Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

macbook pro 13" Core i5 - benchmark.


RodrigoCiton

Posts Recomendados

Opa! olá pessoal,

Preciso tirar essa dúvida com quem realmente entende. Uso Photoshop, illustrator e outros programas semelhantes, mas agora estou aprendendo a usar o After Effects. Então fui a pesquisa de notebooks (que estou precisando muito no momento por conta de faculdade e freelance), a escolha era obvia (macbook pro 13) até encontrar o HP envy 14" cujo o hardware é muito bom e o preço é razoável.

eis a configuração:

Intel Core i7 720qm, 6GB DDR-3, 500GB HD 7200rpm, ATI Radeon HD 5650 1GB DDR-3, Beats Audio, Tela 14 LED High Defintion 1366x768, Webcam, Saída HDMI, eSATA, Gravador DVD Slot Load, Teclado Iluminado em Vermelho, acabamento em Aluminio e Magnesium.

Eu sei que ambos computadores não são feitos para isso, mas preciso saber qual é melhor entre os dois para determinada função e se possível me enviar benchmarks.

Obs.: não ligo para as diferenças entre os sistemas operacionais, aprendo a usar Mac-OS sem problema algum.

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Cara, pega o Mac, os notebooks da HP duram pouquíssimo tempo ( Já tive 4 em 2 anos), pega o MBP, vai ser difícil achar os programas, eu tenho, mas foi uma luta, pois os Macbooks nem os iMacs (Eu acho) reconhecem exe.

Tem aplicativos pra isso, mas já tentei diversos aplicativos e nada.

Abraçps,

Beto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O HP tem mais hardware, o i7 720QM é quad-core, o i5 2415M é dual-core, só ai ja da uma diferença grande.

Sei la cara, HP eu não curto não, a construção não é lá aquelas coisas e vira e mexe da problema grave como super-aquecimento constante com desligamento, teclado afundando, queima de placa lógica....

HP eu só recomendo pra quem quer máquinas básicas ai até uns R$1700,00, ai tem a linha G42 e G62 e os Compacs, agora os de alto desempenho não rola, acho que eles pecam de mais no durabilidade das máquinas dele.

Quanto ao After Effects (e qualquer software Adobe) fica tranquilo que existe sim pra Mac e é facil encontrar.

É muito relativo saber dizer o que é pesado ou não é no AF, pois depende do que tu vai fazer. Tem projetos que necessitam de máquinas com 2 processadores quad-core e 16Gb pra ser finalizado de uma forma viável, mas a grande maioria de quem precisa desse software pra um efeito aqui e outro ali se vira com máquinas até piores que o Macbook PRO de 13.3" com i5.

Por essas e outras eu ficaria com o Macbook, com toda certeza.

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara uso bastante o After, e o Hardware o HP é melhor não pela placa de vídeo, que não vai oferecer nada em aceleração na hora do export.

Enquanto estiver desenvolvendo o projeto a placa ajuda na visualização de preview do vídeo, assim não precisa diminuir a qualidade do preview, na hora de conferir como está ficando a animação, como o i7 do HP é Quad não tem muito o que comparar com o Dual-Core do MBP, a renderizacão e exportação serão muito mais rápidas.

Creio que o MBP ganha em estabilidade do sistema operacional, que é uma coisa muito importante, nunca tive um HP para te dizer se o hardware dele é bom, os meus Mac nunca deram nenhum problema em 4 anos.

E como o Sichieri disse é relativo dizer se é pesado ou não, se for para abrir ele e usar um preset de fonte animada até o air faz isso muito rápido agora se for fazer um menu com várias camadas 3D efeitos de blur, blend, e 1920x1080, ou uma animação com personagens e várias layer, é diferente, eles vão exportar mas iram levar muito mais tempo, como você disse que está começando a usar AE, o MBP eria um ótimo equipamento de estudo e de trabalho.

Editado por Diego Bolsoni
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive essa mesma dúvida quando fui comprar meu notebook e resolvi dar uma chance ao Macbook Pro, mesmo tendo configurações inferiores do que o Envy 14. Meu único arrependimento foi não ter juntado mais um pouquinho e comprado o de 15".

Só que eu acho que pra Photoshop, Illustrator, etc, a placa ATI sai melhor do que a HD Graphics, ou seja, se puder, pegue o de 15".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hey! comprei meu MPB 13" só preciso saber como fechar o tópico e agora procuro bons aplicativos para o mac. aceito indicações.

Agora vc pode comentar o que achou da performance do seu novo MBP... de repente vc pode esclarecer a mesma dúvida que outros usuários podem ter.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...