Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diferença de MBP


NickoO

Posts Recomendados

Olá pessoal!

Estou para trazer um MacBook Pro dos EUA, e estou numa dúvida cruel em relação a qual escolher, já sei que vai ser de 15" , agora eu estou em dúvida entre os dois modelos, por que a diferença entre as placas de video da AMD é bem grande, e meu uso vai ser mais para: Ver filmes em Full HD, jogos (WoW, Call Of Duty...) e faculdade (Mathematica 8, GeoGebra, Python, AutoCAD e vários outros programas que envolvam engenharia...) . O que vocês acham? Qual o melhor a escolher?

Editado por NickoO
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Olha, para ver filmes em HD e jogar esses jogos, até uma GeForce 9400m da conta do recado (um amigo tem um com a 9400m e roda suave COD4). Para os outros programas, não sei pq nunca usei.

Então qualquer modelo que vc escolher vai te satisfazer por anos.

Mas lógico, se você tem condições de comprar o modelo com a HD 6750, compra pq compensa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, a grana não é o grande problema da história... Brigado pela ajuda, vamos ver se surgem mais algumas opiniões que ajudem =D

Seu carro quebra numa cidade distante, você e seu amigo estão com fome e vêem, lado a lado, um restaurante meia boca e um francês super requintado, você tem dinheiro sobrando e daria sem problemas pra comer no francês, mas seu amigo vem e fala: "Ah, não precisa ser aí, o outro já dá pra matar a fome!"

Acho que não deu pra entender bem a idéia da coisa mas.. Pegou? :P

O negocio é: Se grana não é problema, pega o modelo com a placa melhor que é INFINITAMENTE melhor :)

Até porque, dependendo do CoD né? Se for um Black Ops no bootcamp, a placa do de 15 de entrada não aguenta muito bem não, hein?

Em fim, a gente não vive nos EUA, se tem a oportunidade de pegar um pelo preço de lá, pega logo algo melhor pra durar mais, afinal, nunca se sabe quando vai se poder cruzar a américa de novo ;)

Eu pegaria o mais caro, até porque no futuro, daqui a 1 ano, coloca 16GB de RAM e um SSD SATA 3 nele e garante por mais 3 anos tranquilo!

O outro, vai chegar uma hora que nem o CS6 ou CS7, arrisco eu, vão rodar mais (Pelomenos não fluentes como vão rodar no outro melhor) :(

Pra mim pelomenos, placa de vídeo importa MUITO e sempre foi o gargalo nos macs, se você gosta de jogar e ver filmes em HD, vai precisar de uma boa placa de vídeo, a do modelo melhor é 4x mais potente, falando de uma forma mais crua (1GB vs. 256MB)

Quanto a essa de "Não vale a pena gastar muito mais do que tanto se não for profissional bla bla bla" é tudo balela! Hoje eu tava andando na rua e vi um fato engraçado, mas que descreve bem a situação, tanto que me lembrei na hora daqui do fórum e esse problema de quem critica os que compram algo mais caro do que o "comum", foi assim:

Tava andando um homossexual na rua, tinha uns jeitos bem chamativos até, daí passou um cara do lado dele, falou algo e saiu rindo, o homossexual, que aparentemente foi zuado, na mesma hora virou e gritou pra todo mundo ouvir: "MEU QUERIDO, O C* É MEU E EU DOU PRA QUEM EU QUISER!"

Não segurei a risada, mas o fato é que, realmente, ele está certo! E isso se encaixa em qualquer situação que alguém venha dizer o que você deve ou não deve fazer (Não falo de opiniões, falo daqueles chatos que ficam criticando tudo) :)

Bem, espero ter ajudado, eu pegaria o melhor modelo B)

Se conselho fosse bom, não era de graça hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se vc precisar usar progamas pesados de rendering, 3D, aqueles programas que geralmente engenheiros usam, Mechanicals, Revit, Arq3D, SolidWorks etc, eu recomento o modelo com i7 quadcore, e placa HD 6750, se tiver condições de trocar o HDD por SSD melhor ainda.

Eu comprei o de 13,3" e já é super rápido. Aposto que nos EUA vc paga no de 15" top o que eu paguei no de 13 de entrada aqui. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha se os US$400, não fizerem a diferença, compra o modelo Core i7 2.2Ghz, eu nunca usei o AutoCAD, mas trabalho com edição de vídeo e lhe afirmo que placa de vídeo não serve pra nada, se você vai fazer um render todo o trabalho é feito pelo processador, a diferença de processamento é alta entre os dois modelo, para game até a IIntel HD Graphics 3000 da conta do Call of Duty.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha se os US$400, não fizerem a diferença, compra o modelo Core i7 2.2Ghz, eu nunca usei o AutoCAD, mas trabalho com edição de vídeo e lhe afirmo que placa de vídeo não serve pra nada, se você vai fazer um render todo o trabalho é feito pelo processador, a diferença de processamento é alta entre os dois modelo, para game até a IIntel HD Graphics 3000 da conta do Call of Duty.

Lembrando que Call of Duty é uma franquia e Call of Duty 4 é de 2007 :P

Se ele quiser jogar as versões mais modernas, não garanto a 6490 não hein?

Tão chegando jogos novos pra Mac e eles exigem um pouco mais de potência, como por exemplo o Assassin's Creed Brotherhood, que precisa de uma boa placa de vídeo :)

Editado por Lucas Valença
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu carro quebra numa cidade distante, você e seu amigo estão com fome e vêem, lado a lado, um restaurante meia boca e um francês super requintado, você tem dinheiro sobrando e daria sem problemas pra comer no francês, mas seu amigo vem e fala: "Ah, não precisa ser aí, o outro já dá pra matar a fome!"

Acho que não deu pra entender bem a idéia da coisa mas.. Pegou? :P

O negocio é: Se grana não é problema, pega o modelo com a placa melhor que é INFINITAMENTE melhor :)

Até porque, dependendo do CoD né? Se for um Black Ops no bootcamp, a placa do de 15 de entrada não aguenta muito bem não, hein?

Em fim, a gente não vive nos EUA, se tem a oportunidade de pegar um pelo preço de lá, pega logo algo melhor pra durar mais, afinal, nunca se sabe quando vai se poder cruzar a américa de novo ;)

Eu pegaria o mais caro, até porque no futuro, daqui a 1 ano, coloca 16GB de RAM e um SSD SATA 3 nele e garante por mais 3 anos tranquilo!

O outro, vai chegar uma hora que nem o CS6 ou CS7, arrisco eu, vão rodar mais (Pelomenos não fluentes como vão rodar no outro melhor) :(

Pra mim pelomenos, placa de vídeo importa MUITO e sempre foi o gargalo nos macs, se você gosta de jogar e ver filmes em HD, vai precisar de uma boa placa de vídeo, a do modelo melhor é 4x mais potente, falando de uma forma mais crua (1GB vs. 256MB)

Quanto a essa de "Não vale a pena gastar muito mais do que tanto se não for profissional bla bla bla" é tudo balela! Hoje eu tava andando na rua e vi um fato engraçado, mas que descreve bem a situação, tanto que me lembrei na hora daqui do fórum e esse problema de quem critica os que compram algo mais caro do que o "comum", foi assim:

Tava andando um homossexual na rua, tinha uns jeitos bem chamativos até, daí passou um cara do lado dele, falou algo e saiu rindo, o homossexual, que aparentemente foi zuado, na mesma hora virou e gritou pra todo mundo ouvir: "MEU QUERIDO, O C* É MEU E EU DOU PRA QUEM EU QUISER!"

Não segurei a risada, mas o fato é que, realmente, ele está certo! E isso se encaixa em qualquer situação que alguém venha dizer o que você deve ou não deve fazer (Não falo de opiniões, falo daqueles chatos que ficam criticando tudo) :)

Bem, espero ter ajudado, eu pegaria o melhor modelo B)

Se conselho fosse bom, não era de graça hahaha

Muito obrigado, falou tudo e muito mais! A única coisa que tava me deixando na dúvida, era a diferença, afinal, tenho condição de comprar, mas não sou nenhum Eike, US$ 400 é um peso no bolso. E eu tava com aquele pensamento: "Pra que comprar uma Ferrari pra não usar todo o potencial dela" . Mas pelo visto, vou pegar o melhor, até por que, vai ser uma boa maquina por bastante tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado, falou tudo e muito mais! A única coisa que tava me deixando na dúvida, era a diferença, afinal, tenho condição de comprar, mas não sou nenhum Eike, US$ 400 é um peso no bolso. E eu tava com aquele pensamento: "Pra que comprar uma Ferrari pra não usar todo o potencial dela" . Mas pelo visto, vou pegar o melhor, até por que, vai ser uma boa maquina por bastante tempo.

Hahahah

Entendo, mas eu com a grana de uma Ferrari não deixaria de comprar pra comprar um Palio, mesmo que não fosse passar dos 40Km/h :P

Em fim, está fazendo a coisa certa (Caso pretenda ficar bons anos com esse note), como eu disse, tudo tende à evolução, daqui a 3 anos não vão ser raros jogos que tenham coisas como:

Requisitos Mínimos

Sistema: Mac OS X 10.7.2

Vídeo: 756MB

RAM: 8GB

Entende?

É tudo uma questão de visão :)

Editado por Lucas Valença
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tive esse pensamento de comprar um macbook 17 2009 para jogar e ter uma máquina p/ muitos anos.

pura bobagem. só fiz perder dinheiro e não uso 70% máquina. o pior é na hora vender, vc perder muita grana pq ninguém aqui vai pg 5500 6000 a vista.

hj penso no custo x beneficio e vou pegar um de 13, além de vender super rápido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tive esse pensamento de comprar um macbook 17 2009 para jogar e ter uma máquina p/ muitos anos.

pura bobagem. só fiz perder dinheiro e não uso 70% máquina. o pior é na hora vender, vc perder muita grana pq ninguém aqui vai pg 5500 6000 a vista.

hj penso no custo x beneficio e vou pegar um de 13, além de vender super rápido.

E o pior, em termos de processamento, o MBP 13 é superior ao melhor i7 de 2010, não adianta essas máquinas são para gerar dinheiro, ou só se você tiver dinheiro sobrando, não existe uma máquina para usar um bom tempo, quando chega a um ano e meio (ou antes) você já quer trocar ela, muito melhor o Pro de 13, atende a maioria das pessoas, e ainda dá para guardar um dinheiro para trocar todo ano se for o caso, olha o ganho de desempenho que ele teve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.8k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...