Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Novos iMac na Próxima Semana


P.Bastos

Posts Recomendados

Amigos,

Pelo que andei vendo no site da Apple, o iMac de entrada não tem opção de colocar 16Gb de Memória, apenas 8Gb...

Será que o hardware reconheçe/suporta 16Gb??

Se positivo (suporta), será que seria interessante comprar o básico com 4Gb (2+2Gb), depois comprar mais 8Gb (4+4), e coloca-las juntas? Será que rola colocar memórias diferentes? (ficando 4+4+2+2Gb = 12GB)

Outra dúvida, o Snow Leopard reconheçe/suporta/aproveita os 16Gb??

abrax

Acho que os iMacs são iguais aos macbooks, só tem 2 slots de memória.

Acho que o Snow reconhece até 32GB (ou mais). Mas para que voce precisa de tanta memória em um home desktop?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que os iMacs são iguais aos macbooks, só tem 2 slots de memória.

Acho que o Snow reconhece até 32GB (ou mais). Mas para que voce precisa de tanta memória em um home desktop?

Todos os iMacs vem, por padrão, com 4GB e vão até 16GB. São 4 slots. Porém eles vem com 2x2GB, para colocar 16gb tem que vender esses e colocar 4x4gb.

Nos fórum gringos ouvir alguns testando com pentes de 8gb, para ver se funcionava até 32gb.

Eu acho que o ideal é comprar um pacote de 2x4GB, assim fica com os 12gb no total, somando com os já existentes, e sai a um preço interessante.

"4GB (duas de 2GB) de memória DDR3, 1333MHz

Configurável até 16GB" - Retirado do site da apple em especificações do iMac.

O snow reconhece 16gb tranquilamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todos os iMacs vem, por padrão, com 4GB e vão até 16GB. São 4 slots. Porém eles vem com 2x2GB, para colocar 16gb tem que vender esses e colocar 4x4gb.

Nos fórum gringos ouvir alguns testando com pentes de 8gb, para ver se funcionava até 32gb.

Eu acho que o ideal é comprar um pacote de 2x4GB, assim fica com os 12gb no total, somando com os já existentes, e sai a um preço interessante.

"4GB (duas de 2GB) de memória DDR3, 1333MHz

Configurável até 16GB" - Retirado do site da apple em especificações do iMac.

O snow reconhece 16gb tranquilamente.

OK!

Era mais ou menos como estava pensando...

Então não tem problemas eu usar slots com memórias com capacidades diferentes!?!?

Recebi email da Apple confirmando o pagto do meu iMac. Data estimada da entrega 02 de Junho :blink:

Só pq pedi Trackpad no lugar do Magic mouse e 2 GB VRAM (já me arrependi) <_<

E quanto tempo será que demora pra pegar o iMac de entrada 'padrão' (sem nenhum opcional)??

abrax

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tu não precisar de uma placa de vídeo melhor nem perde teu tempo tentando vender teu Mac, ainda mais que não vão querer pagar o que tu vai pedir, ainda mais se for tentar vender aqui no forum. Comprei o meu com um vendedor daqui, Lucas Cimino (recomendo), por R$4100,00 + R$100,00 de frete e seguro, novo lacrado na caixa, veio dos EUA.

Quanto ao processador, vão falar isso e aquilo que benchmark não diz nada e coisa e tal, mas não é bem assim.

Acredito mesmo que o i5 2.5 do modelo de entrada seja sim um ótimo processador mas ele não tem uma coisa muito importante, o Hyper-threading. Tu deve saber o que é isso, mas em fim, é uma tecnologia proprietária da Intel onde em cada núcleo ocorre dois processos ao mesmo tempo, elevando o desempenho do processador significativamente.

Na série Sandy Bridge necessariamente i5 de Desktops são Quad-Core, mas não possuem Hyper-threading, e basicamente e isso que os diferencia dos i7. Devido a essa diferença e também ao Turbo Boost 2.0, que faz com que nossos processadores i7 Mobile cheguem a 2.9GHz com 1 Core, 2.8Ghz com 2 Cores e 2.6GHz com 3 ou 4 Cores, não acredito que o i5 do iMac seja melhor que ele, penso até mesmo o contrário. [Referência]

Claro que o conjunto do iMac é muito mais equilibrado com HD SATA III 6Gb/s 3.5" 7200RPM 64Mb de Buffer, esse vídeo Radeon HD 6750M (sim é a série mobile da AMD), tem melhor ventilação e uma tela incrível e ta bem mais barato, mas ai depende mesmo do uso. No meu caso um desktop é atraso de vida, então optei pelo Macbook PRO e não me arrependo nem um pouco, e tu sabe que essa máquina que temos é um avião...

Acho que no geral tu terá um ganho muito pequeno de velocidade com o iMac em coisas rotineiras por causa do HD que é mais rapido. Pra jogos, obviamente o iMac é bem superior, mas tirando isso acho que o Macbook ainda será mais rapido devido ao Hyper-Threading.

Se conseguir uma grana boa no Macbook PRO venda e pegue o iMac, de qualquer forma tu estará bem servido.

falou <o.

xD

Muito obrigado pelas informações, vou acabar ficando com o MacBook. Já estou adaptado a ele e nada me garante conseguir um valor de venda que justifique a troca, mesmo porque, comprei no Brasil por 5900.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

O thunderbolt acho que é da Intel, e não da Apple, então vai pegar sim.

Já tem um HD da Lacie com esta porta.

Na verdade o desenvolvimento do Thunderbolt decorre de uma parceria entre a Intel e a Apple como se pode ver neste link: http://www.intel.com/technology/io/thunderbolt/index.htm ,mas isso não impede que a tecnologia prospere. ;)

Editado por Tico
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[...]

Agora vai uma pergunta pra quem já teve a experiência de espera seu produto Apple ser entregue.

No meu caso o prazo é de 2 a 3 semanas, mas eu paguei via boleto a 2 dias e até hoje tá no status do pedido pagamento pendente, então creio que o prazo comece a contar na semana que vem qndo o pagamento compensar. Sendo assim gostaria de saber se alguém já recebeu seus produtos da apple mais rapidamente que os prazos que eles estipulam ou até mesmo atrasados?

Agradeço as respostas, estou muito ansioso. :blink:

Também estou interessado nessa resposta porque encomendei um i7 3.4GHz no mesmo dia do lançamento da máquina (a entrega na minha casa está prevista para o próximo dia 30). Ao que sei a Apple já tem os modelos de balcão prontos para entrega enquanto os personalizados, nosso caso, sempre têm que esperar um pouco mais.

Reforço a pergunta do Bastos. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também estou interessado nessa resposta porque encomendei um i7 3.4GHz no mesmo dia do lançamento da máquina (a entrega na minha casa está prevista para o próximo dia 30). Ao que sei a Apple já tem os modelos de balcão prontos para entrega enquanto os personalizados, nosso caso, sempre têm que esperar um pouco mais.

Reforço a pergunta do Bastos. ;)

Já recebi em 2 dias aqui no RJ comprando no cartão.

Já recebi atrasado também.

Comprei um Mac Mini recentemente em uma quinta e recebi na segunda. Comprei um cabo HDMI no mesmo pedido e só fui receber no sábado seguinte.

O Apple care do meu iPad demorou muito para chegar. Comprei no lançamento do iPad e só chegou em Janeiro. E quando chegou nem a Apple conseguia registrar. Tiveram que mandar a matriz fazer o registro.

O prazo conta a partir da compensação do boleto (e a compensação deles demora mais). Mas note que o prazo que eles tem no site, na verdade e o prazo máximo que eles levem para mandar para a Rapidao Cometa. Depois que voce compra vem o prazo mais real por email.

É normal atrasar a entrega. Ou porque nao tem o produto, ou porque voce alterou ele e ele ficou enrolado na alfândega ou porque a Rapidao Cometa se enrola.

E detalhe a Rapidao é bem chata. Tem que ter alguém para assinar o recebimento do produto e eles as vezes encrencam com porteiros de determinados prédios. Quanto mais caro o valor da nota, acho que mais chatos eles são.

Editado por Mastter
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado, Mastter

Meu pagamento foi por cartão de crédito e logo em seguida recebi a confirmação contendo o prazo para entrega em minha casa (30/05), mas noto que v. não fez pedido de uma máquina personalizada como eu e o Bastos fizemos... A nossa "'duvida" é saber se quem encomendou desta forma já recebeu a dita (eu moro no interior), mas mesmo assim obrigado pela atenção. ;)

A informação que tenho é que a Apple costuma antecipar as entregas, mas o problema é que, como v. comentou, dependemos da burocracia da alfândega... Penso que a Apple BR ao definir este prazo de 2 a 3 semanas para despacho levou em conta a "boa vontade" do funcionário público brasileiro.

[]s,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado, Mastter

Meu pagamento foi por cartão de crédito e logo em seguida recebi a confirmação contendo o prazo para entrega em minha casa (30/05), mas noto que v. não fez pedido de uma máquina personalizada como eu e o Bastos fizemos... A nossa "'duvida" é saber se quem encomendou desta forma já recebeu a dita (eu moro no interior), mas mesmo assim obrigado pela atenção. ;)

A informação que tenho é que a Apple costuma antecipar as entregas, mas o problema é que, como v. comentou, dependemos da burocracia da alfândega... Penso que a Apple BR ao definir este prazo de 2 a 3 semanas para despacho levou em conta a "boa vontade" do funcionário público brasileiro.

[]s,

Bom um amigo comprou um Mac Mini personalizado e a entrega foi agendada para o dia 30. Depois conto se ele recebeu na data correta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou esperar sair o Lion.. ai compro um imac desses.. assim só gasto com a atualização do meu MacBook Pro mesmo... fica mais em conta... alguém sabe se vale a pena pegar o Magic Mouse tb ou só o Magic Trackpad mesmo??

Trackpad só se vc gostar mesmo do usar viu... Porque ele nao serve para desenho (Nao tem sensor de nivel de pressão) É apenas para quem é fanático pelo track igual de todos os notebooks comuns, com o detalhe de ser multi-touch coisa que o Magic Mouse tem também.

Eu não comprei o trackpad porque odeio aquilo de ficar esfregando o dedo... Meu negocio é mouse mesmo.... E se for o magic! Puts!.. SEM NOÇÃO!!! Muito TOP!!!!

Editado por guilhermekroket
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado, Mastter

Meu pagamento foi por cartão de crédito e logo em seguida recebi a confirmação contendo o prazo para entrega em minha casa (30/05), mas noto que v. não fez pedido de uma máquina personalizada como eu e o Bastos fizemos... A nossa "'duvida" é saber se quem encomendou desta forma já recebeu a dita (eu moro no interior), mas mesmo assim obrigado pela atenção. ;)

A informação que tenho é que a Apple costuma antecipar as entregas, mas o problema é que, como v. comentou, dependemos da burocracia da alfândega... Penso que a Apple BR ao definir este prazo de 2 a 3 semanas para despacho levou em conta a "boa vontade" do funcionário público brasileiro.

[]s,

Só para atualizar o tópico e informar ao P.Bastos que está no mesmo barco que eu:

Fui informado esta tarde que meu iMac será entregue no dia 01/06 pela Rapidão Cometa.

É isso! ;)

[]s,

Editado por Tico
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...