Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Compra do novo IMAC


etal

Posts Recomendados

Olá pessoal, estou querendo comprar um Imac, porém tenho algumas dúvidas e quem poder me dar um Help ficarei grato!!

Tenho as seguintes dúvidas:

1º Vale mais a pena investir na compra de um novo Imac de 21,5: modelo de entrada (http://store.apple.com/br/configure/MC309BZ/A?mco=MjIwNTQ4MzU) ou pegar esse anterior: (http://www.fastshop.com.br/IMAC-COM-PROCESSADOR-INTEL-CORE-I5--4GB--1TB--TELA-27--DVD-RW--CAMERA-I-SIGHT--ATI-RADEON-HD-5750-COM-1GB--SISTEMA-OPERACIONAL-MAC-OS-X-SNOW-LEOPARD---APPLE---MC511BZA,product,AEMC511BZA,0.aspx) ??

Quanto aos itens placa de vídeo, HD e Tela certamente o modelo anterior é melhor, mas em relação ao desempenho do processador? O i5 do modelo atual é muito superior ao do modelo anterior apresentado? (loja fast shop)

Trabalho com os softwares: After Effects, Premiere, Photoshop e Cinema 4d.... Qual seria a minha melhor opção? Investir no atual (modelo mais básico: de entrada) ou um modelo superior (linha antiga)?

2º Caso eu optar em comprar o modelo atual de entrada, vale a pena colocar 8gb de RAM, ou isso não fará tanta diferença?

Muito obrigado pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A placa de vídeo é pau a pau, mas se contar que tu tem 1Gb de RAM pra 2560x1440 pixels e na outra tem 512Mb pra Full HD acho que fica na mesma. Pelo conjunto eu iria no iMac novo, sem contar que ainda é bem mais barato e tem 2 coisas importantes: SATA III e Tunderbolt, que agora ninguem usa, mas jaja vira padrão pra muita coisa, inclusive HD externo onde tu poderá colocar teus projetos todos, melhor do que eu tu sabe que pra editar video precisa de muito espaço.

Cuidado com termos como "melhor", "superior", isso é muito relativo. Pelo conjunto da obra eu acho que os 21.5" novos são melhores que os da geração passada.

O i5 das duas gerações são Quad-Core, mas o Sandy Bridge teve um ganho legal de performance devido a arquitetura usada e o Turbo Boost 2.0, então, mais um ponto pro modelo novo.

Se tu tem grana pra comprar o de 27" por R$5700,00 então melhor pegar o de 21.5" dos novos com i7, ai sim tu terá um monstro pra trabalhar, ja que o i7 2600 é bem superior ao i5 2400S.

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, estou querendo comprar um Imac, porém tenho algumas dúvidas e quem poder me dar um Help ficarei grato!!

Tenho as seguintes dúvidas:

1º Vale mais a pena investir na compra de um novo Imac de 21,5: modelo de entrada (http://store.apple.com/br/configure/MC309BZ/A?mco=MjIwNTQ4MzU) ou pegar esse anterior: (http://www.fastshop.com.br/IMAC-COM-PROCESSADOR-INTEL-CORE-I5--4GB--1TB--TELA-27--DVD-RW--CAMERA-I-SIGHT--ATI-RADEON-HD-5750-COM-1GB--SISTEMA-OPERACIONAL-MAC-OS-X-SNOW-LEOPARD---APPLE---MC511BZA,product,AEMC511BZA,0.aspx) ??

Quanto aos itens placa de vídeo, HD e Tela certamente o modelo anterior é melhor, mas em relação ao desempenho do processador? O i5 do modelo atual é muito superior ao do modelo anterior apresentado? (loja fast shop)

Trabalho com os softwares: After Effects, Premiere, Photoshop e Cinema 4d.... Qual seria a minha melhor opção? Investir no atual (modelo mais básico: de entrada) ou um modelo superior (linha antiga)?

2º Caso eu optar em comprar o modelo atual de entrada, vale a pena colocar 8gb de RAM, ou isso não fará tanta diferença?

Muito obrigado pessoal.

Olha, na minha opinião, acho que o antigo ira lhe satisfazer muito bem, mesmo porque ele é mais barato e com toda certeza o custo beneficio é melhor.

De acordo com os programas que você passou, tenho certeza que ira trabalhar num ambiente mil vezes mais agradável se a tela for do tamanho grande.

e por fim, sim 8Gb de ram valeram muuuuito a pena, não no uso do dia a dia claro, mas quando você precisar vários softwares pesado ao mesmo tempo isso irá lhe garantir muito mais agilidade.

espero ter ajudado =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tão de brincadeira? óbvio que o antigo é a melhor opção.

A tela é a coisa que vc mais vai usar no mac.

Esqueça Thunderbolt ou SATA III, isso é coisa pra nerd (não que eu não seja um). Isso não vai fazer a menor diferença pra vc. A tela vai, e essa de 27" é muito melhor e mais bacana de trabalhar que a de 21". Por uma diferença de preço relativamente pequena dessas, eu iria de 27" sem pensar meia vez. Para o uso que vc faz, dá e sobra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse caso o novo de entrada, o preço tem uma diferença grande, de 4000,00 pra 5750,00. Da pra melhorar mais ainda o modelo de entrada com 8GB de Ram e SSD combinado com HD. A tela de 27 só se for pra assistir filmes ou jogar e tem que ficar numa boa distancia da tela senão vc fica cego rapidinho, eu acho desconfortavel fiar a 1 metro de uma tela desse tamanho ainda mais se vc for usar o Mac durante horas por dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só diz que uma tela sensacional dessa é desconfortável quem nunca trabalhou com uma, na boa. Se eu tivesse espaço, ainda botava mais uma dessa do lado da minha.

Eu trabalho a uma distância de mais ou menos 51cm da minha tela, tu acha que é tranquilo pra 27"? quanto a jogos ficarem distorcidos na resolução nativa dele, chegaste a fazer algum teste?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu trabalho a uma distância de mais ou menos 51cm da minha tela, tu acha que é tranquilo pra 27"? quanto a jogos ficarem distorcidos na resolução nativa dele, chegaste a fazer algum teste?

Minha mesa deve ter 60cm de profundidade, o que faz meu iMac ficar numa distância similar. Se ele ficasse pouco mais longe que isso, não daria pra ler com fontes pequenas, pois a resolução da tela é alta.

Funciona tranquilo nessa distância.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você for pegar esse modelo antigo por esse valor 5.750,86 reais a vista, é melhor investir mais 250 reais e pegar o modelo base de 27" na apple store educacional. Compra para seu filho ou pede para algum amigo, sei lá, se vira e compra na educacional que sai por R$ 6.029,00 isso ainda divide em 12x sem juros e acho que se pagar a vista ainda tem desconto. Na Fast shop se for dividir o preço vai para 6.399,00, mas caro que o novo.

Cuidado com os preços. Por 250 reais a mais pode levar, câmera hd, 2x thunderbolt, placa de video melhor, mesmo tendo 512mb, processador sandy bird e outras coisas a mais.

Não vejo vantagem nenhuma em pegar esse antigo.

Sobre a distância da tela é preocupante ficar a 50, 60 cm. A curto prazo você pode se acostumar e não sentir nada, achar que está perfeito porém depois pode ter alguma complicação, consulte seu oftalmologista para mais detalhes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês tão viajando, a placa de vídeo do antigo, 5750, não é pau a pau ou pior que a 6770M de jeito nenhum. Ela é uma 5850M, muito superior.

http://barefeats.com/imac11c.html

Vale muito a pena levar esse modelo antigo descontado. A única opção melhor seria o 27'' top atual, que aí sim é muito melhor que este antigo. De resto, nenhuma GPU ganha da 5750.

Editado por jpjandrade
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem nem o que pensar. É daqueles típicos casos onde uma coisa é tão óbvia que não tem como argumentar contra.

A tela do iMac de 27" sozinha vale qualquer porta adicional que um iMac de 21" tenha, ainda mais se o usuário nitidamente nunca vai precisar de uma porta dessas.

Compre o que faz sentido pra vc, a escolha é toda sua, mas esse papo de perigo de sentar na frente da tela de 27" é um dos troços mais ridículos que eu li nos últimos tempos desse fórum. Bobagem enorme e sem sentido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem pensar 2 vezes iria com a tela de 27", mas tentaria seguir o conselho do amigo aí de cima, por R$6.029,00 vc pega um iMac 27" sandy bridge, com o benefício de 2 portas Thunder Bolt (futuramente poderá plugar um HD nessa porta e tranferirá dados muito mais rapidamente)

* detalhe: depois que vi os iMac's de 21.5 e 27 lado a lado achei a tela de 21.5 extremamente pequena e a de 27 simplesmente perfeita B)

Eu estava no mesmo dilema que vc, mas minha dúvida era entre os 2 modelos 27". Aí fui aumentando uma coisa ou outra pensando "ah é só R$50,00 a mais na parcela" acabei que peguei o iMac 27" 3.1 com ATI 6970m 2GB VRAM :P

Agora to roendo todas as unhas esperando a chegada dele e do meu MacBook Air 11" :D

Editado por P.Bastos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda em 2011 vou atualizar meu iMac no trabalho (consultório médico). Hoje uso um iMac de 20" (com 4GB). Pretendo atualizar para o novo iMac 21.5. No segundo semestre. 27 fica muito grande para uma sala de atendimento médico.

Em casa uso de 24. Penso em atualizar para o 27 mais a frente. Embora li que acima de 24 polegadas não há aumento de produtividade para aplicativos em uso. As imagens ficam maiores, claro, mas lidar com elas não ficam mais fáceis ou rápidas comparado com 24.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 com certeza, sem nem pensar!

Thunderbolt e SATA III são típicas "táticas" para forçar os consumidores a trocarem seus atuais pelos novos. Você, atualmente, já parou e pensou: "poxa, se eu tivesse uma porta Thunderbolt ou SATA III minha vida ficaria realmente MUITO MAIS FÁCIL.""

Eu tenho o "antigo" de 21 e não vejo a hora de trocar pelo de 27 e iria fácil nesse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...