Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dell Vostro 3300 vs Sony VAIO CS385J


Posts Recomendados

E aí pessoal, tranquilo?

Não sei se saberiam me ajudar mas apareceu a oportunidade de trocar um Vostro Dell 3300 por um Sony Vaio CS385J e estou em dúvida.

Vou postar as especificações para vocês mas, já adianto algumas conclusões:

- O Dell é mais portátil e, justamente por isso, acaba perdendo em algumas coisas como placa de vídeo e número de entradas USB (2 contra 3 do VAIO)

- O Vaio é um modelo um pouco anterior ao dell então acaba tendo um Processador mais antigo (Um core 2 duo contra um i3) mas, como muitos aqui já me mostraram, não sei exatamente se, às vezes, o próprio Core2Duo dele não pode eventualmente acabar sendo mais forte do que o i3, já vi esses casos.

No geral as duas máquinas são bem parelhas e acabam empatando e não sei se vale a pena trocar.

A vantagem do VAIO na minha opinião é marca e potencial de revenda, coisa que levo em consideração para um futuro próximo.

Se alguém aí puder compartilhar, gostaria de ouvir as opiniões de vocês.

Sites com as referências:

Vaio Cs385J

Dell Vostro 3300

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Olá Sarda,

depende de tuas necessidades.

Eu como não necessito de muito desempenho gráfico ficaria com o Vostro 3300. Por ter um processador mais novo e teoricamente melhor que o Core2Duo. Também pelo HD que é 7200 RPM.

Em outro caso, caso eu quisesse usar para games, ficaria com o Sony Vaio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Então acaba tendo um Processador mais antigo (Um core 2 duo contra um i3) mas, como muitos aqui já me mostraram, não sei exatamente se, às vezes, o próprio Core2Duo dele não pode eventualmente acabar sendo mais forte do que o i3, já vi esses casos.

Se alguém aí puder compartilhar, gostaria de ouvir as opiniões de vocês.

Essa do processador mais antigo ser mais "forte" que um novo é uma coisa muito restrita principalmente em Notebooks, pois se como "forte" você quer dizer Clock, isso não quer dizer nada, mesmo que o Core 2 Duo fosse 3,00Ghz (não é o caso) ele poderia ter um desempenho pior que um core i3 de 2.0GHz. Para você comparar realmente processadores teria que utilizar FLOPS (mas que nenhum fabricante divulga) ou programas como Benchmarks.

Só para exemplicar olhando nesse site (exelente lugar para comparar CPU e GPU para notebook: http://www.notebookcheck.net/Mobile-Processors-Benchmarklist.2436.0.html

O processador do Vaio é Intel Core 2 Duo P7350 com 3MB de cache 2.0 GHZ no teste de Beckmark 3d fez 1688 pontos.

O processador do Vostro é Intel Core i3 370M com 3MB de cache 2.4 GHZ e no teste fez 2577 pontos. (50% a mais)

A diferença no Ranking é de 66(vostro) posição para 151(vaio).

Mas sou da ideia que hoje em o que faz um bom notebook não é só processador, como diseram depende do uso. O Vaio no geral é um notebook melhor pela placa de vídeo muito superior, mas como você mesmo disse a falta da HDMI faz o blu ray quase inútil, mas se você está pensando em vender nos próximos 6 meses, eu trocaria.

Editado por YanMetal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...