Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook pro usado, vale a pena?


Rekviem

Posts Recomendados

Estou em um dilema e gostaria de opinião de vocês.

O que vale mais a pena, um macbook pro de 13" do ano passado por mais ou menos 2000, ou um macbook 13" novo, desse ano, comprado na loja por 3000?

A diferença de desempenho, mais o fato de comprá-lo novo, tirar da caixa e ser o primeiro a usar, pagam esses mil reais de diferença?

Vou usar o macbook para trabalhos de webdesign, para aprender a desenvolver para iphone e para ilustrações digitais. Vou usar muito o photoshop e corel painter e muitas vezes os dois programas juntos.

Eu sou muito chata com desempenho, só não vou pegar um modelo mais top porque vou ficar com o computador por apenas um ano.

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Se vai ficar apenas um ano, compra o usado mesmo..... só tenta baixar mais o preço! Vê se nas lojas virtuais não tem desconto no modelo antigo (core2duo). Porque eles estão tentando se livrar do estoque para entrada do i5 e i7.

Eu consegui por 1800 no Mercado Livre, mas está em uma cidade próxima, o vendedor é novo e disse que não tem a nota fiscal.

Eu só pego usado se ainda tiver ao menos uns meses de garantia. Vai que eu dou azar e o note estraga. Aí eu me ferro!

Não achei em loja nenhuma por um bom preço, mas também só procurei nas maiores.

Na Fastshop, a vista os caras dão um bom desconto no modelo novo. Daria uma diferença de cerca de 800 reais.

Não sei mesmo o que fazer :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De acordo com o uso que descreveu e pela sua última frase acho que o MBP 2010 lhe atenderá bem.

Como sabe o atual é bem superior em desempenho. Se isso for de extrema importância, terá que desembolsar os R$ 1.000,00 a mais.

É difícil dizer pois não sei exatamente o trabalho que pretende fazer nem os motivos que a fazem querer ficar apenas 1 ano com o note.

Mas resumindo...

Se tem a grana pro MBP atual, ele é de longe a melhor escolha, é claro! Conseguirá fazer o que deseja com folga e poderia ficar mais de 1 ano com ele tranquilamente.

Agora, se pretende ficar esse 1 ano e já comprar o modelo 2012, por exemplo, acho que o MBP 2010 vai te atendender bem. E você poderia aproveitar essa grana que vai poupar pra dar uma melhorada no hardware ou comprar alguns acessórios. O que ajudaria tanto no desempenho quanto na valorização na hora da venda.

Editado por XisPê
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou ficar apenas um ano usando ele como máquina principal.

Ano que vem vou comprar um de 15" ou 17" fora do país, todo personalizado, com tudo que tiver de melhor, mas não tenho como fazer isso agora e estou sem máquina.

Quando comprar o novo, vou deixar esse pra uso pessoal e o novo para trabalhar, não pretendo vender.

Vou usar muito photoshop e corel painter, muito mesmo. E um pouco de illustrator. Não é sempre que trabalho com arquivos grandes. A maior parte do meu trabalho é direcionada a web, então acabo utilizando resoluções mais modestas.

Consegui um vendedor que tem um bem novo, na garantia ainda e no bairro que moro, mas ele está pedindo 2200 na máquina e não faz por menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou ficar apenas um ano usando ele como máquina principal.

Ano que vem vou comprar um de 15" ou 17" fora do país, todo personalizado, com tudo que tiver de melhor, mas não tenho como fazer isso agora e estou sem máquina.

Quando comprar o novo, vou deixar esse pra uso pessoal e o novo para trabalhar, não pretendo vender.

Vou usar muito photoshop e corel painter, muito mesmo. E um pouco de illustrator. Não é sempre que trabalho com arquivos grandes. A maior parte do meu trabalho é direcionada a web, então acabo utilizando resoluções mais modestas.

Consegui um vendedor que tem um bem novo, na garantia ainda e no bairro que moro, mas ele está pedindo 2200 na máquina e não faz por menos.

Poxa, se vc tem como comprar um Macbook Pro semi-novo por 2200 no bairro que vc mora, compensa dar uma olhada no note e ver se esta mesmo em boas condicçoes de uso. Estando na garantia melhor ainda.

Quando voce for comprar o outro ano que vem, com tudo que tiver de melhor, vc pode inclusive fazer um upgrade muito bom e ficar com dois Macs super poderosos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que vou comprar novo mesmo. Menos de chances de ter problemas e me arrepender. Sem contar que é muito prazeroso poder tirar o macbook da caixa e saber que você é o primeiro que está usando aquele equipamento.

Agora é escolher qual modelo eu quero. O de 13" tem mais mobilidade (e eu acho o mais bonito, por ser menor), mas o de 15" parece ter um custo x benefício melhor. O de 17" é um sonho, mas tenho medo de achá-lo muito grande e pesado e perder muito em mobilidade. Sem contar que é um investimento muito alto pra quem pretende trocar dentro de um ano e esse dinheiro poderia me fazer falta.

Todos os meu macs foram ganhados, então eu nunca tive muita escolha. Não pensei que fosse ser tão difícil escolher um rsrs

No mais, agradeço a todos que responderam!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que vou comprar novo mesmo. Menos de chances de ter problemas e me arrepender. Sem contar que é muito prazeroso poder tirar o macbook da caixa e saber que você é o primeiro que está usando aquele equipamento.

Agora é escolher qual modelo eu quero. O de 13" tem mais mobilidade (e eu acho o mais bonito, por ser menor), mas o de 15" parece ter um custo x benefício melhor. O de 17" é um sonho, mas tenho medo de achá-lo muito grande e pesado e perder muito em mobilidade. Sem contar que é um investimento muito alto pra quem pretende trocar dentro de um ano e esse dinheiro poderia me fazer falta.

Todos os meu macs foram ganhados, então eu nunca tive muita escolha. Não pensei que fosse ser tão difícil escolher um rsrs

No mais, agradeço a todos que responderam!

Voce ganhou Macs? Realmente vc eh uma pessoa de sorte rs rs!!!

Boas compras ;))

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voce ganhou Macs? Realmente vc eh uma pessoa de sorte rs rs!!!

Boas compras ;))

Haha! Do jeito que eu falei parace que ganhei em sorteios ou algo do gênero, mas não foi. Enquanto eu morei com a minha mãe ela sempre me deu ou ajudou bastante a comprar meus computadores. Agora eu moro sozinha e tem que sair tudo do meu bolso.

Aí já viu, faço faço contas e nunca decido o que fazer.

Eu estou pensando seriamente em pegar o modelo de 15" mais barato. Eu vou comprar um novo no ano que vem, fora do país, então melhor não gastar minha poupança inteira agora né?

É aquela coisa, com mais um pouco eu pego um modelo mais potente, aí com mais um pouco pego um mais potente ainda e quando vejo estou querendo um modelo que custa mais de 7 mil. Não posso fazer isso agora. Seria muita loucura e nem usaria tudo que o note tem pra oferecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...