Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fui enganado pela Apple e pela FNAC- desonestos


Posts Recomendados

No dia 11/04/2011 comprei um Mac mini e um teclado sem fio na FNAC, com pagamento à vista e entrega prevista em 2 dias úteis. Minha intenção era utilizar os recursos contidos no iLife 11, o qual a Apple divulga que está incluido em todo mac novo. Recebi o mini apenas no dia 16/04/2011, mas até aí ainda estava feliz com a compra.

Para minha surpresa o iLife incluido era a versão antiga, a 9. Tentei fazer o upgrade pela internet mas como era pago achei que era um engano e esperei a segunda feira para falar com a Apple. A resposta da Apple é digna do maior tipo de picareta ou estelionatário: dizem que o iLife 11 é incluido em todos os Macs produzidos após outubro de 2010 mas que o meu (vendido como atual pela Fnac, sua representante autorizada, em abril de 2011)havia sido fabricado no inicio de 2010 e, portanto, não poderiam fazer a atualização. Ou seja, me venderam como novo e atualizado um produto desatualizado e com mais de um ano de fabricação. E ainda disseram que eu, consumidor, deveria ter ciência disso.Como, olhando o numero de série??

Contactei a FNAC, mas a solução oferecida (devolução do aparelho e cerca de 20 dias úteis até ter meu dinheiro de volta, sem o aparelho) é outra pérola da falta de caráter ou vergonha dessa empresa. O meu tesão pelo equipamento já acabou, o que sobrou é uma forte sensação de ter sido enganado por duas empresas que até então eu considerava idôneas mas que por suas atitudes deixam claro que não nutrem nenhum respeito pelos seus clientes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo que a Fnac age de má fé:

Ex1.: o equipamento custa R$ 1000,00 e na etiqueta mostra 1 + 10 de R$ 100,00 !!!

Ou seja o cliente desavisado acaba pagando R$ 1.100,00 pelo produto...

Ex2.: Fazem desconto apenas se voce tem o cartão Fnac o que configura venda casada.

Nunca gostei muito da Fnac, apenas entro para ver as novidades mas acabo não comprando.

No seu lugar acredito que seria melhor devolver tudo e partir para a FastShop que é outro nível !!!

Editado por Willy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo que a Fnac age de má fé:

Ex1.: o equipamento custa R$ 1000,00 e na etiqueta mostra 1 + 10 de R$ 100,00 !!!

Ou seja o cliente desavisado acaba pagando R$ 1.100,00 pelo produto...

Ex2.: Fazem desconto apenas se voce tem o cartão Fnac o que configura venda casada.

Nunca gostei muito da Fnac, apenas entro para ver as novidades mas acabo não comprando.

No seu lugar acredito que seria melhor devolver tudo e partir para a FastShop que é outro nível !!!

Disse tudo! Não é a marca, é a loja!

Devolve e pega um na FastShop ou na própria Apple Online Store! Até porque algo com mais de 1 ano de fabricação já deve estar sem garantia!

Mas, pegar um Mac só pra usar iLife? Hummm!

Eu pensei um pouco assim também (Só que em relação ao Final Cut Studio), hoje vejo que é uma máquina que, de fato, expande seus olhares, pense nisso :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Disse tudo! Não é a marca, é a loja!

Devolve e pega um na FastShop ou na própria Apple Online Store! Até porque algo com mais de 1 ano de fabricação já deve estar sem garantia![...]

Tá falando besteira. A garantia é a partir da data de compra e não da data de produção, podendo inclusive extender usando Apple Care.

jrsanta, eu até entendo a sua indignação, mas pelo o que pesquisei agora pude notar que em nenhum local a Apple informa que o iLife 11" acompanha todos os Macs. Eu também não sei até que ponto a FNAC pode ser culpada pela sua desinformação em relação ao produto que você está comprando. Através das especificações técnicas e part number contidos na caixa é possível descobrir qual o período/ano de fabricação de qualquer Mac.

Eu acho que a sua melhor opção, caso sinta-se lesado, é pedir o reembolso imediato e comprar um dos modelos mais atuais. Mas independente da loja, é mais do que as empresas venderem produtos fora de linha, normalmente fazem isso com o valor abaixo dos mais atuais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

jrsanta, eu até entendo a sua indignação, mas pelo o que pesquisei agora pude notar que em nenhum local a Apple informa que o iLife 11" acompanha todos os Macs.

Cristiano,

http://www.apple.com/br/ilife/

Segunda linha, bem destacado: "Todos no iLife '11. E tudo isso, em cada novo Mac."

E como disse antes, não é nem culpa da Fnac - meu Mini comprado na Online Store também veio desatualizado.

Vou ligar na Apple amanhã, eu nem tinha me tocado disso.

PS: e sim, meu Mini é do modelo novo, comprado em fevereiro de 2011 pela Apple Online Store.

Editado por rott
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se já tem mais de um ano de fabricação deve ser um modelo antigo, e você deveria estar ciente disso até pela configuração e preço, então acho aceitável vir com o iLife antigo.

De qualquer forma, acho que você pegou pesado demais com essa história de "picareta ou estelionatário".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixa eu ver se entendi o ponto de vista de vocês:

A Apple divulga claramente que o iLife 11 acompanha todos os Macs novos.

Eu compro na loja oficial da Apple um Mac Mini, modelo atual, dentro da data mínima exigida pela Apple, e não tenho razão em esperar que ele acompanhe o iLife '11? É isso mesmo? Por favor, iluminem-me.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questao é a seguinte, se o Mac mini é anunciado como o modelo 2011 tem que vir com os softwares mais recentes, se é 2010 aí já sao outros quinhentos.

E´como vc comprar um macbook pro modelo 2010 e querer que venha como o de 2011.

E a loja deveria informar os detalhes e o comprador procurar saber os detalhes. Agora se a loja mentiu....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rott, no seu caso específico eu acho que tem razão, se o seu Mac é dos modelos atuais você deve pedir que acompanhe os softwares novos.

Mas em nenhum local a Apple deixa claro que o iLife 11" ACOMPANHA todos os Macs, nem mesmo os novos.

Cara:

Novo iPhoto, iMovie e GarageBand. De novo, incríveis.

Todos no iLife '11. E tudo isso, em cada novo Mac.

Interpretação de texto, por favor. Todos programas citados estão no iLife '11 e em cada novo Mac

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas que "interessante": a fnac vende em abril de 2011 um macmini fabricado no início de 2010. Digamos que esse "início de 2010" seja 'março' (pra ser camarada). Mesmo assim, é um produto com 1 ano e 1 mês.

Fiquei a pensar:

1) ou o estoque da fnac de mac's é gigantesco;

2) ou a apple despachou pra fnac uns macmini's que estavam esquecidos lá no fundão do depósito?

Pessoalmente, achei a resposta da Apple (relatada pelo colega) revoltante. O sujeito em abril de 2011 compra o bagulho com UM ANO de fabricação? Pouco importa se estava fechadinho e bonitinho. A pessoa compra um produto que pensa ser atual e…

Mas nem vejo o fato de vir o ilife antigo como o maior problema.

A questão fundamental pra mim é: imagina se dá um problema na máquina? Se a Apple é capaz de verificar que o macmini foi feito "no início de 2010", a garantia de um ano já teria ido pro espaço! Como fica o cliente numa situação assim? Tá louco!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei a prova!

http://www.apple.com/apple-events/october-2010/

Sabia que tinha ouvido isso já!

Excelente.

Eu sabia que ele tinha falado no keynote mas tava com preguiça de procurar haha, valeu.

Cara, pra mim aquele destaque na página não deixa margem pra interpretação não. Diz claramente: ILIFE '11 (...) EM CADA NOVO MAC

Eles tão falando que vem em TODO novo Mac sim. Não tem como interpretar de outra forma. Dizer o contrário é defender o indefensável, de boa.

Amanhã to ligando lá e realmente espero receber um cd com o iLife. Mais legal ainda seria receber promocodes pra baixar na Mac App Store =p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, olhem aqui:

http://store.apple.com/br/browse/home/shop_mac/family/mac_mini?aid=AIC-LABR-K2-CONFIGURE-MACMINI

Basta clicar em montar um MacMini. Olhem lá, está muito claro que vem com a versão '11.

Pesquisem pelo navegador: iLife

Foram enganados. Ponto. A Apple DEVE mandar o CD ou fazer algo a respeito.

Editado por Castle
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas nem vejo o fato de vir o ilife antigo como o maior problema.

A questão fundamental pra mim é: imagina se dá um problema na máquina? Se a Apple é capaz de verificar que o macmini foi feito "no início de 2010", a garantia de um ano já teria ido pro espaço! Como fica o cliente numa situação assim? Tá louco!

É como o Cristiano falou, o que vale é a data de compra. Basta mostrar a nota fiscal e pronto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É como o Cristiano falou, o que vale é a data de compra. Basta mostrar a nota fiscal e pronto.

Olá, Maddo Garan.

Vale a data da compra pra garantia? Ah, menos mal. Pena que não vale a data da compra pra adquirir um mac com software atualizado de acordo com a data em que o computador foi comprado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...