Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

pesquisa em documentos


betotam

Posts Recomendados

Olá, sou novo no mundo Mac, e a única coisa que eu senti muita falta do windows 7 para o OS X é com relação à pesquisa.(pode ser que eu não saiba que tem)

Eu uso muito documentos do word, e no windows 7 conseguia fazer pesquisa dentros do arquivo, por exemplo, digitava hora extras, e o windows explorer, me trazia todos os documentos que tinha a expressão horas extras, tanto nos documentos do hd como nos documento das pastas compartilhadas.

Fiz isso pelo spotlight e não surtiu o mesmo resultado, ai fui na pasta em que guardo os meu arquivos e digitei por exemplo horas extras e mesmo com o "campo" conteudo marcado, ele não procurou no conteudo só no nome do arquivo.

Assim, gostaria de saber se tem um jeito de fazer esta pesquisa, ou mesmo um programa que faça isso.

Agradeço desde já a atenção.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Olá, sou novo no mundo Mac, e a única coisa que eu senti muita falta do windows 7 para o OS X é com relação à pesquisa.(pode ser que eu não saiba que tem)

Eu uso muito documentos do word, e no windows 7 conseguia fazer pesquisa dentros do arquivo, por exemplo, digitava hora extras, e o windows explorer, me trazia todos os documentos que tinha a expressão horas extras, tanto nos documentos do hd como nos documento das pastas compartilhadas.

Fiz isso pelo spotlight e não surtiu o mesmo resultado, ai fui na pasta em que guardo os meu arquivos e digitei por exemplo horas extras e mesmo com o "campo" conteudo marcado, ele não procurou no conteudo só no nome do arquivo.

Assim, gostaria de saber se tem um jeito de fazer esta pesquisa, ou mesmo um programa que faça isso.

Agradeço desde já a atenção.

Obrigado.

Colega esse super recurso do windows 7 é copia do spotlight do Mac OS... veja: http://www.youtube.com/watch?v=n9UPhwmjJ-Y

digite qq coisa lá no spotlight q ele procura no seu mac inteiro inclusive dentro dos documentos e ainda os separa por categoria. caso não esteja obtendo todos os resultados verifique se vc não excluiu alguma categoria da busca do seu spotlight. caso esteja retornando muitos resultados filtre-os no próprio spotlight!

AbraZZ!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega esse super recurso do windows 7 é copia do spotlight do Mac OS... veja: http://www.youtube.com/watch?v=n9UPhwmjJ-Y

digite qq coisa lá no spotlight q ele procura no seu mac inteiro inclusive dentro dos documentos e ainda os separa por categoria. caso não esteja obtendo todos os resultados verifique se vc não excluiu alguma categoria da busca do seu spotlight. caso esteja retornando muitos resultados filtre-os no próprio spotlight!

AbraZZ!

Então, eu tentei procurar, mas mesmo assim o windows 7 trazia muitos mais resultados.....

Será que eu tenho que indexar alguma coisa???

Mas to me acostumando...... e por mais que este recurso seja importante, não quero voltar a usar o windows.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você encontrará muita coisa no Windows 7 sim.

Mas o Spotlight é melhor em termos de mais rapidez de apresentação de resultados e, sobretudo, em termos de pertinência com o que lhe é solicitado.

Eu to achando tudo no mac perfeito, então vou dar um exemplo para ver se vcs conseguem entender.

Tem em média 13.000 arquivos, entre eles contestações, petições inicias, manifestação de laudos e etc.

Sem que preciso por exemplo uso o spotlight para pesquisar a palavras horas extras, ele não me trás todas as documentos que contem esta palavra, o windows fazia isso.

Acho que to fazendo alguma coisa errada, por que no windows demorou para ele fazer isso tbm....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...