Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas sobre MBP 13


amaralMC

Posts Recomendados

Fala galera !

Resolvi encomendar o meu primeiro Mac no início desse mês, quando um amigo meu viajou pros EUA. Comprei o Macbook Pro de 13 polegadas, modelo 2011. Ele chega sábado de viagem, junto com meu novo MBP :)

No entanto, isso me trouxe algumas dúvidas. O Mac vai chegar para mim já inicializado, configurado como se fosse desse meu amigo, um jeitinho brasileiro de passar na alfândega. Ele está também está trazendo os CDs de instalação. O que me deixa com as seguintes dúvidas:

1. Vi em um tópico aqui como formatar um Mac usando o DVD de instalação. Existe alguma possibilidade de um processo desses estragar minha máquina ? Eu consigo editar o usuário root para deixar com as minhas preferências e o meu nome, sem ter que formatar o Mac ?

2. Esse MBP vem com o FaceTime já instalado, correto ? Se eu fizer a formatação, terei que pagar por ele ? Ou ele instala junto com o OSX (Ou o DVD de instalação de aplicativos) ?

3. Eu não sei se, quando inicializado da 1ª vez, se o Mac foi registrado ou não. Caso tenha sido, existe problema em um 2º registro, após a formatação ? Existe problema caso eu opte por não registrá-lo ?

4. Pretendo comprar um adaptador para DVI, ele entra na porta Thunderbolt ? Caso sim, como eu faço, se futuramente eu comprar um HD externo com esse padrão, para ligar o adaptador na porta ?

5. É verdade aquilo que dizem que é preciso calibrar a bateria uma vez por mês ? Qual o procedimento de calibragem ?

E é só isso por enquanto, rs.

Desculpem caso eu tenha postado no lugar errado, não sei se isso se classificaria como Laptops ou Mac OSX. Agradeço a todos que tentarem ajudar !

o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1- Sim, precisa reinstalar o SO. Não existe opção pra alterar o nome de usuário. Maaaaas tu pode criar outro usuário e deletar o anterior...

2-Creio que venha instalado, não tenho certeza porque não tenho o novo modelo. Se veio instalado com certeza vai estar no dvd de restauração.

3-Já reinstalei algumas vezes o mac os... e toda a vez ele pede pra fazer o registro...

4-Sim, os adaptadores MiniDisplayPort>DVI funcionam perfeitamente. Quando tu for usar com o HD externo tbm... Só que o adaptador vai ficar conectado ao hd em Daisy Chain, ou seja, uma corrente de dispositivos...

5-Sim, é recomendado pela apple... aqui o procedimento >> http://support.apple.com/kb/HT1490?viewlocale=pt_BR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Respondendo algumas: Formatar é a coisa mais normal do mundo, não vai estragar o Mac e recomendo que faça para deixar do seu jeito (eu pessoalmente faço mesmo quando compro na loja aqui no Brasil e vem zerado). A parte do registro não sei se tem alguma utilidade, e aparece sempre que se reinstala o OS X como comentou o Bruno.

Quanto ao face time, não sei dizer, mas se ele vier junto acredito que dê para reinstalar gratuitamente sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...