Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
granadian

Macbook Pro i7 - Spotlight uma carroça e Adium fecha direto!

Posts Recomendados

Olá amigos,

Estou com uma Macbook PRO i7 de 15" com 8GB de RAM comprado em março de 2011. Não sei o que houve pois a cerca de duas semanas começaram os problemas com o Spotlight que demora uma eternidade pra trazer alguma informação (isso quando traz), e com o Adium que – é só abri-lo que uns 5 a 10 segundos depois fecha inesperadamente –. Fiz uma nova conta para ver se o problema resolvia e ficou na mesma. Formatei o Mac e instalei tudo denovo, e mesmo assim, ficou na mesa.

Usei o OnyX, Maintenance, o AppleJack, reza indiana, acupuntura, massagem linfática, e nada adiantou. Detalhe: Tenho um Win7 nele via Boot Camp para jogos que funciona perfeito, não dá nenhum problema.

Ontem resolvi colocar o Lion para ver se solucionava o problema. O spotlight no lion ficou show – trazendo as informações instantaneamente –, mas o adium ficou a mesma coisa, fecha inesperadamente!

Voltei para o Snow Leopard e estou trabalhando com ele mesmo com os problemas no spotlight e no adium. Para as buscas de arquivos uso a busca do Windows 7 que está ao meu lado em outro monitor (Via Synergy). Para o msn uso o pidgin instalado no win7. O skype continuo usando no Macbook PRO.

Ficou lindo né: eu com uma máquina dessas na minha frente e tendo que usar um win7 do lado para realmente fazer a maioria das coisas que necessito.

Alguém sabe o que pode ser?

Abraços,

Editado por granadian

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Calma aí! Você está usando o Windows pelo bootcamp ou pelo Parallels? Se for pelo Parallels, tenho o mesmo problema com o MacBook da minha mãe.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigos,

Estou com uma Macbook PRO i7 de 15" com 8GB de RAM comprado em março de 2011. Não sei o que houve pois a cerca de duas semanas começaram os problemas com o Spotlight que demora uma eternidade pra trazer alguma informação (isso quando traz), e com o Adium que – é só abri-lo que uns 5 a 10 segundos depois fecha inesperadamente –. Fiz uma nova conta para ver se o problema resolvia e ficou na mesma. Formatei o Mac e instalei tudo denovo, e mesmo assim, ficou na mesa.

Usei o OnyX, Maintenance, o AppleJack, reza indiana, acupuntura, massagem linfática, e nada adiantou. Detalhe: Tenho um Win7 nele via Boot Camp para jogos que funciona perfeito, não dá nenhum problema.

Ontem resolvi colocar o Lion para ver se solucionava o problema. O spotlight no lion ficou show – trazendo as informações instantaneamente –, mas o adium ficou a mesma coisa, fecha inesperadamente!

Voltei para o Snow Leopard e estou trabalhando com ele mesmo com os problemas no spotlight e no adium. Para as buscas de arquivos uso a busca do Windows 7 que está ao meu lado em outro monitor (Via Synergy). Para o msn uso o pidgin instalado no win7. O skype continuo usando no Macbook PRO.

Ficou lindo né: eu com uma máquina dessas na minha frente e tendo que usar um win7 do lado para realmente fazer a maioria das coisas que necessito.

Alguém sabe o que pode ser?

Abraços,

cara...o problema do adium eu tb tive...pelo que pesquisei é problema de incompatibilidade com o Mac OS X 10.6.7. Meu Spotlight funciona normalmente.

Compartilhar este post

Link para o post

o Pessoal que usa o adium aqui usa com o MSN? parece que o problema do Adium 1.41 é soh com o MSN ¬¬'

uso a versão 1.4.1 com 2 contas de msg conectadas simultaneamente e não tenho problemas (até agora).

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem que usa o adium, já teve o problema dele pular algumas mensagens?

Tipo vc acaba não recebendo algumas mensagens da outra pessoa que vc está conversando!

Eu parei de usar o adium por causa disso.

Hoje em dia uso MSN mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem que usa o adium, já teve o problema dele pular algumas mensagens?

Tipo vc acaba não recebendo algumas mensagens da outra pessoa que vc está conversando!

Eu parei de usar o adium por causa disso.

Hoje em dia uso MSN mesmo.

tive esse problema usando msn no pindgin, mas somente quando eu estava em casa, quando estava na faculdade e/ou outro lugar ele funcionava normal.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos.

Consegui resolver o problema do Adium voltando para a versão anterior 1.4. Agora o Spotlight continua na mesma – demora uma eternidade para trazer alguma busca, e isso, quando trás algo.

Abraço,

Compartilhar este post

Link para o post

Não li todo o tópico. Me fala uma coisa, você tem Windows no Boot Camp?

Se tiver, faça com que o Spotlight não faça buscas nele.

Vá em Preferencias do SIstema > Spotlight > Privacidade > Clique no Botão + > Selecione a partição Boot Camp > Escolher

Captura_de_tela_2011-05-18_a%CC%80s_14.06.16.png

Faça o teste com o o Spotlight e veja se resolve.

Amigos.

Consegui resolver o problema do Adium voltando para a versão anterior 1.4. Agora o Spotlight continua na mesma – demora uma eternidade para trazer alguma busca, e isso, quando trás algo.

Abraço,

Compartilhar este post

Link para o post

Ramon,

Bom dia.

Obrigado pelo retorno. Fiz o que você falou e realmente deu certo!! Estava já perdendo as esperanças de resolver o problema, agradeço novamente.

"Só podia ter alguma coisa haver com o rWindows...rs"

Abraço,

Paulo Rogério.

Compartilhar este post

Link para o post

Ola granadian,

Que bom que deu certo com o procedimento que falei :)

--

Abraços,

Ramon

Ramon,

Bom dia.

Obrigado pelo retorno. Fiz o que você falou e realmente deu certo!! Estava já perdendo as esperanças de resolver o problema, agradeço novamente.

"Só podia ter alguma coisa haver com o rWindows...rs"

Abraço,

Paulo Rogério.

Compartilhar este post

Link para o post