Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

RAM e iMacs


Chrono

Posts Recomendados

Sei que os iMacs de 2010 e 2011 possuem 4 slots de memória, e como a Apple cobra caro por memória estava pensando em colocar mais só depois da compra. Minhas dúvidas são:

  1. O upgrade de memória é difícil? Se alguém que tenha feito puder dar seu depoimento, eu agradeceria muito.
  2. Estava pensando em a princípio deixar com 6GiB ao invés de 8GiB. O iMac funciona legal assim, ou o ideal é sempre deixar os slots ocupados em pares?
  3. Se alguém puder dizer como está o comportamento do sistema em relação a memória nas DP do 10.7, novamente eu agradeceria muito.
  4. Uma dúvida não relacionada a memória, como estão os prazos de entrega da Apple Online Store? Estava pensando em comprar a vista e usando o desconto educacional. Compensa mais que comprar numa Fast Shop ou Submarino da vida?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1- O Upgrade é muito simples, basta retirar uma tampinha de baixo dele, e você tem acesso às memórias.

2- Compre um kit de 4GB de RAM, estão vendendo de graça no fórum. Você ainda fica com 8GB.

3- Não sei dizer.

4- Tanto faz, talvez preferência mesmo. A vantagem da AOS é que as outras lojas ainda não tem o produto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4- Na FastShop já tem por R$3594,02 a vista. Eu compraria por lá, além de ser mais barato, provavelmente chegará antes da encomenda da AOS.

Muito obrigado pela sua dica e pela de de todos aqui. Na verdade vou esperar uns dois meses ainda para comprar, sem falar que ainda tenho que me decidir se vou mesmo de iMac ou mini. Só estou tirando as dúvidas por antecipação mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Chrono,

não sei se vai ter ajudar em algo, mas, vou postar links de dois vídeos. O conteúdo é o mesmo discutido no tópico, troca de memória.

Vídeo de troca de memória:

2010: http://eshop.macsales.com/installvideos/imac_mid_2010_mem_m/

2011: http://eshop.macsales.com/installvideos/imac_mid_2011_mem_m/

Upgrades:

2010: http://eshop.macsales.com/shop/memory/iMac/2010/DDR3_21.5_27

2011: http://eshop.macsales.com/shop/memory/iMac/2011/DDR3_21.5_27

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos,tenho iMac late 2009 com 4 gb de memória e estou querendo colocar + 4 gb. As memórias do meu iMac são DDR3 1067 MHz,encontrei um vendendor que está com 2 memórias de 2 gb, que foram retiradas de 1 macbook pro early 211,que tem memória DDR3 1333 MHz,será que está memória vai funcionar corretamente no meu iMac?

Agradeço desde já,

Coentro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou interessado em um iMac que vem com 2 pentes de 2 GB por padrão. Não quero esperar o prazo de 3 semanas para a personalização da Apple Store. Penso em comprar o modelo padrão com 2x2GB e comprar à parte ou 2x2GB ou 2x4GB para acrescentar à memória existente. Pergunto:

Se eu colocar 4x2GB ok. Mas se eu colocar 2x2GB + 2x4GB perco o dual channel por terem os pares tamanhos diferentes?

O que vale mais a pena, mais memória ou um pouco menos com dual channel (se é que perde)? Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Se eu colocar 4x2GB ok. Mas se eu colocar 2x2GB + 2x4GB perco o dual channel por terem os pares tamanhos diferentes?

O que vale mais a pena, mais memória ou um pouco menos com dual channel (se é que perde)? Grato.[/font]

É exatamente a mesma dúvida que eu tenho, e ninguém sabe me dizer com total convicção!!

abrax

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos,tenho iMac late 2009 com 4 gb de memória e estou querendo colocar + 4 gb. As memórias do meu iMac são DDR3 1067 MHz,encontrei um vendendor que está com 2 memórias de 2 gb, que foram retiradas de 1 macbook pro early 211,que tem memória DDR3 1333 MHz,será que está memória vai funcionar corretamente no meu iMac?

Agradeço desde já,

Coentro.

Eu estava com essa mesma duvida, mas não achei respostas, e meus pentes são dd3 1067 de 2GB e eu não achava no mercado então comprei 4 pentes de 4GB ddr3 1333 e fiquei muito feliz com o resultado, funcionou corretamente só que perdi 2 pentes de 4GB que veio nele, acho até que vou vender.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...