Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Help com o Pages (URGENTE); serve pro Mellel também


Lithos

Posts Recomendados

Eis imagem do corretor em funcionamento:

http://imageshack.us/f/12/capturadetela20110511s2.jpg/

LM

hot-tip.jpg

LM, valeu MUITO MESMO pela sua ajuda, mas no fim resolvi comprar o Flip:mac2 Brasil e devo dizer: FANTÁSTICO! Não é à toa que é utilizado por instituições de renome, como se lê por lá.

Depois de instalado, ele não apenas se integrou a tudo aqui (à exceção do Mellel, mas ainda vou tentar com o suporte deles pra ver ser tem um jeito "na marretada" de fazer funcionar): Pages, Safari, Editor de texto, até àquele aplicativozinho de lembretes, como (veja isso!) ele ainda adiciona termos técnicos de DIVERSAS áreas profissionais, ou seja, lhe exime das inevitáveis gafes em se tratando de algo alheio à sua área E ADICIONA AINDA a grafia correta de nomes famosos: escreveu Shopenhauer? Clica que ele conserta pra Schopenhauer, e ainda sugere Schopenhauerismo, Schopenhaueresco, Schopenhaueriano, Schopenhauerianismo, Schopenhauerianístico!

Cara, fiquei mais de uma hora botando ele à prova aqui e, fala sério: o dicionário/corretor do Word é PINTO, é PIADA perto dele, ele não deixou de reconhecer NADA do que eu testei! Hifenização PERFEITA, também joguei termos daqueles bem rebuscados (pernósticos mesmo) e ele tinha registro de TODOS, simplesmente incrível!

Para o meu caso, melhor aquisição que já fiz, agora vou poder escrever em paz sem ter que ficar "corrigindo o corretor" a toda hora, como era no Word e de forma MUITO pior no Pages!

Só falta o Mellel, mas vou entrar em contato com os dois suportes, dar uma insistida pra ver se os dois se comunicam e veem uma maneira de implementar a integração; afinal, pelo que o noob aqui está percebendo, a mecânica dos aplicativos de texto no Mac meio que segue um padrão.

Link a quem interessar: http://www.flip.pt/Produtos/FLiPmac-2-Brasil/Descricao.aspx.

Galera, PARA QUEM USA, para quem trabalha com texto ou mesmo só pra faculdade, vale cada centavo, convenhamos: numa noite que se saia com sua mulher ou pra beber com os amigos você gasta mais!!

Calculem aí o custo-benefício e, se valer no seu caso, manda bala que não irá se arrepender. ;)

hot-tip.jpg

Valeu à vera, Lucky Man, grande abraço. B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Para o dicionário basta:

1) Baixar: http://www.libreoffice.org.br/files/pt_BR-2010-10-30AOC3.zip

2) Descompactar.

3) Copiar os arquivos descompactados (pt_BR.aff e pt_BR.dic) para a pasta: "Seu HD"/ Biblioteca/ Spelling

4) Clicar em Preferências do Sistema

5) Clicar em Idioma e Texto.

6) Clicar na guia Idioma.

7) Clicar em Editar Lista.

8) Selecionar "Português (Brasil)" e/ou outros idiomas desejados.

9) Clicar na guia Texto.

10) Selecionar Português do Brasil (Biblioteca)

11) Reiniciar o Mac.

12) Dicionário do Pages de acordo com o novo acordo ortográfico.

LM

teria como usar o sistema em ingles e usar correcao em portugues, pelo seu metoda acima, eu teria que mudar tudo pra portugues correto?

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa!! Se tem alguém que não conhece nada de

MAC's, esse alguém sou eu, hehhehehe. Estava apanhando pra colocar o travessão, como outros aqui que sofrem toda vez que querem inserir um caractere especial. Bom, eu encontrei uma solução bem eficiente. Entre nas preferências do Page e vá até a guia auto-correção e habilite substituição de texto e símbolo. Agora é só escolher o que vc quer que o pages substitua por travessão, no meu caso coloquei (--).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

50 euros ... achei muito caro!

Acabou de sair o FLiP:mac3 pela metade do preço. Me deram a atualização, mas não o estorno da diferença. Sacanagem! Se houvesse QUALQUER nota ou anúncio avisando que viria uma nova versão a qualquer momento, e ainda por cima mais barata, CLARO que eu teria esperado!

Opa!! Se tem alguém que não conhece nada de

MAC's, esse alguém sou eu, hehhehehe. Estava apanhando pra colocar o travessão, como outros aqui que sofrem toda vez que querem inserir um caractere especial. Bom, eu encontrei uma solução bem eficiente. Entre nas preferências do Page e vá até a guia auto-correção e habilite substituição de texto e símbolo. Agora é só escolher o que vc quer que o pages substitua por travessão, no meu caso coloquei (--).

CARA, SE EU PUDESSE (talvez possa, nem sei, vou tentar) lhe qualificar 50 vezes por essa sua dica eu o faria.

DESDE O INÍCIO era isso o que eu queria. Já configurei os atalhos de TODOS os caracteres especiais que usualmente utilizo aqui, thanks quite a lot big time very much demais à beça!!!

Eu tenho que cotidianamente registrar o que se está tendo dito, até aí sem problemas que digito bem rápido, mas na hora dos benditos caracteres especiais era sempre aquela janelinha aberta e clique, o que volta e meia me fazia perder trechos das palestras/conferências/ditados ou o que quer que estivesse se dando no momento.

Valeu DEMAIS!! :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...