Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Novos iMac na Próxima Semana


P.Bastos

Posts Recomendados

Vou esperar sair o Lion.. ai compro um imac desses.. assim só gasto com a atualização do meu MacBook Pro mesmo... fica mais em conta... alguém sabe se vale a pena pegar o Magic Mouse tb ou só o Magic Trackpad mesmo??

Pelo o que eu andei lendo o Magic mouse é mais bonito do que funcional. Dizem que sua ergonomia foi feita visando somente a estética, pois com o templo de uso vc sente certo desconforto. Pra falar a verdade eu acho que essas coisas são pessoais, vc deveria experimentar para ver o que acha.

Eu pedi meu iMac com Trackpad no lugar do Magic mouse só pelo fato de que é mais fácil e barato eu comprar um mouse do que o Magic Trackpad e de qualquer maneira eu ia comprar um mouse mesmo, porque jogar com Magic mouse não rola.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta atualização superou todas as minhas expectativas xD

Logo mais irei pedir meu iMac pelo tel:

iMac 27" i5 3.1Ghz

4 GB RAM

ATI 6970M 2GB

Magic Trackpad no lugar do Magic Mouse

R$7.344,00 (já com desconto educacional)

Só não gostei do prazo de entrega: 2 a 3 semanas devido a eu ter optado pelo Magic Trackpad e 2 GB na GPU

Agora é só sentar e esperar, mas é claro, sem esquecer de roer todas as minhas unhas até meu novo toy chegar. :blink:

Não troco de desktop mais, esse deve durar no mínimo 3 anos. :D

Não seria mais interessante você optar pelo i7 no lugar de 1gb a mais na placa de video? Acho que em termo de performance em geral você ganharia mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adquiri há cerca de um mês um Macbook Pro de 15.4'' idêntico ao seu. Foi a melhor opção dentro do que eu procurava nos Macs: processadores quad core novos e uma placa de vídeo também, para poder suportar softwares gráficos e uma ou outra experiência com 3d e vídeo. Seguindo essa lógica, o MBP de 13'' não me satisfazia por não possuir placa de vídeo (apenas o chip da Intel) e o iMac porque o modelo já estava para ser atualizado (na época cheguei a cogitar esperar as duas atualizações para decidir). Soma-se a isso também o fato de eu preferir escolher o monitor externo no MBP a usar o LED do iMac, porque dizem que é brilhante demais para produção gráfica, minha prioridade no momento.

Pelo que eu vi, a atualização do iMac de 21.5'' o deixou praticamente com o mesmo poder de processamento (aliás, o i7 2.0 do MBP não seria até inferior ao i5 2.5 do Imac?), e a placa de video é melhor. Portabilidade para mim não é essencial e, tirando o fato de ter de lidar com o monitor LED do iMac, estou pensando seriamente em vender meu Macbook Pro 15.4'' e comprar um iMac de 21.5''. Comprei o MBP à vista com desconto, então poderia vender quase pelo preço que paguei, ficando com o iMac mais uma graninha sobrando...

Você acha que vale a pena ou estou viajando?

Desculpe por alguma coisa, mas sou novo por aqui!

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adquiri há cerca de um mês um Macbook Pro de 15.4'' idêntico ao seu. Foi a melhor opção dentro do que eu procurava nos Macs: processadores quad core novos e uma placa de vídeo também, para poder suportar softwares gráficos e uma ou outra experiência com 3d e vídeo. Seguindo essa lógica, o MBP de 13'' não me satisfazia por não possuir placa de vídeo (apenas o chip da Intel) e o iMac porque o modelo já estava para ser atualizado (na época cheguei a cogitar esperar as duas atualizações para decidir). Soma-se a isso também o fato de eu preferir escolher o monitor externo no MBP a usar o LED do iMac, porque dizem que é brilhante demais para produção gráfica, minha prioridade no momento.

Pelo que eu vi, a atualização do iMac de 21.5'' o deixou praticamente com o mesmo poder de processamento (aliás, o i7 2.0 do MBP não seria até inferior ao i5 2.5 do Imac?), e a placa de video é melhor. Portabilidade para mim não é essencial e, tirando o fato de ter de lidar com o monitor LED do iMac, estou pensando seriamente em vender meu Macbook Pro 15.4'' e comprar um iMac de 21.5''. Comprei o MBP à vista com desconto, então poderia vender quase pelo preço que paguei, ficando com o iMac mais uma graninha sobrando...

Você acha que vale a pena ou estou viajando?

Desculpe por alguma coisa, mas sou novo por aqui!

Abs.

Se portabilidade não é importante, o desempenho do iMac é com certeza melhor.

Via de regra, desktops tem desempenho melhor quando mais exigidos, mesmo em configuração semelhante. O envelope térmico é melhor, o HD é melhor e a máquina simplesmente roda mais suave. Isso é algo que benchmark nenhum vai ser capaz de mostrar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nuss! AMD 6970M povo! Até que em fim um vídeo que é compatível com uma máquina desse valor.

Dem uma olhada nos benchmarks dessa criança: http://www.notebookcheck.net/AMD-Radeon-HD-6970M.43077.0.html

O modelo de 21.5" de entrada ficou bem atrativo também, mas nenhum desses processadores tem HyperThreading, apenas o i7 do modelo top. O i7 dos Macbooks PRO de 15" ou 17" continuam sendo melhores pra multi-tarefas, render e afins, afinal 4 threads a mais da uma diferença bem grande. Ainda mais nessas arquiteturas novas onde clock nem conta tanto por causa do Turbo Boost 2.0.

Quem esperou agora se delicie com os Sandy Bridge e essas Radeons cavalas ai que vai rodar qualquer coisa :D

falou <o.

xD

Adquiri há cerca de um mês um Macbook Pro de 15.4'' idêntico ao seu. Foi a melhor opção dentro do que eu procurava nos Macs: processadores quad core novos e uma placa de vídeo também, para poder suportar softwares gráficos e uma ou outra experiência com 3d e vídeo. Seguindo essa lógica, o MBP de 13'' não me satisfazia por não possuir placa de vídeo (apenas o chip da Intel) e o iMac porque o modelo já estava para ser atualizado (na época cheguei a cogitar esperar as duas atualizações para decidir). Soma-se a isso também o fato de eu preferir escolher o monitor externo no MBP a usar o LED do iMac, porque dizem que é brilhante demais para produção gráfica, minha prioridade no momento.

Pelo que eu vi, a atualização do iMac de 21.5'' o deixou praticamente com o mesmo poder de processamento (aliás, o i7 2.0 do MBP não seria até inferior ao i5 2.5 do Imac?), e a placa de video é melhor. Portabilidade para mim não é essencial e, tirando o fato de ter de lidar com o monitor LED do iMac, estou pensando seriamente em vender meu Macbook Pro 15.4'' e comprar um iMac de 21.5''. Comprei o MBP à vista com desconto, então poderia vender quase pelo preço que paguei, ficando com o iMac mais uma graninha sobrando...

Você acha que vale a pena ou estou viajando?

Desculpe por alguma coisa, mas sou novo por aqui!

Abs.

Editado por Brunover
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não seria mais interessante você optar pelo i7 no lugar de 1gb a mais na placa de video? Acho que em termo de performance em geral você ganharia mais.

É o que eu fiquei pensando depois que fiz a compra. Eu fui todo apressadinho pensando que mais VRAM melhor performance nos games, mas depois de comprar dei umas pesquisadas e nesse caso nem sempre mais será melhor. Acabei me arrependendo pensando justamente no upgrade da CPU i7, mas agora já paguei o bem dito iMac e para que o valor seja estornado demoraria 10 dias úteis (já confirmei com Apple) mais 2 a 3 semanas para se entregue, daí só recebo meu iMac quase no fim de Junho :(

Como o i5 3.1Ghz me satisfaz, e ganhei R$370,00 de desconto por pagar a vista, vou ficar com 1GB VRAM sobrando por burrice (não pesquisei direito, fui na euforia de comprar o melhor) sendo assim meu iMac deve chegar no fim de Maio e no final das contas acabei que não paguei pela GPU por causa do desconto.

Brunover

Se mobilidade não é tão importante assim eu iria de iMac. Além deste All-in-one ter uma performance maravilhosa tem um design de deixar qualquer um com inveja :P

Agora vai uma pergunta pra quem já teve a experiência de espera seu produto Apple ser entregue.

No meu caso o prazo é de 2 a 3 semanas, mas eu paguei via boleto a 2 dias e até hoje tá no status do pedido pagamento pendente, então creio que o prazo comece a contar na semana que vem qndo o pagamento compensar. Sendo assim gostaria de saber se alguém já recebeu seus produtos da apple mais rapidamente que os prazos que eles estipulam ou até mesmo atrasados?

Agradeço as respostas, estou muito ansioso. :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por que o iMac tem que usar placas de video mobile? A perda de performance é significante quando comparadas com as de desktop.

Será que as ati ou nvidia não teria como fazer um meio termo para os computadores all-in-one?

Questão de espaço e temperatura. Uma GPU de desktop nunca iria caber dentro do imac pelo seu tamanho (pelo menos as atuais) e as temperaturas que essas placas chegam fritariam o iMac por dentro (um pouco exagerado né :P ), mas como você disse seria ótimo uma opção de placa mais poderosa que atendesse essas limitações do iMac.

Quero ver o dia que os iMac's tenham desktop gpu, isso sim será mágico. :lol:

PS. foi mal o post duplo :unsure:

Editado por P.Bastos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o que eu fiquei pensando depois que fiz a compra. Eu fui todo apressadinho pensando que mais VRAM melhor performance nos games, mas depois de comprar dei umas pesquisadas e nesse caso nem sempre mais será melhor. Acabei me arrependendo pensando justamente no upgrade da CPU i7, mas agora já paguei o bem dito iMac e para que o valor seja estornado demoraria 10 dias úteis (já confirmei com Apple) mais 2 a 3 semanas para se entregue, daí só recebo meu iMac quase no fim de Junho :(

Como o i5 3.1Ghz me satisfaz, e ganhei R$370,00 de desconto por pagar a vista, vou ficar com 1GB VRAM sobrando por burrice (não pesquisei direito, fui na euforia de comprar o melhor) sendo assim meu iMac deve chegar no fim de Maio e no final das contas acabei que não paguei pela GPU por causa do desconto.

Brunover

Se mobilidade não é tão importante assim eu iria de iMac. Além deste All-in-one ter uma performance maravilhosa tem um design de deixar qualquer um com inveja :P

Agora vai uma pergunta pra quem já teve a experiência de espera seu produto Apple ser entregue.

No meu caso o prazo é de 2 a 3 semanas, mas eu paguei via boleto a 2 dias e até hoje tá no status do pedido pagamento pendente, então creio que o prazo comece a contar na semana que vem qndo o pagamento compensar. Sendo assim gostaria de saber se alguém já recebeu seus produtos da apple mais rapidamente que os prazos que eles estipulam ou até mesmo atrasados?

Agradeço as respostas, estou muito ansioso. :blink:

Segundo relatos do pessoal aqui do fórum a espera é grande, principalmente se for customizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adquiri há cerca de um mês um Macbook Pro de 15.4'' idêntico ao seu. Foi a melhor opção dentro do que eu procurava nos Macs: processadores quad core novos e uma placa de vídeo também, para poder suportar softwares gráficos e uma ou outra experiência com 3d e vídeo. Seguindo essa lógica, o MBP de 13'' não me satisfazia por não possuir placa de vídeo (apenas o chip da Intel) e o iMac porque o modelo já estava para ser atualizado (na época cheguei a cogitar esperar as duas atualizações para decidir). Soma-se a isso também o fato de eu preferir escolher o monitor externo no MBP a usar o LED do iMac, porque dizem que é brilhante demais para produção gráfica, minha prioridade no momento.

Pelo que eu vi, a atualização do iMac de 21.5'' o deixou praticamente com o mesmo poder de processamento (aliás, o i7 2.0 do MBP não seria até inferior ao i5 2.5 do Imac?), e a placa de video é melhor. Portabilidade para mim não é essencial e, tirando o fato de ter de lidar com o monitor LED do iMac, estou pensando seriamente em vender meu Macbook Pro 15.4'' e comprar um iMac de 21.5''. Comprei o MBP à vista com desconto, então poderia vender quase pelo preço que paguei, ficando com o iMac mais uma graninha sobrando...

Você acha que vale a pena ou estou viajando?

Desculpe por alguma coisa, mas sou novo por aqui!

Abs.

Se tu não precisar de uma placa de vídeo melhor nem perde teu tempo tentando vender teu Mac, ainda mais que não vão querer pagar o que tu vai pedir, ainda mais se for tentar vender aqui no forum. Comprei o meu com um vendedor daqui, Lucas Cimino (recomendo), por R$4100,00 + R$100,00 de frete e seguro, novo lacrado na caixa, veio dos EUA.

Quanto ao processador, vão falar isso e aquilo que benchmark não diz nada e coisa e tal, mas não é bem assim.

Acredito mesmo que o i5 2.5 do modelo de entrada seja sim um ótimo processador mas ele não tem uma coisa muito importante, o Hyper-threading. Tu deve saber o que é isso, mas em fim, é uma tecnologia proprietária da Intel onde em cada núcleo ocorre dois processos ao mesmo tempo, elevando o desempenho do processador significativamente.

Na série Sandy Bridge necessariamente i5 de Desktops são Quad-Core, mas não possuem Hyper-threading, e basicamente e isso que os diferencia dos i7. Devido a essa diferença e também ao Turbo Boost 2.0, que faz com que nossos processadores i7 Mobile cheguem a 2.9GHz com 1 Core, 2.8Ghz com 2 Cores e 2.6GHz com 3 ou 4 Cores, não acredito que o i5 do iMac seja melhor que ele, penso até mesmo o contrário. [Referência]

Claro que o conjunto do iMac é muito mais equilibrado com HD SATA III 6Gb/s 3.5" 7200RPM 64Mb de Buffer, esse vídeo Radeon HD 6750M (sim é a série mobile da AMD), tem melhor ventilação e uma tela incrível e ta bem mais barato, mas ai depende mesmo do uso. No meu caso um desktop é atraso de vida, então optei pelo Macbook PRO e não me arrependo nem um pouco, e tu sabe que essa máquina que temos é um avião...

Acho que no geral tu terá um ganho muito pequeno de velocidade com o iMac em coisas rotineiras por causa do HD que é mais rapido. Pra jogos, obviamente o iMac é bem superior, mas tirando isso acho que o Macbook ainda será mais rapido devido ao Hyper-Threading.

Se conseguir uma grana boa no Macbook PRO venda e pegue o iMac, de qualquer forma tu estará bem servido.

falou <o.

xD

Editado por Sichieri
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando comprei meu Macbook pro, a entrega foi em uma semana, se customizasse apenas o HD, passava para 45 dias, isso no site, na real não sei.

Quanta incompetência para abrir uma máquina e trocar um HD!

Como tinha pressa, fiquei com o HD pequeno mesmo.

É justamente o que eu estava pensando em fazer com meu iMac (peguei ele com 2GB VRAM), pois pesquisei melhor e vi que este upgrade que fiz não vai adiantar muito em game performance (no meu caso), mas como já paguei iria demorar mais para cancelar a compra, ser reembolsado para pedir de novo. Então é sentar e esperar :angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na série Sandy Bridge necessariamente i5 de Desktops são Quad-Core, mas não possuem Hyper-threading, e basicamente e isso que os diferencia dos i7. Devido a essa diferença e também ao Turbo Boost 2.0, que faz com que nossos processadores i7 Mobile cheguem a 2.9GHz com 1 Core, 2.8Ghz com 2 Cores e 2.6GHz com 3 ou 4 Cores, não acredito que o i5 do iMac seja melhor que ele, penso até mesmo o contrário. [Referência]

Os i5 também tem Turbo Boost 2.0, só não tem o HT. Isso os do imac, pois tem alguns i5 que tem HT.

Da uma olhada nessa compilação que fizeram, comparando os processadores, mostrando até quanto chega com turbo boost ... Muito bom. Esses i5 são muito poderosos.

http://forums.macrumors.com/showthread.php?t=1146818

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim claro que os i5 tem Turbo Boost, na verdade i5 e i7 todos tem, só o i3 que não, mas esses são dual-core e tem Hyper-Threading.

Na minha frase que tu deu quote deixei bem claro que estava falando dos i5 SANDY BRIDGE de DESKTOPS e salientei que esses são Quad-Core, os da geração 2010 são tanto Dual-Core quando Quad-Core em que os Dual-Core tem HT e os Quad não, pq se os Quad tivesse HT seriam i7, não?

Esses i5 são porradões mesmo, mas mesmo assim não acho que sejam melhores que o meu i7 (e os outros mobile). Os modelos com maiores clocks chegam perto, mas o i5 2400S tem uma diferença boa pro i7 da minha assinatura.

Se for for pra comprar testes de Benchmark, da uma olhada nesses valores de Stress Test (quanto maior, melhor):

i5 2400S: http://www.cpubenchmark.net/cpu_lookup.php?cpu=Intel+Core+i5-2400S+%40+2.50GHz

i5 2400: http://www.cpubenchmark.net/cpu_lookup.php?cpu=Intel+Core+i5-2400+%40+3.10GHz

i7 2635QM: http://www.cpubenchmark.net/cpu_lookup.php?cpu=Intel+Core+i7-2635QM+%40+2.00GHz

i7 2600k: http://www.cpubenchmark.net/cpu_lookup.php?cpu=Intel+Core+i7-2600K+%40+3.40GHz

No fim das contas se não for usar o Mac pra atividades que demandem MUITO calculo (render, softwares matemáticos, encode absurdos de videos de horas cheio de efeitos) esses processadores Sandy Bridge são bons demais, desde os i5 dual-core 2415M do Macbook PRO mais simples até o i7 2600K que é animal.

Falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você precisa transportar bastante, escolha o MacBook. Se não, o iMac é a melhor escolha. Além de ser uma máquina mais potente, você ainda tem aquela tela que só a Apple tem (que um monitor externo qualquer não substituiria), e ainda a resolução.

Trocar memórias num iMac é bem fácil sim! Não tem problema algum:

Amigos,

Pelo que andei vendo no site da Apple, o iMac de entrada não tem opção de colocar 16Gb de Memória, apenas 8Gb...

Será que o hardware reconheçe/suporta 16Gb??

Se positivo (suporta), será que seria interessante comprar o básico com 4Gb (2+2Gb), depois comprar mais 8Gb (4+4), e coloca-las juntas? Será que rola colocar memórias diferentes? (ficando 4+4+2+2Gb = 12GB)

Outra dúvida, o Snow Leopard reconheçe/suporta/aproveita os 16Gb??

abrax

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...