Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook Pro 13.3 travando


divxrs

Posts Recomendados

Caros,

Comprei há uns 15 dias um Macbook Pro Core2Duo 13.3 em uma promoção da Saraiva devido a entrada da versão i5. Este é o meu primeiro Mac. Ainda estou em fase de adaptação; 20 anos de Windows são difíceis de serem ignorados! =)

Mas nestes 15 dias, notei duas travadas no Mac, que meus amigos dizem: "Cara, Mac não trava! Windows trava..."

1ª travada:

- Estava com o Chrome aberto e em uma página que continha flash. Em outra janela, estava no Pages digitando um texto, e o Mac travou. Travou tudo, podia fechar a tampa que não apagava a tela. A maçã ficou acesa. Tive que desligar no botão power.

- Um colega meu me ajudou a analisar o /var/log/system.log e vimos que antes de travar, estava dando uns erros relacionados ao Chrome, talvez tenha sido ele, e relacionado ao flash.

- Desinstalei o Chrome e o iWorks completo (Pages, Numbers etc)

2ª travada

- Tinha o costume de não desligar o Mac. Apenas fechava a tampa e ele "dormia". Ontem, ao abrir a tampa, ele voltou do sleep, mas não abriu a tela de logon, ficou com o cursor do mouse colorido girando, girando, girando... e depois de 2 minutos, eu tive que desligar novamente a máquina no power.

- Conferi os logs e vi que após a abertura da tampa, tinham vários registros de timeout para voltar com o serviços. Não estou com o Mac aqui, logo não posso colar o log exato. Mas era relacionado ao tempo de resposta para "acordar" os serviços. Dizia algo como: "tentado acordar XXXXX por 25000ms".

Sabem o que pode ser? Por que isto acontece/aconteceu? Faz sentido re-instalar o Snow Leopard (mesmo que esteja com seus pacotes atualizados)?

Estou ficando triste com esta história, porque bem ou mal, o Windows me atendia muito bem, mas como sou fã dos outro iGadgets (iPhone, iPad e iPod) resolvi dar uma chance para o Macbook Pro, também. E por enquanto, não me convenci de bastante coisa relacionado a ele. Aos poucos, vou comentando com vocês, se isso não for incomodá-los.

Desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 19
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Reinstala o seu 10.6, do zero.

Esse sistema pre-instalado da Apple, eu acho que é muito bugado.

Sempre qndo compro um Mac novo, eu faço questão de formatar e reinstalar tudo bonitinho.

Ok, macrulez... vou fazer isso, sim! Então isso não é normal acontecer? O que tu acha? Chegou a acontecer contigo alguma vez?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha eu estou com o meu há 5 meses e a única coisa bizarra que ocorreu foi que eu estava usando q máquina normalmente e de repente a tela ficou com ima cor " café com leite" saca?! Dai eu nao conseguia mexer e nem ver nada. Tive que apertar o botão power que do entao voltou tudo ao normal. Desde entao nunca mais nada de anormal aconteceu de novo graça a Deus !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só por curiosidade, se faço um backup do TimeMachine de restauração total do meu perfil, aí então formato minha máquina e restauro esse backup...

Melhoraria meu desempenho de HD ou daria na mesma já que o TimeMachine restauraria a máquina a um estado exato ao qual ela estava antes?

Se o Mac está apresetando problemas, não se restaura o sistema a partir de um Backup.

A unica coisa que se restaura a partir de um backup é a pasta de documentos, musica, fotos...

Nunca se restaura a pasta Sistema e muito menos a Library do usuário...

Se fizer isso, o sistema vai continuar dando problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiquei triste agora.

Acho que vou usando o note enquanto tá, ele não tá zuado não e eu restaurei tudo. Só não está igual a um novo sem nada instalado, principalmente no boot.

Vou guardar todos os installs no hd externo e daí a próxima vez que trocar ou coisa assim eu faço isso.

Salva os install num outro HD. Faz o backup das pastas do seu usuário e depois, vai formata e coloca tudo no lugar... acho que vc perder no maximo umas 2 horas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

macrulez,

Reinstalei todo o Snow... ficou legal... vamos acompanhar para ver se trava denovo.

Só para constar, um amigo me disse pra testar o HD pelo utilitário de disco, fiz isto e ele acusou que as quantidades de arquivos e diretórios diferiam do que deveria ser.... vai entender! Mas aparentemente o HD não estava íntegro. Como formatei, rodei denovo e estava tudo 100%.

Qualquer coisa aviso vocês.

Obrigado pelas dicas!

macrulez,

Tenho uma dúvida que talvez diga algo. Noto que quando pego o note na mão, e ele está ligado, tipo quando movo ele da mesa pro colo... que o HD estala, como se o acelerômetro soubesse que estou mexendo e desligasse o HD momentaneamente evitando estragar em caso de queda. Seria isso, ou estou viajando???

att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma dúvida que talvez diga algo. Noto que quando pego o note na mão, e ele está ligado, tipo quando movo ele da mesa pro colo... que o HD estala, como se o acelerômetro soubesse que estou mexendo e desligasse o HD momentaneamente evitando estragar em caso de queda. Seria isso, ou estou viajando???

acho que é isso mesmo, mas não tenho certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

divxrs, desculpe por não responder...não tinha visto suas respostas.

Fico feliz em saber que agora está tudo certo. Eu ODEIO a instalação que já vem da Apple, para mim, não passa nenhuma segurança.

Prefiro perder 1 hora formatando e instalando do zero, do que ficar tendo dores de cabeça depois de começar a usar.

Quanto ao barulho, é normal, acredito eu. Sempre que eu mexo no meu Mac, eu escuto esse estalo. No meu MBWhite nunca ouvi isso, to ouvindo no MBP.

Deve ser o Sudden Motion Sensor funcionando. hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou pensando também em reinstalar tudo do zero, mas eu tenho uma dúvida: Eu vou perder uma licença do Office 2011 quando eu for instalá-lo de volta?

Acredito que não, eu formatei o meu e reinstalei o Office e tudo certo.

A saúde da bateria do meu MBP passou dos 98% para 100% depois da formatação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.4k
    • Total de Posts
      466k
×
×
  • Criar Novo...