Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

URGENTE: Vírus no iPhone OU no iPad (ou nos dois) que se apropriou da lista de contatos e fica mandando e-mails com links perigosos


Posts Recomendados

Heheheh, foi mal, marinheiro de primeira viagem. Trata-se de um Ipad 1, 32GB, oficial, quero dizer, adquirido numa Apple Store daqui do Brasil mesmo e usado dentro da legalidade. Sobre o que ocorreu, não há mesmo o que acrescentar, porque quando percebi que estava sendo utilizado remotamente (sem dúvida nenhuma disso), desliguei de imediato. Sou somente usuário, portanto não sei quais outras informações possam interessar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Heheheh, foi mal, marinheiro de primeira viagem. Trata-se de um Ipad 1, 32GB, oficial, quero dizer, adquirido numa Apple Store daqui do Brasil mesmo e usado dentro da legalidade. Sobre o que ocorreu, não há mesmo o que acrescentar, porque quando percebi que estava sendo utilizado remotamente (sem dúvida nenhuma disso), desliguei de imediato. Sou somente usuário, portanto não sei quais outras informações possam interessar.

Como vc percebeu o problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha filha de 3 anos estava vendo desenhos no Youtube e pediu para ir no banheiro. Num intervalo de menos de 1 minuto, minha esposa ouviu os cliques do teclado virtual e me chamou. Ao chegar, pude ver o teclado virtual sendo utilizado, com o programa de e-mail aberto.

Como vc percebeu o problema?

Minha filha de 3 anos estava vendo desenhos no Youtube e pediu para ir no banheiro. Num intervalo de menos de 1 minuto, minha esposa ouviu os cliques do teclado virtual e me chamou. Ao chegar, pude ver o teclado virtual sendo utilizado, com o programa de e-mail aberto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Com o tanto de informações que você tá dando, eu não acho absolutamente nada.

E precisa de mais informações para que? Não está óbvio e ululante que havia acesso remoto?

Não é por nada não, eu sou louco pelo Mac e pela Apple, não troco meu MBP por nada, mas aqui acontece algo semelhante ao Steam, site para jogos: algo que beira o fanatismo, negam-se os FATOS só para não dar o braço a torcer de que os produtos NÃO SÃO, ao contrário do que se preconiza, perfeitos e/ou invulneráveis.

Parece papo de culto, de religião, perdoem-me a sinceridade. <_<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pior que o fanatismo é a teimosia achar que o "tal virus" infectou SOMENTE o seu aparelho no MUNDO.

Virus é diferente de logar em aplicativo estrango/computador estranho e com a senha ter feito esses spams

Editado por edupires
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vírus com certeza não é mesmo, agora que nem falaram antes, acesso remoto é uma possibilidade.

Como assim o teclado tecla sozinho, vírus nenhum faz isso, se fosse mandar algo ia ser em background, não abriria o programa na sua frente. Mesmo pq isso iria contra todo o conceito de um vírus que se baseia em esconder no sistema para que o usuário nunca saiba que ele está lá e o que ele está fazemdo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Mesmo problema aqui mandou virus a todos os contatos do msn, tive que mudar tos as senhas, , fiquei branco quando ví , nunca mais salvo os contatos nos e- mails, só em agenda agora em diante

Estou desconfiado do programa imo , mas pode ser um virus no pc , porém fiquei o dia inteiro no iPad não consigo entender

Formatei o iPad, pois tinha comprado ele usado , vamos ver se não acontece denovo

O iPad já veio formatado , porém formatei denovo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente não existe vírus para iOS sem jailbreak. Devido ao sandbox do sistema, um app somente pode acessar informações do próprio App. Então não tem como mesmo.

Entretanto, quem usa tweetdeck por exemplo não manda tuítes direto para twitter.com, e sem para a tweetdeck que por sua vez reenvia os tweets. Por isto na instalação deste App tem que autorizar seu uso no twiter e aceitar os termos de uso. Por isto também que dá para agendar o horário das tuítadas. Logo, outra pessoa pode descobrir a senha do tweetdeck e ficar tuítando em seu lugar.

Já sobre email, pode ser um problema no servidor de email, ou da mesma forma a senha foi descoberta e os spammers usam para mandar emails maliciosos. Nada a ver com o iPhone ou iPad.

Teste final: Desligar o iPhone / iPad por um dia e ver se os emails continuam sendo enviados. Se continuar o envio, está provado que não tem vírus no iPhone ou iPad.

Obs.: Com jailbreak, tudo é possível, especialmente vírus, principalmente quando isntala Apps piratas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como não dá pra editar o post anterior, vou complementar nesse.

Perguntinha: Considerando que, TALVEZ, o Jailbreak permita a existência de vírus, será que é perigoso fazer backup do iPad/iPhone com Jailbreak no iTunes...??? Será que pode passar algum vírus pro Mac durante as sincronias???????

Editado por Del Rei
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Heheheh, foi mal, marinheiro de primeira viagem. Trata-se de um Ipad 1, 32GB, oficial, quero dizer, adquirido numa Apple Store daqui do Brasil mesmo e usado dentro da legalidade. Sobre o que ocorreu, não há mesmo o que acrescentar, porque quando percebi que estava sendo utilizado remotamente (sem dúvida nenhuma disso), desliguei de imediato. Sou somente usuário, portanto não sei quais outras informações possam interessar.

O iPad tem jailbreak?

Se não tiver da um restore nele e vê se funciona

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...