Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Configurar teclas de função


Posts Recomendados

As telas de função (multimídia, acesso rápido etc) do meu teclado sem fio não estão configurados. Eu não sei por que cargas d'água elas simplesmente não cumprem a função que, por padrão, elas deveriam cumprir. O pior é que eu já tentei de tudo e pesquisei em todo lugar, mas não consegui resolver isso. Aliás, todas essas teclas "F1, F2..." não estavam configuradas do jeito certo. A do brilho da tela, por exemplo, tinha um atalho de teclado esdúxulo (F14, eu acho, e só vai até F12!), e isso eu consegui mudar pra F2 e F3 (o que consta gravado nas teclas) nas "preferências" do teclado. O problema é que a de som, avançar, retroceder etc., por exemplo, não dá pra mudar por lá. Já tentei também "Fn + F número", mas nada. Faz aquele som de como vc tivesse feito algo errado. O engraçado é que nas preferências do teclado não tem a opção de reverter as teclas F "número" para a função padrão delas, o que eu vi como solução em muitos fóruns. O meu iMac é novo, e o Leopard tá atualizado. Não sei o porquê disso... Enfim, é a cereja do bolo, mas queria consertar isso. Se alguém tiver alguma ideia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Procurando no Google eu vi um artigo que parece com o seu caso. Ele mostra como resetar preferências de teclado:

http://www.raneri.it/blog/eng/index.php/2009/01/17/how-to-reset-the-mac-keyboard/

Lá eles dão a dica de apagar o arquivo localizado em /Library/Preferences/com.apple.keyboardtype.plist e depois soltar e plugar novamente o teclado para que o Mac reconheça como se fosse a primeira vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Procurando no Google eu vi um artigo que parece com o seu caso. Ele mostra como resetar preferências de teclado:

http://www.raneri.it/blog/eng/index.php/2009/01/17/how-to-reset-the-mac-keyboard/

Lá eles dão a dica de apagar o arquivo localizado em /Library/Preferences/com.apple.keyboardtype.plist e depois soltar e plugar novamente o teclado para que o Mac reconheça como se fosse a primeira vez.

Obrigado pela dica, Marcelo, mas infelizmente não deu certo... Sequer havia esse arquivo por lá. Fiz a reconfiguração do teclado, mas tb não deu certo -- aliás, já tinha feito outras vezes. Vou continuar procurando. Não é possível que esse problema não tenha solução! O estranho é que parece q ele já veio assim, de fábrica.

Editado por danillo de Aquino Guedes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos começar pelo básico:

Se o seu sistema for o Snow Leopard, você deve configurar o layout do teclado para US International PC, como na figura abaixo:

2zio76v.jpg

Preferências do Sistema - Idioma e Texto

Depois vá para Preferências do Sistema - Teclado. Na aba Atalhos de Teclado clique no botão Restaurar Padrões:

aavihw.jpg

Editado por Marcelo Peltier
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos começar pelo básico:

Se o seu sistema for o Snow Leopard, você deve configurar o layout do teclado para US International PC, como na figura abaixo:

2zio76v.jpg

Preferências do Sistema - Idioma e Texto

Depois vá para Preferências do Sistema - Teclado. Na aba Atalhos de Teclado clique no botão Restaurar Padrões:

aavihw.jpg

Fiz isso, mas os atalhos voltaram a ser os estranhos (os que estavam antes)... (o sistema é, sim, o Snow Leopard) Mas nesse print screen que vc me passou dá pra ver que tá igual ao meu -- os atalhos pro Esposé, por exemplo, são F9, F10 e F11, que deveriam ser, por padrão, pra avançar mídia, mudo e diminuir volume (como estão os desenhos nas teclas correspondentes, eu quero dizer). No seu Mac funciona normal, quer dizer, de acordo com os desenhos das teclas, por padrão?

Editado por danillo de Aquino Guedes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu teclado é o USB, com teclas numéricas. Pelo que eu pude comparar, as teclas de função estão no mesmo lugar que as suas.

Algum dia essas teclas já funcionaram? Você fez alguma reinstalação do sistema desde então?

Qual a versão do seu sistema atualmente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu teclado é o USB, com teclas numéricas. Pelo que eu pude comparar, as teclas de função estão no mesmo lugar que as suas.

Algum dia essas teclas já funcionaram? Você fez alguma reinstalação do sistema desde então?

Qual a versão do seu sistema atualmente?

Então, a minha versão é a 10.6.7. Na verdade eu comprei esse Mac há uns dois meses. Logo que eu liguei ele, pela primeira vez, o sistema já pediu pra ser atualizado -- uns 2 GB de atualização --, então eu não sei se antes da atualização, com o sistema zerado, essas teclas funcionavam, porque eu não testei. Não fiz nenhuma reinstalação. Depois, quando fui explorar melhor o sistema, vi que a configuração das teclas estava assim (o meu teclado é o sem fio, sem as teclas numéricas do lado). As únicas que deram pra mexer e mudar pro jeito certo foram as de brilho, do Dashboard e do Esposé, que estão no menu Atalhos de teclado, e podem ser mudadas; os atalhos pras funções de multimídia não aparecem lá, senão eu mudava por lá mesmo, mesmo que isso não fosse o "padrão".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz isso, mas os atalhos voltaram a ser os estranhos (os que estavam antes)... (o sistema é, sim, o Snow Leopard) Mas nesse print screen que vc me passou dá pra ver que tá igual ao meu -- os atalhos pro Esposé, por exemplo, são F9, F10 e F11, que deveriam ser, por padrão, pra avançar mídia, mudo e diminuir volume (como estão os desenhos nas teclas correspondentes, eu quero dizer). No seu Mac funciona normal, quer dizer, de acordo com os desenhos das teclas, por padrão?

Não sei se entendi o problema do autor do tópico, mas se for isso, os atalhos para essas funções são esses mesmo (F9 F10 F11). Detalhe que se você apertar a tecla normalmente vai executar a função principal, que provavelmente está configurada para os desenhos das teclas (iTunes e volume), para usar o exposé tem que ser com o fn junto.

Edit: ok, li melhor e não é apenas isso. No caso a melhor solução é procurar uma AT mesmo, espero que tenha uma por perto.

Editado por wafi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu sou de Sumaré. Dei uma olhada no site da Apple e tem uma My Store, no Shopping Iguatemi, em Campinas. Em todo caso, vou dar mais uma procurada e tentar um suporte telefônico. Não acho que seja o caso de um reparo técnico; imagino que seja mais um problema de configuração, mesmo (tomara!). De qualquer forma, obrigado pela preocupação de todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sabia que seria fácil de resolver -- só não contava que não conseguisse resolver pelo próprio sistema... Achei um programinha (o Spark) que cria atalhos de comando. Alguns deles são justamente os que eu precisava -- volume, avançar etc. Agora está tudo perfeito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...