Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Primeiras impressões do MBP 17"


Arthur L. C.

Posts Recomendados

Depois de muito tempo, consegui meu tão sonhado MBP 17":D

P30500081.jpg

MBP_17_.jpg

A maioria aqui já estava habituada com a estrutura de alumínio e iluminação de teclado. Eu não, e é uma maravilha!

Uma coisa que sempre ouvi reclamarem do MBP 17" é de seu peso. Ontem pude leva-lo numa mochila e senti que não é bem assim! Ele é consideravelmente mais pesado que o de 13", porém não é chumbo não! Consegui sem menor problema ficar com ele nas costas por um bom tempo andando! Garanto que nenhum notebook com 17" seja mais leve!

O quad-core Sandy Bridge i7 fez uma diferença... O desempenho obviamente aumentou e muito comparando com o Core 2 Duo. Ainda vou fazer testes de conversão de vídeo etc pra sentir mais.

Os aplicativos abrem muito mais rápido. Ainda não instalei Photoshop, etc, mas aqui estão alguns exemplos:

-iPhoto com 6000 fotos: 2 pulos no dock!

-iTunes com muitas músicas e vídeos: 2 pulos!

-Microsoft Power Point: 1 pulo no dock até o seletor de temas, e instantâneo após escolher algum!

-iMovie: 3 pulos!

A resolução é uma coisa que sempre valorizei e para quem estava acostumado com os 1280x800 do White, a tela de 17” é a maior do mundo :P

Veja aqui um comparativo das resoluções (esquerda MBW, direita MBP 17”):

MM_.jpg

Por fim aqui está um vídeo do boot pra quem quiser ver. Nem upei para o YT por ser bem leve além da câmera ser a pior possível (como vocês já devem ter percebido pelas fotos de cima <_< ): http://cl.ly/0i1E0d1Y3S0N0Z3w3v0f

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito show Arthur! É uma máquina sem noção mesmo.

Eu com esse de 13 2011 aqui me espantei já... Esses sandy bridge são muito mais rápidos. O meu MBP 15" 2010 tinha mais clock que esse, mas é perceptível o quanto que esse é mais rápido.

Seja na hora de renderizar um vídeo ou uma música, ou até mesmo abrir uma máquina virtual: tudo fica muito mais rápido.

Com esse i7 quad-core nem se fala :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arthur, apesar de não conhecer o MBP 17" pessoalmente, sei o que são 3Kg e também acho exagero os relatos que fazem. Depois que eu vi um dono de iPad dizer "nunca que vou andar com um notebook de 2Kg na mochila" (referindo-se ao MBP 13" dele), penso cinco vezes antes de levar a sério opiniões que tratam o MBP 17" como se tivesse o peso de um iMac.

Tu usa o MBP por horas a fio? o que tu acha de usá-lo direto?

Editado por Maddo Garan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

parabéns pela aquisição. De fato, o MBP 17' é uma ótima máquina.

Pensei bem antes de adquirir o meu, por causa do tamanho e peso. Por outro lado, levei em conta a vantagem da resolução alta e a escolha de um processador melhor. Hoje não me arrependo e ele nem é tão pesado assim.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pessoal! Pode deixar que vou aproveitar sem moderação :P

@XisPê: Hehe, realmente se comparado ao White ele é um monstro!

@NicholasPufal: Pois é, os novos MBPs estão show de bola!

@Maddo Garan:Olha, essa história do peso não é um problemão como falavam não! Pelo o que a máquina é, eu não deixaria de comprar por causa disso. Olha, passo um bom tempo sim usando ele e achei muito confortável. A leitura é um pouco mais difícil mas nada que atrapalhe muito! Sem dúvida nenhuma é melhor ter uma tela maior pra quem fica várias horas na frente do Mac!

@ghpereira, @Ramon, @Bruck Mello e @Chrono: Valeu :)

@JoseNeto.me: Então, foi o que disse para o Maddo... Tudo o que o MBP 17" oferece vale a pena sim,. O peso não é muito problema!

@MatheusMN: Sim, a tela e resolução são fantásticas. Ele tem a mesma resolução do iMac d 21,5": 1920x1200 ;)

--

Mais algumas coisas que esqueci de mencionar:

A bateria está durando bastante! Fiz um teste e consegui 5 horas e 20min de bateria com vários aplicativos abertos, teclado e tela com 3/4 do brilho! Muito bom!

Fiz também um teste Geekbench, mas esqueci de fechar o Word quando fiz. Está aqui o resultado:Captura_de_tela_2011-05-11_a%CC%80s_20.28.17.png

Outra coisa que senti enorme diferença foi a qualidade do som! Muito limpo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendi a parte que você disse que a leitura é um pouco mais difícil.

Estou esperando meu 17" e fiquei preocupado.

Abs

:) Não precisa se preocupar! O que disse é que por o modelo de 17"ter uma resolução muito boa, os textos acabam ficando um pouco menores na tela se comparado com a pequena resolução de um MB de 13" com 1280x800, entende? Quando chegar o seu você vai ver... Mas eu prefiro assim, muito mais porque a tela fica mais limpa, sem aqueles textos enormes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:) Não precisa se preocupar! O que disse é que por o modelo de 17"ter uma resolução muito boa, os textos acabam ficando um pouco menores na tela se comparado com a pequena resolução de um MB de 13" com 1280x800, entende? Quando chegar o seu você vai ver... Mas eu prefiro assim, muito mais porque a tela fica mais limpa, sem aqueles textos enormes.

Ufa, por um momento fiquei preocupado...hehe.

Parabéns pela aquisição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...