Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas na compra de um MBAir ou MB


Todi

Posts Recomendados

Mu é decadência, eu sei xD ... Só pra vc ter uma idéia de quão pesados são os jogos que eu passo o tempo de vez em quando... Meu vício mesmo é nintendo Wii, os jogos são até toscos gráficamente, mas é muito massa reunir uma penca de gente e assistir eles fazendo uns movimentos ridículos hehehe

Depois repassa pra gente a sua experiência de compra (se for comprar por telefone ou online, vai surtar igual a muitos aqui, esperando a Lerdão Cometa *ops* Rapidão Cometa entregar seu MBA :lol: )

Ah! Não terei esse problema! Consegui um desconto de 5% na iTown aqui de Salvador, já que vou dar uma entrada pra pegar o MBA eles me concederam 5% em qualquer linha de macbooks que eu queira! Ou seja, é chegar na loja, pagar e sair com ele na mão! *-* Farei um unpacking e posto aqui! :P

Haheuae! E Wii é sucesso de galera mesmo! Eu me divirto com meu PS3, mas gosto muito quando vou nas festas e o pessoal leva Wii, dou altas risadas! :D

Editado por Todi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

64 gb pra mim é muuuuita coisa...

dos 320 do meu MBP, não cheguei nem perto de ocupar 20 gb...

me arrependi de ter comprado o Pro... quero o Air... :unsure:

Alguém quer trocar? rsrs

Se arrependeu mesmo? então vende logo pra não perder muita grana.

Eu também quero um MBA, mas não antes do meu sonhado iMac.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para mim o MBAir tem uma proposta relativamente parecida com a do iPad, então até mesmo 16GB já seriam suficientes (desconsiderando que o Mac OS deve ocupar mais espaço que o iOS), 64 tá muito bom. Como o Maddo, também queria um MBA, mas tenho duas prioridades bem antes: iPad + iMac.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para mim o MBAir tem uma proposta relativamente parecida com a do iPad, então até mesmo 16GB já seriam suficientes (desconsiderando que o Mac OS deve ocupar mais espaço que o iOS), 64 tá muito bom.

Só complementando, o MacBook Air pode servir muito bem como computador secundário, assim como é a relação iPad - MacBook (Pro)/iMac.

Por isso que a capacidade não é o problema dele. Usar um MBA de 11" como principal é um tanto quanto arriscado. Se não me engano foi Steve Jobs quem disse: Se eu tenho um carro, uso o caminhão só pra cargas mais pesadas! ;)

Editado por Arthur L. C.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se arrependeu mesmo? então vende logo pra não perder muita grana.

Eu também quero um MBA, mas não antes do meu sonhado iMac.

Me arrependi um pouquinho... apesar de estar muitíssimo satisfeito com meu Pro, quando penso no design do Air bate uma pontinha de raiva...

O bom seria ter os dois, se eu pudesse... rs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só complementando, o MacBook Air pode servir muito bem como computador secundário, assim como é a relação iPad - MacBook (Pro)/iMac.

Por isso que a capacidade não é o problema dele. Usar um MBA de 11" como principal é um tanto quanto arriscado. Se não me engano foi Steve Jobs quem disse: Se eu tenho um carro, uso o caminhão só pra cargas mais pesadas! ;)

Tudo depende da necessidade do usuário. O meu Air é meu computador único/principal já que as tarefas mais pesadas que realizo (e as únicas, btw) são: internet, email e muito excel. Portanto o Air é perfeito pra mim, pois sou muito fresco com design (não tem nem o que discutir, o MBA bate qualquer note neste quesito), peso (meu Air 11"tem quase o mesmo peso do meu iPad) e autonomia (já cheguei a 8 horas de uso contínuo com brilho no médio, WiFi ligado 100% do tempo executando tarefas como internet, email e texto).

O Air é tão perfeito pra mim que cancelei meu iMac 27" essa semana, salvei R$ 7.000,00 pilas, pois percebi que é melhor 7.000 no bolso e jogar no meu xbox 360 e Wii do que vender meus video games e ter o iMac pra games (btw a apple demora muito pra fazer o reembolso, 5 dias úteis já e nada do dinhero na minha conta <_<).

E quanto ao problema de espaço, nada como um HD externo pra resolver o problema. No meu MBA só fica os arquivos os quais estou trabalhando no momento; sem contar ainda numa coisinha chamada NUVEM... acesso meus arquivos em qualquer lugar, realmente revolucionário.

Editado por P.Bastos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra quem ainda fica com essa dúvida dos 64gb serem poucos, vai mesmo do que vc necessita! Meu caso é parecido com o do P.Bastos, visto que fiquei com medo no começo, mas parando pra pensar esses dias vi que utilizo pouco do meu HD em si, já que os programas do meu dia-a-dia além de texto, planilhas e slides, giram em torno de PDF's e alguns códigos fontes de meus projetos pessoais, que não chegam nem a 20Mb se juntar todos, fora que programas como Netbeans, Eclipse, Arduino, Fritzing, Eagle, Qt, Bluefish e futuramente Xcode, basicamente programas de programação e eletrônica, não irão ocupar nem 3gb de espaço! E o resto posso muito bem colocar no meu DropBox e Google Docs, que é o que já faço com a maioria das minhas apresentações e arquivos de texto para faculdade.

Os textos que me fizeram esclarecer tudo sobre minha necessidade por um MBA 11", além das conversas com o P.Bastos :P , foram esses aqui:

http://br-mac.org/2011/05/macbook-air/

http://br-mac.org/2011/03/qual-macbook-comprar/

E quanto ao problema de espaço, nada como um HD externo pra resolver o problema. No meu MBA só fica os arquivos os quais estou trabalhando no momento; sem contar ainda numa coisinha chamada NUVEM... acesso meus arquivos em qualquer lugar, realmente revolucionário.

DropBox é o sucesso! B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho bastante imagem, isso pesa bastante, filme eu tenho alguns, porem eu pago quando assito, eu tenho 160gb mas tenho que ficar administrando para não ocupar tudo, para mim 64gb é complicado

Ah! Tá explicado, vc trabalha com imagem! Nem de longe que mexo com isso, no máximo faço uma montagenzinha bem vagabunda no GIMP! :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra quem ainda fica com essa dúvida dos 64gb serem poucos, vai mesmo do que vc necessita! Meu caso é parecido com o do P.Bastos, visto que fiquei com medo no começo, mas parando pra pensar esses dias vi que utilizo pouco do meu HD em si, já que os programas do meu dia-a-dia além de texto, planilhas e slides, giram em torno de PDF's e alguns códigos fontes de meus projetos pessoais, que não chegam nem a 20Mb se juntar todos, fora que programas como Netbeans, Eclipse, Arduino, Fritzing, Eagle, Qt, Bluefish e futuramente Xcode, basicamente programas de programação e eletrônica, não irão ocupar nem 3gb de espaço! E o resto posso muito bem colocar no meu DropBox e Google Docs, que é o que já faço com a maioria das minhas apresentações e arquivos de texto para faculdade.

Os textos que me fizeram esclarecer tudo sobre minha necessidade por um MBA 11", além das conversas com o P.Bastos :P , foram esses aqui:

http://br-mac.org/2011/05/macbook-air/

http://br-mac.org/2011/03/qual-macbook-comprar/

DropBox é o sucesso! B)

Dei uma olhada nos artigos e eles realmente são esclarecedores para pessoas ainda com dúvida. Destaco uma parte que me identifiquei e que defendo muito nos tópicos deste assunto:

"Em suma, cada um tem seus motivos para escolher marcas, modelos, peças, sistemas operacionais e afins; o importante é conhecer suas reais necessidades e expectativas com um novo notebook para que seu $ (pouco ou muito) seja bem gasto e máquina traga mais eficiência ao seu dia-a-dia do que dor de cabeça." Por Augusto Campos em http://br-mac.org/2011/05/macbook-air/

E realmente DropBox é o que há!

Não posso estar mais feliz com meu MBA, tanto que tô aqui quase todo dia enchendo a paciência dos leitores do tópico, principalmente Todi, tentando convencê-los a adquirir essa maravilha de tecnologia. :lol:

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dei uma olhada nos artigos e eles realmente são esclarecedores para pessoas ainda com dúvida. Destaco uma parte que me identifiquei e que defendo muito nos tópicos deste assunto:

"Em suma, cada um tem seus motivos para escolher marcas, modelos, peças, sistemas operacionais e afins; o importante é conhecer suas reais necessidades e expectativas com um novo notebook para que seu $ (pouco ou muito) seja bem gasto e máquina traga mais eficiência ao seu dia-a-dia do que dor de cabeça." Por Augusto Campos em http://br-mac.org/2011/05/macbook-air/

E realmente DropBox é o que há!

Não posso estar mais feliz com meu MBA, tanto que tô aqui quase todo dia enchendo a paciência dos leitores do tópico, principalmente Todi, tentando convencê-los a adquirir essa maravilha de tecnologia. :lol:

Abs.

Huahuahuahua! Já fui convencido! :P Vou investir no MBA 11"! B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...