Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com Chip Tim 3G Ipad e iphone


Posts Recomendados

Amigos, este tópico está meio antigo mas foi único que encontrei com os mesmos problemas que estou enfrentado atualmente, pode parecer redundancia, mas aqui vai o meu problema!

Tenho um IPad 2 e uso um plano 3G muito caro da CLARO, e resolvi fazer um teste com o Chip Tim Infinity, fiz todos os procedimentos corretos, validei o Chip com meu CPF, coloquei uma recarga de 26,00, usando o próprio telefone com o Chip ativado, pagando por cartão de crédito, mas nunca apareceu o sinal 3G no celular, e olha que testei em 3 aparelhos diferentes, depois cortei o Chip, inseri no Ipad 2, o sinal da TIM está sempre cheio, fiz as configurações APN conforme aqui informado, e nada de sinal 3G. Seguindo a última dica do Werlyson, fiz mais uma recarga com o Ipad desligado, e nada! Gostaria de saber porque este problema persiste, pois os disposivos que estou usando estão funcionando perfeitamente com outros chips da CLARO. Agradeço por informações!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 25
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Estou com o mesmo problema. E é recente. A Tim oferece um chip pré-pago que promete cobrar R$0,50 por dia de navegação utilizada, sem cadastro etc. Comprei o chip, cortei e instalei no Ipad2. Apesar do Ipad reconhecer o chip não funciona. Fui a uma loja em Salvador da turma que configura Iphones etc tentaram configurar o APN, mas me informaram que a Tim ao saber que estavam sendo utilizadas em tablets mudou a configuração para bloquear o acesso e obrigar o usuário a adquirir um plano de dados pós-pago (isso é informação do pessoal da loja, não confirmada).

Alguém tem alguma informação adicional, pois acho que cabe uma reclamação formal a ANATEL já que apesar de ser um tablet o Ipad2 reune as funções de aparelho de telefonia celular e é uma opção do comprador usá-lo como enntender, a Tim não pode fazer esse tipo de distinção ou pelo menos deve ter esse poder contestado e analisado pelo órgão que fiscaliza suas vendas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pq não compraram o chip microSIM?

Percam esse costume de ficar cortando chip... Quem compra uma Mercedes fica cortando pneu pra colocar no carro?!

Eu fui na TIM com meu iPhone na mão e solicitei um chip microSIM... Falei q era pro telefone... Plano Controle... Coloquei no celular e ativei com uma ligação... Saquei o chip e coloquei no iPad... Sabe oq aconteceu?! Internet ilimitada por 50 centavos... Uso assim desde Setembro/2010...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pejota e galera.

Não é so comprar o cartao botar credito e enfiar no Ipad.

1 - compre o chip

2 - faça recarga

3 - faça uma ligação TARIFADA para ativar o chip

Fez tudo isso? deu certo a ligação?, ta recebendo ae fazendo ligação normalmente?

Ae sim, corte e coloque no ipad e seja feliz.

Ja fiz isso com mais de 4 chips (1 meu e para mais 4 amigos) usando claro e tim e tudo certo com todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Olá, também comprei um chip tim pre infinity e não consegui ativar o 3G no ipad2. Acabei de ligar para a tim e o atendente me informou que NÃO deve funcionar mesmo no iPad, pois eh preciso comprar o pacote de dados do iPad. Ou seja, a TIM deve ter bloqueado o uso da promoção de 0,50 ao dia do chip tim web infinity pre nos IPad para nos obrigar a assinar o plano de dados aqui em Brasilia. Acabei de picar o chip da tim em 30 pedaços e mandando a referida operadora a P% Q#¥ P?€*#!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente o mesmo problema.

Comprei o chip, coloquei crédito, fiz ligação tarifada e depois cortei.

No iPad, pega sinal mas conecta a rede 3G. Já fiz todas as configurações de APN.

Voltei a colocar no iPhone e acontece o mesmo problema. Continuo podendo fazer ligações, mas não tenho 3G.

Se alguém tiver uma solução avise, pq já esgotei as possibilidades que eu conheço pra ativar esse 3G.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem uma coisa tbm, nao ter sinal 3G pode ser que onde vc mora nao tenha sinal 3G mesmo, já certificou isso?

Outra coisa no apn (se nao me engano ) tem que colocar tim.com.br e usuário tim, senha tim.

Veja se tem opção 3G na região de vcs, pois se no iPad nao funciona,no iPhone teria que funcionar.

Aqui em são jose dos campos / sp pega normal, iPad, iPhone e conheço varias pessoas que fizeram isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigo

Com certeza tem sinal 3G aonde estou, moro no Rio de Janeiro e já testei em vários bairros.

No iPad configurei o APN. Mas nem no iphone que não tem essas configurações não consigo sinal 3G.

Coloquei R$17 de crédito. E já certifiquei que os créditos foram adicionados ao meu saldo.

Estou recebendo e ligando. Inclusive já fiz ligações que consumiram crédito.

Quando fiz a primeira ligação confirmei meu cpf e pelo site da tim os meus dados estão sendo exibidos corretamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

No meu iPad, ou melhor ex-iPad :(. Funcionava perfeitamente desde que comprei em março deste ano. TIM por 0,50. O unico problema é q depois de 300 mb de download, ......., a velocidade cai de 300 kbps para míseros 50 kbps.

Comigo nunca caiu e olha que eu abuso dos downloads.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

O que está ocorrendo é o seguinte. Os novos chips da TIM pré pago estão vindo com algum bloqueio. Depois que você corta nem o Iphone 4 nem o Ipad reconhecem o chip. E se você colocar em um outro telefone, ele funciona normalmente. Então pode descartar a idéia de que foi um chip mal cortado.

É isto, o lance agora é tentar conseguir um chip pré pago da Tim antigo e cortar pra ver se esta teoria está certa. Ou tentar agora a Claro que está com a mesma promoção de 50 centavos da TIM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...