assim não sinto muita diferença entre os dois, tanto no tempo de carregamento do sistema, quanto pra abrir os programas (principalmente no Office, que tem nos dois). No macbook, os ícones dão 3, 4, 5 pulos pra abrir e ainda demora um pouquinho pra carregar... =/ Lembrando que o PC já tem 2 anos de uso!

Confesso que fiquei um pouco desapontado. A minha experiência com o iPad e iPhone foram, como diria o Jobs, mágica! rs

Mas o mac tá me fazendo sentir saudade do PC...

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 15
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Olá,

Bem, sou ainda novato no mundo Apple (comprei meu MBP em fevereiro). Confesso que achei curiosa a tua situação. No meu caso específico, a situação é exatamente a oposta, ou seja, o monitor do macbook é a coisa absolutamente mais inacreditável que já vi no mundo da informática. A definição é incrível, as cores vivas. Sério, quando sento na frente do monitor do pc (um bom monitor LG de 18 polegas) dá vontade de levantar e ir embora. Simplesmente não dá pra comparar. Tudo parece desbotado e indefinido por lá (ainda uso xp no pc, não sei se tem alguma influência). Já tentou usar calibrar o monitor?

Agora, sobre a segunda parte: em fevereiro pouco usei o mac e em março comecei a me inteirar do mac os e tals. Achava o desemprenho satisfatório, mas nada extraordinário que fizesse me lembrar a tão aclamada integração entre hardware e software. Eu tenho o Office 2011 e realmente ele me parecia meio lento ao iniciar word, excel ou pp. Mais lento que no pc. Tb achava photobooth meio lento em sua inicialização, pra citar mais um exemplo. Havia baixado o iWorks 09 tb e ele tb me pareceia meio amarrado ao iniciar.

Pois ontem, meu espírito científico falou alto e resolvi formatar o mac, particionar disco e dar uma furungada boa no bagulho. No meu caso, valeu muito a formatação. Agora o negócio tá bom: sistema rodando solto, iworks abrindo rapidinho, tudo mais fluido. Ainda não instalei o office de novo pra ver como fica. Mas a a melhora foi sensível.

Bom, foi mais um depoimento do que uma ajuda.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, desculpa a demora pra responder...

@Perillo:

Infelizmente não tenho como colocar screenshots do PC, pois além de tê-lo formatado (perdi o iTunes) tb já passei pra frente.

@Ziguratt:

Pois é cara, não sei se é pela falta de costume com o novo OS ou um pouco de decepção. Como havia dito, eu já achava o PC com Core 2 Duo rápido, então imaginei que o Mac com i5 seria um avião (processador melhor, maior integração entre software e hardware, blá, blá, blá...).

Depois do Office então a sensação de demora pra carregar os aplicativos aumentou. Ah, agora deu pra aparecer uma pasta chamada Recovery files na lixeira toda vez que ligo o mac (até escrevi num outro post). São pequenas chateações que eu não esperava num produto da Apple (apesar de saber que tudo está sujeito a falhas). Culpa da experiência com os igadgets que sempre funcionaram perfeitamente. Culpa tb de nunca ter tido problema com o PC da Dell, nem com o Vista (por incrível que pareça!).

Mas, enfim, vamos ver como vai ficar. Aliás, como faz pra calibrar o monitor? Vou testar o mac de uns amigos pra ver se há diferença...

Outra coisa que acabei de lembrar: A primeira vez que rodei o CleanMyMac eu permiti deletar um monte de Universal Binaries. Pode ter sido essa a causa do problema? Pensei tb que uma possível atualização pro Lion resolveria essas coisas.

Vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rmsantos,

Pra calibrar o monitor, veja o link:

http://docs.info.apple.com/article.html?path=Mac/10.5/pt/8480.html

Não sei se calibrar vai resolver, mas acho que vale a pena fazer essa verificação.

Sobre a lixeira e a pasta recovery files: eu tinha o mesmo problema. Sempre que ligava o mac tava lá a lixeira sinalizando a existência desse arquivo. E não adiantava deletar. A lixeira até esvaziava, mas na reinicialização seguinte, lá estava de novo o arquivo.

Pelo que pude apurar, isso é um problema relacionando com o office 2011. Por isso ainda não reinstalei aqui ainda. Embora não seja nada grave, achava meio irritante esse problema com a lixeira.

Sobre o CleanMyMac não posso opinar. Mas acredito que outros usuários mais experientes poderão te ajudar.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Caras estou achando muito estranho a imagem de vcs estarem borradas ou em negrito. O meu é PRO 2011 e a imagem é muito boa! Antes eu tinha um HP e a imagem do MAC é muito melhor. Estou achando que tem algo errado.

Não tem como vcs postarem o screenshoot aqui pra gente? Já facilitaria bastante.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que a imagem esteja normal mesmo, é que a fonte do Mac é diferente da do PC mesmo.

Mas ta ai um print da tela:

http://imageshack.us/photo/my-images/51/capturadetela20110517s1.png/

http://imageshack.us/photo/my-images/233/capturadetela20110517s1.png/

Editado por Andrelfk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.8k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...