Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

HD 1TB no MB Pro I5 de 13,3"


thunderstrike

Posts Recomendados

Olá amigos andei lendo uns posts mais antigos e quanto a troca de HD para Macbook Pro, no meu caso um de 13,3" I5 e surgiram algumas duvidas.

1- Li que os Hds de 1Tb não servem, pois seriam mais grossos, que o máximo compatível seria HD de até 500Gb. Procede?

2- Tb li que o ideal seriam Hds de somente até 5400rpm, como os originais, pois se 7200rpm já ocorreram relatos de problemas com vibração e ruido proveniente do HD.

Alguem já fez essa troca em um MBpro, para 1Tb? O Hd de 1Tb realmente é mais grosso, serve ou não? E quanto a RPM? E marcas/modelos, quais recomendam?

Desde já Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De 1TB você provavelmente só vai encontrar o modelo Western Digital 5200RPM. Mas já usei 7200rpm e não notei aquecimento, vibração ou desgaste mais rápido da bateria. Nesse exato momento estou com dois Macbooks Pro 13 ligados sendo que um está com um HD 7200rpm e ambos são silenciosos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Meu é um MacBook Pro 13" i7 2011, troquei o original de 500GB por um Seagate Momentus XT 500GB Híbrido 7200 a diferença foi absurda em relação ao original e bateria esta praticamente com a mesma autonomia e vibração zero, esse problema de vibração nos HDs de 7200 muitas vezes se da por uma má fixação do mesmo dentro do MacBook Pró.

Obs.Tem alguns tópicos aqui no fórum falando deste HD da uma olhada, Não é um SSD mas para muitos que não querem gastar tanto $/MB vale apena.

abraço.

E seria consideravel a diferença no desempenho de 5200rmp para 7200rpm?

Mais uma vez obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...