Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

CUIDADO ao comprar iMac nos EUA!


Posts Recomendados

Galera, sou novo usuário no fórum e gostaria de relatar uma situação muito chata q aconteceu comigo.

Comprei um iMac 21,5' com i5 e 8gb de memória, comprei direto no site da apple americana, já q ia viajar pro EUA e lá sairia bem mais barato (paguei U$ 2.060,00 + R$ 1.260,00 de imposto aqui no Brasil). Recebi o produto em NYC e tudo certo, ao embarcar de volta pro Brasil tentei junto a America Airlines trazê-lo como bagagem de mão mas a companhia aérea não permitiu e pediu para q eu despachasse como bagagem normal. Despachei tranquilamente, pq estava na caixa original da apple e como tinha informado q se tratava de um produto frágil todos os procedimentos tinham sido tomados. Mas ao chegar em Brasília e ao abrir a caixa, pra minha surpresa, meu iMac estava todo danificado, todo arranhado, com a saídas usbs todas estragadas, mouse detonado... enfim... sem condições de uso. Já processei a AA e tudo indica q sairei vitorioso na ação. Entretanto preciso arrumar minha máquina, para usá-la, os arranhões já consegui resolver em uma assistência aqui no DF, o mouse, comprei outro, agora preciso de uma placa lógica para usar as saídas usbs. Nas lojas credenciadas pela Apple Brasil não compensa, o valor é acima de R$ 3.000,00, se alguém tiver alguma sugestão de como arrumar, ficarei muito grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

É intrigante realmente o dano com o produto dentro da caixa. Agora, que é meio complicado trazer iMac dos Estados Unidos para o Brasil o criadordf está certo. Tenho uma amiga que trouxe o iMac dela (que já usava por lá) e teve danos (segundo ela, empenos) mesmo trazendo bem empacotado e com aviso de frágil. Não sei a companhia aérea mas vejo que não é legal trazer quando se trata de computador maior como iMacs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei o meu menos de 4 semanas atrás em viagem para Nova York;

O Rafael tinha acabado de ser roubado e fiquei com o pé para trás com a segurança da Infraero e resolvi comprar uns sacos pretos de lixo para colocar em voltar da caixa (comprei o modelo de entrada, tela de 21.5'').

Coloquei duas camadas de saco de lixo (e saco de lixo americano é muito resistente mesmo, acabei trazendo alguns para usar aqui em casa) e mesmo assim chegaram todos rasgados, a caixa arranhada mas ainda lacrada. Os FDP da Receita acabaram vendo e meteram imposto em cima, mas no final deu tudo certo pq o iMac funcionou direitinho.

No caso do colega acima eu realmente concordo com os outros membros do fórum, o iMac deve ter sido trocado. A proteção da Apple que vem dentro dessas embalagens é algo muito bem feito, além de ser preparada para aguentar diversos impactos. Quando fiz minha compra na loja da Quinta Avenida, informei isto ao vendedor e o mesmo informou que a caixa poderia suportar uma viagem internacional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,assim que o imac chegou nas suas mãos nos EUA, você não abriu para conferir se estava tudo beleza? Vacilo seu não ter aberto para saber se o erro foi da apple ou AA!!!!

Ano passado eu trouxe um imac de 21,5" comigo como se fosse bagagem de mão! Comprei uma bolsa própria para transportar o imac de 21,5",chamada ilugger.

Segue o link com a bolsa:

http://www.ilugger.com/product/detail.cfm?nid=1460&pid=15896

Fica a dica ai para os amigos,com essa bolsa você pode trazer o seu imac de 21,5" com você e não despachar o mesmo no bagageiro!!! Jà o de 27" acho que mesmo com a ilugger você não pode embarcar como mala de mão....

Abraços e boa sorte ai,

Coentro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...