Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quase comprando macbook...


bruno.1

Posts Recomendados

Fala galera...

To quase comprando um macbook...mas eu queria tirar umas duvidas antes pra ver se eu quero ele mesmo...

Tava lendo por aí que ele esquenta e que incomoda muito isso...essa informação procede??

Eu nem acreditei, pq axo ki a apple nao faria uma coisa dessas...

Eu ia pegar o air, mas falta um bando de coisinhas nele, principalmente memoria...aew pensei no pro, mas o dinheiro n vai lá, aew resolvi ficar com o macbook, e veio a duvida> o preto ou o branco?

O preto tem mais memoria, mas eu li que fica mais manchado que o branco...

Aew o branco fica amarelado...

E num sei nem mais oq pensar

alguem tem foto de um macbook velhinho? tipo...um anos ou dois...

pq tem tanta coisa na net que sei lá...

la no ledstyle escreveram isso:

Por vir do mundo Linux, me sinto meio preso nele. A maioria dos softwares feitos pra ele são trial ou shareware e isso é realmente um saco!

procede tambem???

e uma ultima coisa...

eu vi o windows vista e eh bem bonito e tem uns efeitos visuais bem bacana...

alem de nao ter virus, poq o mac eh melhor q windows?

pq tipo...eu vou pagar um pokinho caro por esse macbook aew kero ter certeza ki fiz um bom negocio...

ah, eu sei que vou fazer...mas tenho que convecer o velho aki de dar uma ajudinha...

=D

vlw .....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 12
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Quanto à aparência, tanto o branco quando o preto mancha. Manchou? É só limpar. De fato os MacBooks esquentam, mas só começam a incomodar se você estiver utilizando com processamento máximo.

Nem tudo pro Mac OS X é shareware ou trial, tem muita opção freeware e open-source boa por aí. É só procurar.

E, no meu ponto de vista, o Mac OS X é melhor que o Windows por causa da usabilidade. O Vista tem efeitos visuais bonitos, mas que não tem utilidade nenhuma. No Mac OS X é tudo bonito e funcional. De qualquer forma, analise o fato de que você deve comprar um equipamento de acordo com as suas necessidades. Compre um Mac se quiser entrar em um mundo novo, encontrar novas soluções. Se precisar integralmente do Windows, não sei do tanto que vai valer a pena pra você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

certo..

vc levantou uma serie de questionamentos

mas e se vc pegar e analizar os questionamentos dos usuarios de notebooks com windows?

é só pensar um pouco...

e outra coisa

vc consegue achar pessoas que realmente usaram o OS X e n gostaram? acho muito dificil

mas ja com relacao ao windows (mais especificamente o Vista) qntas pessoas reclamam? a maioria q entende um pouco mais de informatica acaba partindo para o Linux, ms como o linux é de graça ele tb deixa a desejar em muitos pontos. Oq vc acha entao de um OSX?

Nao adianta muito eu ficar falando dos prós e contras do mac, oq eu acho q vale a pena, é vc gastar um pouco do seu tempo e ficar vendo uns videos no youtube.. la vc vai ver tudo.. desde as coisas boas, ate mesmo os problemas.

como o kaze disse, se vc quiser entrar em um mundo novo, COMPRE! mas se vc n tem mto interesse.. prefere o conforto que vc ja tem com o windows.. sugiro q compre um HP e pronto!

Ah! e outra.. o vista ja esta com os dias contados hehe... vai saber qual vai ser a configuracao necessaria para o tal do windows 7?

mas se vc quiser um opniao pessoal: Vá de macbook!

qualquer duvida que surgir depois q vc comprar.. vc pode chegar aqui no forum e tira-las conosco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um Macbook branco, porém substitui a cor por azul... Como ? No site do amazon.com, comprei uma proteção em plástico azul e assim tenho o meu Macbook, sempre novo...

Quanto ao esquenta, ele esquenta realmente, justo quando utilizo o Ps3, trabalhando com minhas fotos... Mais nada extremamente perigoso.

O meu primeiro computador foi um Sinclair, depois o Pc com o primeiro Windows.

Quando me mudei para Boston - USA, conheci o MAC, e comprei com muito medo os primeiros Mini Mac.

Depois de 3 anos, comprei o Macbook, que por sinal, é uma maquina de bolso, assim posso disser, que não deixar a desejar. Nele tenho instalado o PS3 o FinalCut HD 4.e o NeoOffice, que rodam perfeitamente, sem travar ou dar os vexames do Windows.

Bem, boa comprar e faça parte da nova e grande família MAC mundo!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que mesmo que vc dependa de utilizar um outro soft exclusivo para windows, vale a pena o mac, pois, na pior das hipóteses vc pode instalar uma máquina virtual e rodar os apps para win. É uma máquina robusta com excelente configuração. Migrei a 1 mês e sou só sorrisos. Aliás, a maioria dos softs para mac, inclusive os profissionais, tem preços bastante razoáveis... a suíte iwork custa menos de R$200,00, enquanto o office sai pelo menos 2 vezes isso.

Outra coisa é o tempo de vida de 1 mac... há equipamentos de 4 anos rodando o sistema operacional atual, sem defeitos. Tente fazer isto com o vista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu cansei de ficar tentando convencer as pessoas mas...

compro qq coisa, desde que rode o Mac OS X, pois dele não abro mão.

Tenho um laptop Dell em casa, com o Vista, que fica desligado sempre. E sempre que eu preciso usar é um estresse sem tamanho, lento, lixo. Pior sistema operacional criado, eu diria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não há seque a possibilidade de comparação entre qualquer computador portátil que roda Windows versus qualquer versão de notebooks da Apple, tenho um MB 2,1ghz - 1 gb - 120 gb - é ele TOCA O TERROR nos sony vaio mais top aqui da empresa!!

Literalmente chama o resto de MULEQUE!!!!!

Nem se compara!!!

O que deve tomar cuidado é no seguinte: o IWORKS é muito melhor que o OFFICE, porém, se for usar o excel para planilhas muito complexas e extensas, realmente o OFFICE para WIN é melhor mesmo!!

No mais, te meche e vai compra o macbook!!!

Feito!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
só mais uma coisa:

Eu tava vendo uns macbooks e uns tem 8x SuperDrive DVD Burner e outros CD-RW/DVD-ROM Combo Drive

qual a diferença???

e de 2.1 Ghz pra 2.4 muda muita coisa???

o que isso faz no computador? velocidade, desempenho...oq?

e 2GB (2x1GB),ou 4GB (2x2GB)...?

Ae Bruno, o MB402 é mais barato só que tem menos memória (1GB), menos clock (2,1GHz), 120GB de HD e não grava DVDs (combo drive).

Já o MB403 vem com 2GB, clock de 2,4GHz, 160GB de Hd e SuperDrive (grava DVDs).

dá uma olhada aqui:

http://www.apple.com/br/macbook/specs.html

é isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bruno,

já tive 8 notebooks das mais diversas marcas (Toshiba, Sony, HP, Dell e Apple) e todos eles esquentavam. Notebook não foi criado para ser usado no colo e sim para poder levar o seu computador, com facilidade, para onde desejar! Agora, se quiser insistir em usá-lo no colo, existem várias soluções para isso, como o Notepal da Cooler Master.

Quanto às manchas, tenho um MacBook branco da primeira geração - comprado em agosto de 2006 - e está impecável até hoje! Basta você não ser porcão e limpá-lo; do contrário, qualquer um ficará manchado!

Outra coisa, o pessoal linuxista só quer programa free! Eu sei, eu também era dessa tribo! Não se iluda, existem vários programas sem custo para o Mac OS!

Por último, compare os preços de notebooks com configuração similar aos MBs e verá que esses não custam tanto a mais! E pior, os outros não vêm com a gama de softwares que os da Apple possuem!

Compra logo isso, rapaz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu primeiro mac é um macbook pro e ele não esquenta esse absurdo que andam falando uso ele no colo e não é nem um pouco desconfortável, ele esquenta menos que qualquer outro notebook que eu tenha usado. Encontrei todos os programas que eusava no windows para mac, mas eu também uso programas antigos que não rodam no os x, então a solução é mais simples do que parece, basta instalar o windows para rodar dentro do os x através do vmware ou paralles.

Garanto que vale a pena. O Leopard é o melhor sistema que já usei. Seja photoshop, office, ou qualquer outro programa roda no leopard, nem que para isso vc tenha qu intalar o XP nele. Mas uma dúvida que eu sei que vc tem, mas não pode perguntar e niguém respondeu é se há um "jeitinho" para os programas pagos. Sim há, mas quando vc começar a usar o mac mudará sua forma windows de pensar e, como eu, verá que vale a pena pagar pelos programas por causa do supore tecnico e pelo fato de ter a quem recorrer se algo der errado. Eu costumo baixar os os programas que permitem o uso por um período de teste e depois vc tem que ativar, se não gostar, o que não faltam são opções, um hora vc acha o que mais lhe agrada e compra. Quando vc compra um mac ele vem de fábrica com o iwork para vc testar, se não gostar tem o office for mac 2008 e assim por diante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...