Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Acessar o Mac remotamente usando VNC


Posts Recomendados

Bom dia a todos!

Estou com um problema e gostaria de ajuda, quero acessar meu Mac remotamente do trabalho usando VNC. Mas não estou conseguindo.

Tem que ser através do VNC, outras opções como Logmein não adianta, pois no meu trabalho só tenho o RealVNC Viewere não tenho privilégios para instalar outros softwares.

Minha ideia é simples anotar o ip do Mac, sair de casa deixando o Mac ligado e quando chegar no trabalho conectar por esse ip. Isso evita de o problema de meu ip ser dinâmico.

Meu iMac está ligado diretamente em um modem (vagabundo) em bridge, meu serviço de internet é o Velox.

Na net eu achei esse tutorial: http://macworldbrasil.uol.com.br/dicas/2010/04/01/controle-um-mac-remotamente-a-partir-de-um-pc-e-vice-versa/

Nele diz que (em negrito meus comentários):

Depois de baixar e instalar o cliente de VNC no seu PC (o que já tenho), volte para o Mac e abra as Preferências do Sistema. Abra o painel Compartilhamento e marque a caixa Compartilhamento de Tela (marcado).

Volte ao painel Compartilhamento e você verá, abaixo da área Compartilhamento de Tela, um endereço IP parecido com vnc:// endereço_ip. Anote esse endereço. (No meu aparece esse endereço vnc://18983027224.user.veloxzone.com.br, o que deixa claro que não estou com 'ip falso', eu também sei que ele muda a cada conexão, mas eu teria anotado ele ao sair de casa).

Volte ao PC e insira o IP fornecido pelo Mac (mas sem o vnc:// na frente)(aqui tenho dúvida se coloco 18983027224.user.veloxzone.com.br ou o ip 189.83.027.224). Se ocorrer problemas de conexão, verifique as opções de codificação do software cliente VNC. Se elas estiverem configuradas para ZRLE, mude para Hextile (mudei para Hextile)

Mesmo seguindo esse tutorial o VNC não conecta, o que dá para fazer?

Alguém já conectou assim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

vc tem que entrar no modem, e direcionar a porta no port forward para o ip local do mac e desativar o firewall dele.

vc também pode usar o no-ip no mac para resolver o dns assim se reiniciar ele vai continuar com o mesmo nome de acesso. Exemplo: yanmetal.no-ip.org

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para acessar seu Mac via logmein você não precisa instalar nada, basta acessar o site. Apenas a máquina servidor precisa do software.

[]'s

Você tem que instalar uma extensão no seu navegador, seja ele IE, Firefox ou Chrome (que aliás é muito ruim pra isso) e talvez nem mesmo uma extensãozinha o cara pode instalar no trampo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tem que instalar uma extensão no seu navegador, seja ele IE, Firefox ou Chrome (que aliás é muito ruim pra isso) e talvez nem mesmo uma extensãozinha o cara pode instalar no trampo.

Justamente, não tenho privlégios para adicionar o plug-in do logmein que é necessário, nem atualizações eu posso é a conta mega restrita do XP, to usando firefox 3.6 ainda aqui.

Não sabia que tinha No-ip para Mac. Meu modem é um Opticom, ele é meio confuso de mecher pelo que olhei rapidamente a opção de port forward estava desabilitada, não sei se o velox desabilitou isso e me mandou ele assim, ou se é por estar em modo bridge ou outra configuração, tenho que olhar com calma.

Mas queria saber se alguém já tinha conectado no Mac usando esse VNC interno dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...