Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

galera tenho um pendrive de 16gb no qual eu uso para colocar videos e ligar na tv, só que ele esta formatado em FAT-32 para ler no windows e no mac, eu sei que eu tenho que usar o ntfs3g e o macfuse no mac porem a taxa de transferencia é muito ruim, demora anos, resolvi formatar em mac OS expandido, porem dessa forma ele não vai ler no windows, alguem tem uma forma melhor que eu posso ter velocidade tanto no windows quanto no mac?

resumindo:o problema maior é que no FAT arquivo com mais de 4gb não vai para o pendrive no mac e não queria usar esses programas(macfuse) porque demoraram de mais na transferencia.

Editado por Gustavot
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Eu uso meu HD Externo em ExFAT, no Mac e no Windows, resolveu todo o meu problema, quanto a ligar na TV creio que ela só vai ler em FAT32, compra um Pendrive de 2GB só pra isso, para transportes de arquivo entre Mac e Windows o melhor é o ExFAT, só uma coisa eu formatei meu HD Externo no Mac e ele não queria abrir no Windows 7 ai formatei ele pelo Windows e abriu nos dois, estranho isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso meu HD Externo em ExFAT, no Mac e no Windows, resolveu todo o meu problema, quanto a ligar na TV creio que ela só vai ler em FAT32, compra um Pendrive de 2GB só pra isso, para transportes de arquivo entre Mac e Windows o melhor é o ExFAT, só uma coisa eu formatei meu HD Externo no Mac e ele não queria abrir no Windows 7 ai formatei ele pelo Windows e abriu nos dois, estranho isso.

Vai entender, né?!

Cara, também acho bobagem ter que instalar programas de terceiros no Mac só pra conseguir ler NTFS. ExFat é o melhor pra rodar em ambos e pendrive hoje em dia tá tão barato que pode até comprar um de 4GB (dá pra achar por R$20,00 da Kingston) pra rodar os filmes na TV. Formata o HD em ExFat e o pendrive adicional em Fat32 e seja feliz sem mais complicações e sem entulhar o Mac!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai entender, né?!

Cara, também acho bobagem ter que instalar programas de terceiros no Mac só pra conseguir ler NTFS. ExFat é o melhor pra rodar em ambos e pendrive hoje em dia tá tão barato que pode até comprar um de 4GB (dá pra achar por R$20,00 da Kingston) pra rodar os filmes na TV. Formata o HD em ExFat e o pendrive adicional em Fat32 e seja feliz sem mais complicações e sem entulhar o Mac!

É então eu já vi casos de corromper o arquivo usando esses programas para escrever em NTFS, antes do Mac OS ler e escrever em ExFAT eu dividia os arquivos maiores que 4GB depois descompactava, mas era raro eu ter um arquivo único de mais de 4GB só mesmo um iso de DVD ou um filme em MKV, que nem era comum na época.

Muito barato os Flashdrive e HD Externo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...