Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

NOVO MACBOO AIR EM JUNHO ?


Posts Recomendados

Alguma outra fonte com mais informações?

Apple deve atualizar o MacBook Air em junho

Publicado as 19:18 em 25/04/2011 - Autor: Rogério Taira

Analista revela que produção do novo modelo com processador Sandy Bridge começará no próximo mês.

A Apple estaria planejando o início da fabricação do novo MacBook Air para o próximo mês.

De acordo com informações publicadas pelo site de rumores AppleInsider, a nova versão do modelo atualizado em outubro do ano passado deve receber processadores Sandy Bridge e a nova porta Thunderbolt.

O analista Ming-Chi Kuo da Concord Securities acredita que a Apple anunciará os novos modelos durante o mês de junho.

Caso a informação seja verdadeira, esta será a primeira transição de processadores da linha MacBook Air, que desde o seu lançamento foi equipado com versões de baixo consumo do Core 2 Duo.

Atualmente a Intel oferece versões Core i5 e Core i7 de baixo consumo do Sandy Bridge com dois núcleos e velocidades entre 1.40GHz a 2.30GHz.

Fonte: http://www.macnews.com.br/noticias/item/2011/04/apple-deve-atualizar-o-macbook-air-em-junho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 30
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

  • 3 semanas depois...

O problema é que o Air é sempre mais caro que o Pro, particularmente não vejo vantagem em ter um Air para trabalhos pesados e sem contar que teremos que ter um DVD externo caso queira gravar seus trabalhos em CD/DVD... Mas que venha o novo Air, com ou sem Core i7 mas que venha mais atualizado e continue com seu belo design! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é que o Air é sempre mais caro que o Pro, particularmente não vejo vantagem em ter um Air para trabalhos pesados e sem contar que teremos que ter um DVD externo caso queira gravar seus trabalhos em CD/DVD... Mas que venha o novo Air, com ou sem Core i7 mas que venha mais atualizado e continue com seu belo design! ;)

Nossa, cara...Discordo em todos os aspectos.

O Air não é mais caro que o Pro. O modelo de 11" é mais barato (e bem mais barato).

O desempenho dele também não é muito inferior. Na verdade ele era até melhor quando comparado ao MacBook Pro de 13" anterior ao atual (que era o modelo atual durante o lançamento do último MacBook Air no ano passado).

Para trabalhos pesados eu não recomendo laptop algum, seja Pro ou Air (levando em conta que trabalho pesado seja edição de vídeo HD ou edição de imagens gigantes e pesadas). Não é nem só pelo poder de processamento, mas muito mais pelo envelope térmico e pelo display. Laptop não tem nem terá o mesmo desempenho de um desktop de mesma geração.

E mídia física, pra concluir (CD/ DVD) é coisa do passado, ainda mais num laptop. Pouca gente ainda precisa de um drive ótico, essa é a real.

A próxima geração do Air tem tudo pra mais uma vez botar o Pro no chinelo, da mesma maneira que a geração atual botou o MacBook Pro de 13" do mesmo período no chinelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Electro concordo em partes com vc, um MBAir de desempenho semelhante ao do MBP é mais caro. Um MBAir de 13" com 4GB de Ram é bem mais caro que o Pro de entrada, o Air tem o SSD. mas se vc compar o MBP de entrada e adicionar um SSD fica mais barato que um Air de 13" top.

Editado por CelsoAlfista
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um MBAir de 13" com 4GB de Ram é bem mais caro que o Pro de entrada, o Air tem o SSD. mas se vc compar o MBP de entrada e adicionar um SSD fica mais barato que um Air de 13" top.

Nope. Quer dizer, o de 13" sim, mas o de 11" não. Tecnicamente o desempenho deles é muito próximo, portanto comparo só o de 11", que na minha opinião é a máquina mais interessante.

Um MB Air de 11" com 4Gb CTO ainda custa 100€ menos que um MB Pro de 13" básico.

E acredite, eu tinha um MBPro da geração anterior (que passei para minha namorada- ainda tá em casa portanto) e o meu MBAir de 11" dá bucha nele. Isso com o processador de 1.4GHz!

Se você botar numa balança, o MacBook Air de 11" só vai ficar mais caro (e mesmo assim só 50€ mais caro) se você adicionar 128Gb de SSD nele, que eu julgo não ser necessário para quem o usa como segundo computador.

No quesito tela, tela por tela tanto faz uma de 11" ou uma de 13". As duas são praticamente iguais e em pouco tempo não se nota diferença entre elas. Vale lembrar que a tela do MB Air é melhor que a do MB Pro de 13" (tem resolução mais alta).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim tem uma diferença considerável 2".

11 pra 13 pra 15...etc. Pra uma comparação mais correta seria de msm polegada.

Mas a minha conclusão é que os dois com configuração semelhante o MBP é mais máquina.

Em termos de resolução não.

O de 11" tem 1366x768 enquanto o Pro de 13" tem 1280x800.

O Air de 13" tem 1440x900, a mesma resolução que o Pro de 15".

A comparação a ser feita é modelo de entrada versus modelo de entrada. Tela não é referencial para desempenho, visto que a tela do Air é melhor de qualquer maneira que se analise.

E sim, o Pro é mais máquina, mas só até o Air novo sair. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Corrigindo o que eu disse acima, com preço semelhante o Pro é mais máquina.

O modelo de entrada do Air é mais barato mas, é inferior em desempenho.

Quando o novo Air sair deverá ser melhor que o Pro, mas fica naquela, quando o novo MBP sair vai ser melhor e assim vai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que guerra! Vamos analisar o seguinte retirado do site Apple BR:

MacBook Pro 13'

Processador Intel Core i5 dual core de 2,3GHz com 3MB de cache L3 compartilhado ou processador Intel Core i7 dual core de 2,7GHz com 4MB de cache L3 compartilhado

•4GB de memória DDR3 de 1333MHz (dois SO-DIMMs de 2GB); dois slots SO-DIMM com suporte a até 8GB

MacBook Air 13'

Processador Intel Core 2 Duo de 1,4GHz com cache L2 compartilhada de 3MB no chip ou, opcionalmente, processador Intel Core 2 Duo de 1,6GHz com cache L2 compartilhada de 3MB.

•2GB de SDRAM DDR3, 1066MHz, embarcada (máximo de 4GB)

E mesmo assim o Air é mais rápido do que o Pro? Na próxima vou repensar muito o que adquirir...ainda mais que teremos novidades à vista! :mellow:

Editado por Mundo MacBook
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...