Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Aplicativo desenvolvimento JAVA


Posts Recomendados

Alguma outra alternativa fora o Eclipse?

Eu já o usava quando ainda era PC, porém estou querendo algo mais Apple Like.

não sei... mas acho que java não é Apple Like.

não conheço JDK da sun para o Mac OS, não sei nem quem faz a JDK atual do mac para falar a verdade.

tem para tudo, menos para o mac...

http://www.oracle.com/technetwork/java/javase/downloads/jdk-6u25-download-346242.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AppleLike? xCode, porque? Não sei. HSDUIAHAIUSDH

YourLike? Eclipse e Netbeans

Particularmente prefiro Netbeans, já acostumei com atalhos e com os auto-complementos com a tecla Tab. Produtividade acima do normal (e muito mais acima de qndo usava pc).

;D

Editado por Castle
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AppleLike? xCode, porque? Não sei. HSDUIAHAIUSDH

YourLije? Eclipse e Netbeans

Particularmente prefiro Netbeans, já acostumei com atalhos e com os auto-complementos com a tecla Tab. Produtividade acima do normal (e muito mais acima de qndo usava pc).

;D

Tbm prefiro ele pra Java, estou me adaptando pra usar ele pra desenvolver em PHP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom saber. Como tu fez, tem que instalar algum plugin? o Eclipse gera o .dvi sem precisar instalar o trambolho do mactex?

Basta vc adicionar o endereço http://texlipse.sourceforge.net no Help/Software Updates -> Avaiable Software/Add Site. Procedimento padrão, certo?

Verifique as configurações do plug-in antes de começar a usar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Basta vc adicionar o endereço http://texlipse.sourceforge.net no Help/Software Updates -> Avaiable Software/Add Site. Procedimento padrão, certo?

Verifique as configurações do plug-in antes de começar a usar.

Valeu franzSilva, o editor já está funcionando, mas ainda não consegui montar o .dvi ou .pdf. Vou pesquisar a respeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

configura assim... veja a imagem (nas opções do eclipse).

post-19243-0-47897400-1304194894_thumb.p

e nas opções do projeto você altera o output para dvi, no meu caso estou usando pdf.

post-19243-0-58707600-1304194997_thumb.p

Valeu Profion! puts, não tenho a pasta texlive na /usr/local, será que não vou escapar de ter que instalar o mactex? ou talvez reinstalar o texlipse?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Profion! puts, não tenho a pasta texlive na /usr/local, será que não vou escapar de ter que instalar o mactex? ou talvez reinstalar o texlipse?

eu instalei o mactex, pois pelo que andei lendo é o LaTeX completo e eu precisarei dele em meu TCC, não quero ficar procurando dependências.

você instalou como o latex? não precisará reinstalar nada, somente apontar corretamente os diretórios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu instalei o mactex, pois pelo que andei lendo é o LaTeX completo e eu precisarei dele em meu TCC, não quero ficar procurando dependências.

você instalou como o latex? não precisará reinstalar nada, somente apontar corretamente os diretórios.

Instalei conforme o franzSilva disse, adicionei o endereço no Eclipse, marquei o texlipse e mandei instalar. Depois que o Eclipse foi reiniciado, já estava pronto pra criar documentos em latex.

Novas informações: fuxiquei na pasta do eclipse->plugins, lá tem uma subpasta do texlipse com alguns arquivos html, e um deles "configuration.html" diz o seguinte: Before you can configure the TeXlipse plugin you must have some working LaTeX distribution installed on your system.

Acho que não tem jeito, não vou escapar do mactex.

edit: só agora entendi a tua pergunta, tenho apenas o editor de latex do Eclipse instalado. Achei que o texlipse também instalaria o programa latex. Falha minha.

Editado por Maddo Garan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instalei conforme o franzSilva disse, adicionei o endereço no Eclipse, marquei o texlipse e mandei instalar. Depois que o Eclipse foi reiniciado, já estava pronto pra criar documentos em latex.

Novas informações: fuxiquei na pasta do eclipse->plugins, lá tem uma subpasta do texlipse com alguns arquivos html, e um deles "configuration.html" diz o seguinte: Before you can configure the TeXlipse plugin you must have some working LaTeX distribution installed on your system.

Acho que não tem jeito, não vou escapar do mactex.

edit: só agora entendi a tua pergunta, tenho apenas o editor de latex do Eclipse instalado. Achei que o texlipse também instalaria o programa latex. Falha minha.

o plugin só instala o editor, realmente.

você precisará das bibliotecas e do compilador latex para poder gerar os arquivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...