Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

TABLETS MAIS BARATOS!


Deusdará

Posts Recomendados

Até que enfim uma notícia concreta!!!!!

Os preços dos tablets (IPAD) devem cair em 36% depois de adotadas as medidas de redução de impostos para a produção, disse nesta terça-feira (17) o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo. De acordo com ele, a redução será possível a partir da publicação da Medida Provisória (MP) de desoneração do equipamento.

A proposta do governo prevê o enquadramento dos tablets nas mesmas condições que beneficia a produção computadores no país. A MP deve zerar alíquota de 9,25% de PIS/Cofins.

Editado por Deusdará
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na prática o que muda isso? O iPad não é fabricado no Brasil, e se um dia for terão outros custos para compensar como a mão de obra não escrava, como comentei no outro tópico. Sem falar que redução de 36% de impostos não implica necessariamente em redução de 36% no preço...

Alguém sabe se o Galaxy/Xoom são fabricados no br?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na prática o que muda isso? O iPad não é fabricado no Brasil, e se um dia for terão outros custos para compensar como a mão de obra não escrava, como comentei no outro tópico. Sem falar que redução de 36% de impostos não implica necessariamente em redução de 36% no preço...

Alguém sabe se o Galaxy/Xoom são fabricados no br?

AMIGO,

ANTES DE COMENTAR, PROCURE SE INFORMAR! O IPAD IRÁ SER FABRICADO NO BRASIL E ESTA NOTÍCIA ESTÁ DIRETAMENTE LIGADA A ELE. QUANTO A REDUÇÃO DE IMPOSTOS, GERA SIM REDUÇÃO DE PREÇO AO CONSUMIDOR. (LEMBRASSE DA REDUÇÃO DO IPI????!!!!!!)

ABRAÇO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que o wafi quis dizer é que não adianta se iludir pensando que vai baixar esses 36% (ou perto disso).

Nós sabemos que, infelizmente, no Brasil não existe NADA racional ligado à preços.

Vide os carros. Se você fosse calcular o custo de um Ford Fusion aqui, mesmo com o imposto em 50%, e convertendo o dólar, não daria nem perto do valor praticado pelas concessionárias.

Brasileiro paga caro com prazer. Infelizmente nossa sociedade é focada em STATUS, e as empresas sabem disso. Com isso, pode baixar muito o imposto, que as empresas "espertas" vão é aumentar uma parcela no seu lucro, e o percentual mágico de 36% acaba não chegando nem perto. É o que acontece com o exemplo do Ford Fusion. Veja quanto custa nos EUA, e qual o lucro que as concessionárias tem lá.

Eu acho que é um passo importante sim, afinal pra quem tá na merd..., qualquer suspiro tá valendo. Mas sabendo como o olho cresce, eu prefiro esperar para ver. E torço estar errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BUENAS, NICHOLAS!

AGORA EU LI UM COMENTÁRIO BEM ESCRITO E CIVILIZADO, E CONCORDO COM TIGO, MAS, DAÍ DIZER QUE NÃO AFETA EM NADA, TRABALHO ESCRAVO........NÃO CONCORDO!

SE O WAFI QUIZ DIZER O MESMO QUE VOCÊ TUDO BEM CONCORDO COM ELE, MAS, NÃO PRECISAVA SER AGRESSIVO, NEM ME NEGATIVAR!

AGRADEÇO O SEU COMENTÁRIO E GRANDE ABRAÇO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AMIGO, O WAFi NAO FOI AGRESSIVO. E PORQUE NAO PRECISAVA TE NEGATIVAR ? O INTUITO DOS BOTÕES NEGATIVAR E POSITIVAR É EXATAMENTE ESSE E FOI USADO CORRETAMENTE AQUI: NAO GOSTOU DO QUE O CARA DISSE ? NEGATIVA ! GOSTOU ? POSITIVA !

Ah, e lembre-se de não escrever com o caps lock ligado ;)

Editado por Matheus F.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ACHO QUE ESTE TÓPICO JÁ MUDOU DE ASSUNTO, PORTANTO, PEÇO AO MODERADOR QUE O ENCERRE!

OBRIGADO!

P.S.: ESCREVO DO JEITO QUE EU QUISER!

Seu nível de alerta foi elevado pela segunda vez pelo uso excessivo de CAPS LOCK. Por favor, (re)leia as regras deste espaço — que você concordou ao se registrar.

Não vi problema nenhum na resposta à qual você está se referindo. O tópico continua em aberto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com isso, pode baixar muito o imposto, que as empresas "espertas" vão é aumentar uma parcela no seu lucro, e o percentual mágico de 36% acaba não chegando nem perto.

Isso que eu quis dizer... E o trabalho escravo foi sobre a mão de obra que a Foxconn usa na china e não vai poder usar no Brasil. :unsure:

Apesar dessa redução ser uma exigência da Foxconn (acho), o que penso que pode acontecer principalmente é cair o preço dos maiores concorrentes (Moto Xoom e Samsung Galaxy Tab), que ouvi falar que já seriam fabricados no Brasil.

PS: hoje estão reclamando dessa questão de negativação em todos os tópicos... é simples, para mim +1 = concordo, -1 = discordo, como disse o Matheus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso que eu quis dizer... E o trabalho escravo foi sobre a mão de obra que a Foxconn usa na china e não vai poder usar no Brasil. :unsure:

Apesar dessa redução ser uma exigência da Foxconn (acho), o que penso que pode acontecer principalmente é cair o preço dos maiores concorrentes (Moto Xoom e Samsung Galaxy Tab), que ouvi falar que já seriam fabricados no Brasil.

PS: hoje estão reclamando dessa questão de negativação em todos os tópicos... é simples, para mim +1 = concordo, -1 = discordo, como disse o Matheus.

Ok, Wafi! Concordo contigo!

Provavelmente serão fabricados no país ( em um futuro não tão distante espero! ).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saiu hoje nos jornais....

Jornal Destk, seção Seu Valor

Tablets ficarão até 36% mais baratos

Publicado em 18/05/2011 - 0 comentários

Redução, que vale para aparelhos montados no país, será possível por conta de incentivos fiscais

Os tablets montados no Brasil deverão ficar até 36% mais baratos, na comparação com o similiar importado, informou ontem o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo.

Segundo ele, essa redução do preço será possível com a retirada de um conjunto de tributos, que será aprovada pelo governo. Esse cálculo não leva em conta o corte de ICMS, que ficará a cargo dos Estados.

Desoneração

O governo publica esta semana medida provisória (MP) enquadrando os tablets (computadores portáteis em formato de prancheta) em uma nova categoria de produtos de informática.

Com a decisão, os equipamentos terão isenção de PIS/Cofins, cuja alíquota é hoje de 9,25%, a exemplo do que existe para os notebooks.

O governo publicará ainda uma portaria aprovando o PPB (Processo Produtivo Básico) do produto,para que eles possam contar com uma redução de IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) de 15% para 3%. Para isso, alguns componentes deverão ser produzidos no país.

Haverá ainda redução do Imposto de Importação. Dependendo dos Estados onde os equipamentos forem montados, as empresas terão ainda redução de ICMS.

A desoneração foi uma das exigências da chinesa Foxconn para produzir o iPad, da Apple, no Brasil, a partir de julho.

A partir de R$ 638

Uma redução de 36% no preço do iPad 1 mais básico, da Apple, por exemplo, fará com que o preço caia de R$ 1.399 para R$ 896. Já o Galaxy Tab, da Samsung, que é produzido no Brasil, sai de R$ 1.699 para R$ 1.088. O aparelho mais barato do mercado, o ZTE, sairia de R$ 996 para R$ 638, perto do valor de R$ 500 desejados pelo ministro Bernardo.

Vamos aguardar então!!!! :D

Editado por Mundo MacBook
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...