Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Compra MacBook Pro 13 i5... Paraguay X Brasil


Posts Recomendados

Bom Dia Meu Amigos,

Estou passando pelo seguinte dilema '' na próxima semana vou realizar uma viagem para Foz do Iguaçu com minha esposa logo pensei vou comprar um MacBook Pro 13 i5 etc...etc.. Só que dps percebei que não está valendo muito a pena pq la no paraguay pagaria $1300,00 só que ai pagaria impostos na fronteira etc..etc. no fim o valor já com conversão sairia por R$3000,00 Só que sé eu colocar R$300,00 a mais posso comprar diretamente na Apple Brasil com GARANTIA tudo bonitinho... etc.. etc...

Lembrando que posso correr o risco de trazer sem declarar o que sairia por R$2100,00...

E ai o que vcs acham?

Vlw T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 19
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Bom Dia Meu Amigos,

Estou passando pelo seguinte dilema '' na próxima semana vou realizar uma viagem para Foz do Iguaçu com minha esposa logo pensei vou comprar um MacBook Pro 13 i5 etc...etc.. Só que dps percebei que não está valendo muito a pena pq la no paraguay pagaria $1300,00 só que ai pagaria impostos na fronteira etc..etc. no fim o valor já com conversão sairia por R$3000,00 Só que sé eu colocar R$300,00 a mais posso comprar diretamente na Apple Brasil com GARANTIA tudo bonitinho... etc.. etc...

Lembrando que posso correr o risco de trazer sem declarar o que sairia por R$2100,00...

E ai o que vcs acham?

Vlw T+

A garantia você vai ter de qualquer jeito, a garantia da Apple é mundial e não depende de nota fiscal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu compraria no Paraguai, vai sair por 3000,00 e pode correr o risco de sair por 2100,00. Como disse o amingo ali em cima, a garantia da Apple é mundial. Pra que pagar mais caro no Brasil no mesmo produto se vc pode comprar em mãos no PY por um preço menor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu compraria no Paraguai, vai sair por 3000,00 e pode correr o risco de sair por 2100,00. Como disse o amingo ali em cima, a garantia da Apple é mundial. Pra que pagar mais caro no Brasil no mesmo produto se vc pode comprar em mãos no PY por um preço menor?

Se você passar na alfândega sem declarar um produto e te pegarem, você paga 50% do valor pelo imposto e mais 50% do valor do produto de multa por não ter declarado.

Se estiver afim de correr o risco, vale a pena. Tanto o risco de pagar R$ 2100,00 quanto o risco de pagar R$ 4200,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aeroporto de Foz é complicado. Se for arriscar cole adesivos e dê uma cara de usado ao seu MBP.

Esqueça caixa original e a cosmética que tem dentro dela. Pegue fonte, cabos e os cds e guias coloque num porta cd lugar separado do note.

Se notarem que o MBP é novo, sambou.

Eu arriscaria mesmo assim. Caso dê problemas e vc perca, compre em 12x no Brasil.

A economia é de 1000 reais caso tenha sucesso é quase 30% o valor de MBP no Brasil.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aeroporto de Foz é complicado. Se for arriscar cole adesivos e dê uma cara de usado ao seu MBP.

Esqueça caixa original e a cosmética que tem dentro dela. Pegue fonte, cabos e os cds e guias coloque num porta cd lugar separado do note.

Se notarem que o MBP é novo, sambou.

Eu arriscaria mesmo assim. Caso dê problemas e vc perca, compre em 12x no Brasil.

A economia é de 1000 reais caso tenha sucesso é quase 30% o valor de MBP no Brasil.

Boa sorte.

birasin

Vamo pensar friamente em numeros... realmente um economia de R$1.000,00 putz... show mas na verdade eu vou estar apostando R$2.000,00(Caso eu perca) pra ganhar

Então vamos pensar friamente na questão realmente uma economia de 1000 compensa.... agora eu vou arriscar R$2.000,00 pra ganhar R$1.000,00 ...

Detalhe Se eu perder perco R$2.000,00 e quando for comprar o MBP vou pagar mais R$3.300,00 no minimo sendo assim: R$2.000,00 + R$3.300,00 = R$5.300,00(Ponto) + R$700,00 compro quase dois...

E nisso que eu fico pensando por isso cheguei a uma ideia preliminar de comprar e declarar ou comprar direto na Apple Brasil..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu concordo com o aggouveia. Não gosto dessas aventuras, rs...

Uma dica, se você for comprar por aqui mesmo... Comprei meu MBP na FNAC semana passada. A FNAC agora tem um cartão de crédito próprio, filiado à CETELEM (mesma administradora do cartão do Submarino). Eles dão um desconto de 5% na primeira compra, daí fiz um cartão só pra comprar meu MBP, que de R$ 3599,00 saiu por R$ 3419,05 (quase R$ 200,00 de desconto) e dividido em 10x sem juros.

Fica a dica ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Decidi comprar aqui no Brasil pq essa aventura está se tornando muito ousada ' ' rs....

Mas como eu já vou para Foz do Iguaçu msm eu vou dar uma passada no paraguai e comprar coisas menores e de menor valor pensei em comprar um teclado Apple e um Mini Display Port tbm... + Uma caixa de som para o iPhone enfim algumas muambas... rs..

Sabe o que pensei tbm em comprar um SSD isso sim seria legal... vamos ver se encontro

Thiago,

Essa sua dica da FNAC foi muito boa agora só preciso ver o que e mais vantajoso: O Desconto para estudante na loja da Apple ou esse desconto da FNAC...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem falar no risco de pegar um macbook bichado ou até mesmo com a garantia já em andamento!!!! Já escutei caso de uma pessoa que comprou no Paraguai e quando foi colocar o serial no site da apple para verificar sobre a garantia,no site acusou que o macbook já tinha sido vendido a alguns meses e faltava pouco tempo para vencer a garantia!!!!

Imagina você ter que voltar no Paraguai para pegar sua grana ou trocar por um novo aparelho onde você não sabe se vai acontecer o mesmo...Teria que ter acesso a internet e colocar o serial no site, para saber se está tudo em ordem ou não!!!

Editado por coentro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom Dia Galera!!!

Estou aqui para relatar como foi a minha estada no Foz(Paraguai) Não fui somente para fazer comprinhas... tbm fui passear com a patroa rsrs... Mas vamos ao que interessa fui dois dias até o Paraguai comprei alguns produtos da Apple como Magic Mouse, Wireless Keyboard, TrackPad etc.. etc.. Realmente muito barato já o MacBook Pro fiquei com medo por nunca ter ido e não tinha conhecimento de como funcionava o Aeroporto e Fronteira(Ponte da Amizade):

Fronteira(Ponte da Amizade): Se for de taxi sem 500 mil sacos de muanba e muito tranquilo passar por lá..

Aeroporto: Idem... Se eu tivesse comprado somente o MBP e levado o mesmo sem caixa na mochila teria passado facilmente..

Resultado continuo querendo comprar meu MBP já tinha me decidido comprar aqui no Brasil por questoes de garantia caso tivesse algum problema com o produto, porem fiquei mei chateado andei dando uma pesquisada ai na web e .... percebi que a Apple Brasil tem pisado bastante na bola... prazos de entrega não cumpridos, problemas de Hardware bobos garantia que não funciona...

O que vcs tem a dizer de compras realizadas na Apple Brasil?

Vlw T+!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Só seguindo o tópico sobre alfandega no aeroporto...

A questão de não ter pego alfandega e ter passado tranquilo, é normal, acho que acontece na maioria da vez, quando se aparenta não ter muita coisa. Pode ter o risco de não ter essa sorte e pegar alfandega, mas aí já caí na questão de SORTE x AZAR.

Uma dica bacana como já deram é dar um aspecto de usado no Macbook.

Uma coisa que já aconteceu comigo, foi uma vez voltando dos EUA, eu estava com meu Macbook usado, e o fiscal me parou, queria me taxar de qualquer modo, aí eu abri o Macbook e comecei a mostrar as datas dos arquivos nele, fotos, vídeos, etc... mesmo que se o Macbook for comprado, aparecerá a data de criação do arquivo.

Isso já faz com que o fiscal desencane de vc.

Se juntar o aspecto usado com adesivos, etc + a questão de levar um pendrive/hd e passar tudo pro Macbook antes de viajar, da pra passar numa boa!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.3k
×
×
  • Criar Novo...