Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
rmsantos84

Imagem MacBook Pro

Posts Recomendados

Oi pessoal!

Tô usando um macbook pro há pouco mais de duas semanas e tenho estranhado um pouco as imagens na tela, principalmente textos. Pra fins de comparação, deixei lado a lado meu PC da Dell (rodando Win Vista) e o Macbook. No PC as imagens estão mais nítidas, mas limpas... Já no mac parece que tá tudo meio borrado, os textos parecem estar em negrito.

Resolvi então abrir o iTunes nos dois computadores pra ter um melhor parâmetro de comparação. E, de fato, a imagem do PC é mais clean!

Alguém sabe se é assim mesmo? Ou seria questão de configuração? Os dois computadores estão com as configurações padrão de cada sistema (não mexi em nada).

Aproveitando a deixa, o PC tem um Core 2 Duo, enquanto o macbook tem um i5 (ambos 4Gb de RAM). E mesmo assim não sinto muita diferença entre os dois, tanto no tempo de carregamento do sistema, quanto pra abrir os programas (principalmente no Office, que tem nos dois). No macbook, os ícones dão 3, 4, 5 pulos pra abrir e ainda demora um pouquinho pra carregar... =/ Lembrando que o PC já tem 2 anos de uso!

Confesso que fiquei um pouco desapontado. A minha experiência com o iPad e iPhone foram, como diria o Jobs, mágica! rs

Mas o mac tá me fazendo sentir saudade do PC...

Abs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,

Bem, sou ainda novato no mundo Apple (comprei meu MBP em fevereiro). Confesso que achei curiosa a tua situação. No meu caso específico, a situação é exatamente a oposta, ou seja, o monitor do macbook é a coisa absolutamente mais inacreditável que já vi no mundo da informática. A definição é incrível, as cores vivas. Sério, quando sento na frente do monitor do pc (um bom monitor LG de 18 polegas) dá vontade de levantar e ir embora. Simplesmente não dá pra comparar. Tudo parece desbotado e indefinido por lá (ainda uso xp no pc, não sei se tem alguma influência). Já tentou usar calibrar o monitor?

Agora, sobre a segunda parte: em fevereiro pouco usei o mac e em março comecei a me inteirar do mac os e tals. Achava o desemprenho satisfatório, mas nada extraordinário que fizesse me lembrar a tão aclamada integração entre hardware e software. Eu tenho o Office 2011 e realmente ele me parecia meio lento ao iniciar word, excel ou pp. Mais lento que no pc. Tb achava photobooth meio lento em sua inicialização, pra citar mais um exemplo. Havia baixado o iWorks 09 tb e ele tb me pareceia meio amarrado ao iniciar.

Pois ontem, meu espírito científico falou alto e resolvi formatar o mac, particionar disco e dar uma furungada boa no bagulho. No meu caso, valeu muito a formatação. Agora o negócio tá bom: sistema rodando solto, iworks abrindo rapidinho, tudo mais fluido. Ainda não instalei o office de novo pra ver como fica. Mas a a melhora foi sensível.

Bom, foi mais um depoimento do que uma ajuda.

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, desculpa a demora pra responder...

@Perillo:

Infelizmente não tenho como colocar screenshots do PC, pois além de tê-lo formatado (perdi o iTunes) tb já passei pra frente.

@Ziguratt:

Pois é cara, não sei se é pela falta de costume com o novo OS ou um pouco de decepção. Como havia dito, eu já achava o PC com Core 2 Duo rápido, então imaginei que o Mac com i5 seria um avião (processador melhor, maior integração entre software e hardware, blá, blá, blá...).

Depois do Office então a sensação de demora pra carregar os aplicativos aumentou. Ah, agora deu pra aparecer uma pasta chamada Recovery files na lixeira toda vez que ligo o mac (até escrevi num outro post). São pequenas chateações que eu não esperava num produto da Apple (apesar de saber que tudo está sujeito a falhas). Culpa da experiência com os igadgets que sempre funcionaram perfeitamente. Culpa tb de nunca ter tido problema com o PC da Dell, nem com o Vista (por incrível que pareça!).

Mas, enfim, vamos ver como vai ficar. Aliás, como faz pra calibrar o monitor? Vou testar o mac de uns amigos pra ver se há diferença...

Outra coisa que acabei de lembrar: A primeira vez que rodei o CleanMyMac eu permiti deletar um monte de Universal Binaries. Pode ter sido essa a causa do problema? Pensei tb que uma possível atualização pro Lion resolveria essas coisas.

Vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rmsantos,

Pra calibrar o monitor, veja o link:

http://docs.info.apple.com/article.html?path=Mac/10.5/pt/8480.html

Não sei se calibrar vai resolver, mas acho que vale a pena fazer essa verificação.

Sobre a lixeira e a pasta recovery files: eu tinha o mesmo problema. Sempre que ligava o mac tava lá a lixeira sinalizando a existência desse arquivo. E não adiantava deletar. A lixeira até esvaziava, mas na reinicialização seguinte, lá estava de novo o arquivo.

Pelo que pude apurar, isso é um problema relacionando com o office 2011. Por isso ainda não reinstalei aqui ainda. Embora não seja nada grave, achava meio irritante esse problema com a lixeira.

Sobre o CleanMyMac não posso opinar. Mas acredito que outros usuários mais experientes poderão te ajudar.

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sou usuário novo de Mac e também percebi que a imagem do meu Macbook Pro(early 2011)está um pouco "borrada", ou em negrito como você sitou.

Parece que a imagem do PC é mais definida.

Calibrando a imagem resolveu seu problema ?

Abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caras estou achando muito estranho a imagem de vcs estarem borradas ou em negrito. O meu é PRO 2011 e a imagem é muito boa! Antes eu tinha um HP e a imagem do MAC é muito melhor. Estou achando que tem algo errado.

Não tem como vcs postarem o screenshoot aqui pra gente? Já facilitaria bastante.

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que a imagem esteja normal mesmo, é que a fonte do Mac é diferente da do PC mesmo.

Mas ta ai um print da tela:

http://imageshack.us/photo/my-images/51/capturadetela20110517s1.png/

http://imageshack.us/photo/my-images/233/capturadetela20110517s1.png/

Editado por Andrelfk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sinto o meu macbook pro com a tela um pouco amarelada,não sei é impressão minha ou não!!! Não sei se é por que estou comparando a tela do macbook pro com a do iMac??

Tem algum tutorial para calibrar as nossas telas??? Se alguém tiver postar ai...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ééé, realmente não tem nada mesmo :)

Andei pesquisando, e achei alguns depoimentos sobre isso tb.

A fonte que a Apple usa é realmente diferente do Windows, por isso é normal que ao migrar do Windows pra Apple sinta um pouco esta diferença.

Mas é só questão de adaptação mesmo.

Valeu ae galera.

Abs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      48.789
    • Total de Posts
      417.398
×
×
  • Criar Novo...