Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

CleanmyMav


NonMano

Posts Recomendados

Que tipo de limpeza? O próprio Mac possue scripts de otimização que atuam diariamente, semanalmente, mensalmente. Há widgets e programas (Onyx, por ex) que podem forçar o uso de tais scripts. Se for para limpar cache, reparar permissões, eu realmente não acho este tipo de software necessário. Usar o Onyx para fazer manutenção do sistema a cada dois ou três meses é de bom tamanho na minha opinião.

Editado por Chrono
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, mas esse Onyx, funciona legal? Pelo o que eu li o CMM é bem bom também, tanto que usando a versão free ele retirou bastante coisa inutil.

Tu usa esse programa? Qual tua opinião sobre ele? Não deixa de ser uma oportunidade, Onyx, irei ler um pouco sobre ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso o Onyx desde sempre. Ele apenas serve de interface para comandos que o próprio sistema têm. Além dos scripts semanal, mensal, e diário, há ainda para limpeza de cache, checagem de discos, reparar permissões, e trocentas mil funções. Baixe e teste. http://www.titanium.free.fr/download.php?sid=030de83999337c6b821819d5ba29bafb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz a "limpeza" com o programa diariamente? Nesse tempo que usou comparado a quando não usava, sentiu diferença?

Uso há cada 15 dias, ou quando instalo muita coisa, pois ele remove arquivos desnecessários que acompanham os aplicativos.

Ele também serve para fazer desinstalação sem deixar rastros pelo sistema.

Ele fez diferença sim, tanto do desempenho geral da máquina, quanto na economia de espaço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vejo muita utilidade em usar esses App's para manutenção. Eu sempre apenas o reparei as permissões 1 vez por mês, e sempre ficou redondo.

Para não falar que não tenho esses App's instados, tenho o CMM, mas uso ele apenas para remover App's sem deixar vestigios. Mas fazer limpeza com ele nunca fiz, e no momento não vejo motivo para tal. A não ser que queira livrar espaço em disco (pois libera MUITO em algumas máquinas), mas aí já são outros 500...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é Moacir, eu já te disse isso sim - acho que foi no Skype.

Ramon, mas é justamente o que eu disse acima (e já disse pra você também, --'): o CMM é pra liberar espaço mesmo. Já o Onyx é pra você usar mais quando dá algum problema no Mac.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De fato não sabia disso.

Achava que o Onyx fazia uma limpeza também.

Valeu Matheus F.!

Obrigado Matheus, eu não cheguei a pesquisar, mas acho que eu ja tinha vistou, ou você que me disse isso uma vez.

Irei comprar com um amigo o pacote de 2 licenças, se alguém quiser, podemos fechar um de 5 licenças também.

Se mais alguém se interessar e dependendo do preço to dentro também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é Moacir, eu já te disse isso sim - acho que foi no Skype.

Ramon, mas é justamente o que eu disse acima (e já disse pra você também, --'): o CMM é pra liberar espaço mesmo. Já o Onyx é pra você usar mais quando dá algum problema no Mac.

É isso aí B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pra ressaltar pessoal, o Onyx faz uma coisa, o CleanMyMac fax outra e o AppCleaner outra.

O AppCleaner seria mais pra usar no dia a dia, o CMM pra fazer uma limpeza de rotina, e o Onyx pra quando da alguma merda séria no Mac.

O CMM tem como uma das funções a desinstalação de aplicativos sem deixar resquícios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O CMM tem como uma das funções a desinstalação de aplicativos sem deixar resquícios.

Eu sei :)

--

Juliana, no caso, o que deixaria o sistema mais rápido seria o CMM, pelo fato de ele retirar arquivos inúteis. O Onyx também deixa o Mac com um desempenho melhor, mas ele serve, como eu já disse, pra "consertar" o sistema quando necessário. Outra coisa que o Onyx é muito avançado. Se você nao souber o que tá fazendo, pode ser que dê merda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.4k
×
×
  • Criar Novo...