Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Homens que traziam contrabando dos Estados Unidos são presos


Posts Recomendados

Temos sim electro, a diferença é que vc ainda não viu as coisas que eu vi, eu te digo que algumas frases suas são exatamente iguais as que eu dizia a algum tempo atrás, vc pode não acreditar, está no seu direito.

Vc ainda vai me dar razão, quando cansar disso tudo, até lá.

Mas, lembre-se de mim, daqui a 10 anos, quando vc vai ter quase a minha idade. Quando estiver se sentindo, como diriam os romanos - pregando no deserto.

Não que eu esteja amargo, apenas cansei de dar murro em ponta de faca.

Editado por uk lima
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Temos sim electro, a diferença é que vc ainda não viu as coisas que eu vi, eu te digo que algumas frases suas são exatamente iguais as que eu dizia a algum tempo atrás, vc pode não acreditar, está no seu direito.

Vc ainda vai me dar razão, quando cansar disso tudo, até lá.

Mas, lembre-se de mim, daqui a 10 anos, quando vc vai ter quase a minha idade. Quando estiver se sentindo, como diriam os romanos - pregando no deserto.

Não que eu esteja amargo, apenas cansei de dar murro em ponta de faca.

Eu não tenho motivo pra mudar de opinião. Eu mudei daí justamente por não concordar com seu ponto de vista, que aparentemente é o da maioria das pessoas daí.

Idade não tem nada a ver com isso. Sou adulto, tenho quase 35 anos nas costas e sei distinguir bem as coisas. Tenho mais clareza que muita gente de 60 anos.

Princípio é algo que não se muda. Você carrega ele durante sua vida inteira. Cada ser humano tem seus princípios e convicções e nisso não somos nada parecidos. Nada a ver com amargura ou coisa do tipo.

E finalmente, não tô pregando nada a ninguém. Cada um faz e pensa do jeito que quiser. Só não venha dizer que a gente se assemelha. Você nem me conhece. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá.. só por curiosidade. Esse trazia 7 caixas com produtos, e eles eram daqui.

Vamos supor que um brasileiro com Green Card esteja vindo pro Brasil a passeio, e traga consigo para dar de presente 2 iPad fechadinhos e uma máquina fotográfica Canon 60 e alguns acessorios (smart cover e teclado pros 2 ipads, além de 1 lente 50mm f1.8, flash, spot continuo led..), tudo fechadinho na caixa.

Isso também seria contrabando? hipotéticamente falando, claro :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem vc a mim electro, vc tb nem me conhece e já vai insinuando que eu não tenho princípios, estava conversando numa boa com vc, tudo bem, deixa para lá, chega de papo.

Aqui leomkt tem um valor máximo, não sei se é 3 mil, que vc pode trazer sem ser contrabando, 500 dols são isentos de impostos, câmeras fotográficas tb são isentas, e, dizem, não entra no valor dos 500 dolares, convém conferir tudo antes se estão cumprindo a lei ou não, porque lei aqui não vale sempre, as vezes, o que está na página da receita não é cumprido, então veja com algum amigo que chegou recentemente para ter certeza.

Outra coisa, criaram aqui impostos de importação entre estados, MT, BA entre outros já estão cobrando impostos de "importação interna", disfarçados em cobrança em duplicata de ICMS.

Por enquanto, valem apenas pra quem comprar pela internet, mas é bom conferir se o rídiculo não vai ser expandido e eles não vão começar a revistar malas, assim, corre o risco de vc chegar no Rio por exemplo, pagar o imposto, pegar outro avião e descer em Porto Alegre ou Salvador e pagar outro imposto. Roubalheira pouca é bobagem.

Acho que eles se preocupam muito tb com objetos repetidos, tipo se vc trouxer vários iPods, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra coisa, criaram aqui impostos de importação entre estados, MT, BA entre outros já estão cobrando impostos de "importação interna", disfarçados em cobrança em duplicata de ICMS.

Por enquanto, valem apenas pra quem comprar pela internet, mas é bom conferir se o rídiculo não vai ser expandido e eles não vão começar a revistar malas, assim, corre o risco de vc chegar no Rio por exemplo, pagar o imposto, pegar outro avião e descer em Porto Alegre ou Salvador e pagar outro imposto. Roubalheira pouca é bobagem.

Acho que eles se preocupam muito tb com objetos repetidos, tipo se vc trouxer vários iPods, etc.

???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

titanium, estas ??? é por que vc estranhou?

biggrin.gif

eu tb, mas é verdade, os estados, na zona fiscal br estão cobrando ICMS dobrado, assim, o que vem de SP, paga ICMS lá e aqui, antes era no estado que fabricava, depois no que vendia foi mudando e os estados legislam a vontade, então agora tem este iCMS, que na prática funciona como um imposto de importação entre estados.

As transportadoras estão em desespero, na Bahia, os galpões estão lotados, pois os compradores via internet tem que cumprir uma via crucis para liberar a encomenda, muita gente desistindo.

Assim, o brasil está para conseguir fazer a mágica de acabar com o comércio via internet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Vou te contar uma coisa que vai diretamente contra a sua linha de pensamento: a corrupção faz parte da cultura do brasileiro.

Odeio gente que critica o governo, mas que quando pode, age da mesma maneira, roubando até esmola de cego. Isso vale pra quem sonega imposto também.

Essa é outra mania irritante de brasileiro: justificar um erro com outro erro.

Sim, o Brasil é isso que todo mundo conhece: estradas esburacadas, meios de transporte coletivo e sistema de saúde de quinto mundo, segurança zero e mais trocentos problemas. Não se esqueça que o Brasil é assim justamente pela corrupção em todos os níveis hierárquicos. Se fosse só um problema governamental, isso facilmente se resolveria trocando de governo, mas acho que quem tem mais de 30 anos deve ter percebido que isso não resolveu.

Gente que sonega imposto de renda e usa corrupção do governo como justificativa pra fazer algo que é obviamente errado, não merece um lugar melhor pra viver, pois alimenta o círculo vicioso da corrupção, da mesmissima maneira que os políticos corruptos o fazem.

E é justamente por isso que eu mudei daí. Tava de saco cheio de ver gente reclamando de tudo, mas na hora de fazer só o que lhe era cabido, tinha exatamente a mesma postura do político corrupto, sonegando imposto, roubando da empresa onde trabalha, não devolvendo o dinheiro que foi dado a mais no troco do pãozinho.

Lamento pelas pessoas que fazem o que é certo e tentam ajudar o país a se tornar digno de viver, pois esses merecem algo melhor, mas penso que os que não são assim merecem o Brasil exatamente do jeito que ele é.

Falei por falar, podem continuar a discussão. ;)

Sem palavras para elogiar vc. É assim que o pessoal aqui tem que ser, me incluo pois critico e mesmo assim as vezes erro. Mas vai mudar e pra melhor. A discussão não se trata de Governo, fulano ou ciclano. É CULTURA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 1 ano depois...

Hahahaha... estava procurando info sobre importação via correios e por acaso caí aqui... um ano depois que isso foi discutido e polemizado. Só uma observação: que show de arrogância que rolou advindo de certas partes, e nunca vi as pessoas serem tão ridículas a ponto de classificar um homem de 35 e um de 45 como VELHOS. Coitados de vocês que pensam assim. Se essa faixa etária é ser velho, já vi que a velhice em si pra vocês vai ser uma época bem triste para vocês que já vão ter se entregado ao ostracismo muito antes de ele chegar... se é que vcs já não estão o experimentando.

Eu hein... até pra discutir e brigar tem que ter um pouco de classe, e nunca esquecer: cordialidade é um diferencial de qualquer um que quer ser percebido e aceito como um ser pensante.

Tchau!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...