Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas para comprar iMac


luiz flavio

Posts Recomendados

Boa Tarde a todos amigos do forum

Estou realmente inclinado a entrar no mundo Mac porém tenho algumas dúvidas básicas e gostaria de contar com a ajuda de vcs.

Utilizo o meu PC principalmente para editar fotos no photoshop e lightroom (várias as mesmo tempo)

1)Hoje no PC tenho 8g de ram, se eu comprar o recém lançado Imac de 2,7GHz, Quad-Core Intel Core i5 e tela de 27´ precisarei de 8g de ram também? Já me falaram que Macs precisam de menos ram que PCs é verdade? Não gostaria de investir essa grana toda e sentir alguma perda em velocidade.

2) Vocês acham viável trazer um equipamento deste tamanho de Miami? E a alfandega? Sem contar o transtorno de carregar todo esse peso viajando com meus filhos pequenos. Além de ter que pagar a vista.POr outro lado uma diferença absurda de preço. Alguém já trouxe e deu certo com tela de 27´?

3)No meu PC costumo trabalhar com 2 HDs internos ( 1 para programas e outro para arquivos - fotos)e um Drobo para backups. Como se costuma fazer com macs, já que tem apenas 1 HD interno? Qual a melhor opção de HD externo, comprovado por usuários Mac.

Muito obrigado pela atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Acho que se com 8gb voce vai bem no windows eu recomendo que vc vá de pelo menos 4GB e depois coloque mais 4GB se precisar. Veja se fica mais barato fazer assim. Se ficar quase a mesma coisa compre logo com 8GB o problema é que tu vai esperar quase 1 mês para a máquina chegar.

Nao precisa ter 2 HDs. O Mac OS organiza melhor os arquivos de usuario no sistema.

Mas se tiver condições de comprar já com um SSD o ganho de desempenho é bem significativo.

Lembrando que memória voce pode adicionar por conta própria sem perder a garantia. O HD nao tem jeito.

Procure ter um HD externo somente para backup mesmo.

Quanto a trazer de fora eu pessoalmente acho complicado. Já teve vários relatos aqui de máquinas que chegaram com problemas e ainda tem aquele risco de sumir pelo caminho. Acho que nao tem como fugir do imposto de importação. E lá fora acho que você não vai ter muita opção de modelos ficando apenas com os modelos padrão.

Se quer customização na sua configuração acho que só na loja online mesmo. Pegue o desconto de estudante parcele em 12x e seja feliz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas dicas, sem dúvida ajudou bastante.

Aproveitando...

Se eu instalar o windows para rodar junto, enquanto não atualizo meu photoshop e etc.. para MAC, existe alguma perda?

Quando desinstalar o windows e ficar apenas com o sistema operacional apple, precisaria reformatar o HD?

Alguém sabe me dizer se eu poderia trocar o meu photoshop windows para a versão MAC?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.4k
×
×
  • Criar Novo...